Inter quer emplacar terceira vitória seguida na Série D

A Internacional recebe o CRAC, hoje às 16h, no Limeirão, em confronto direto pela liderança do Grupo A-7 do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto é válido pela 11ª rodada e terá transmissão pelo Rápido no Ar e pela Rádio Melhor AM e FM.

A diretoria leonina espera registrar o maior público desta Série D em casa, até pelo momento da Inter e pela importância do duelo. Se o Leão vencer o time goiano e o Patrocinense não vencer o Cascavel, no Paraná, a liderança será da equipe limeirense.

A Inter vem embalada após duas vitórias seguidas, contra o Operário/MS, de virada, no Limeirão por 2 a 1 e frente ao XV de Piracicaba por 1 a 0, no Barão da Serra Negra.

O técnico Júnior Rocha completou 10 jogos à frente da Internacional. São quatro vitórias, três empates e três derrotas. Seu ataque marcou 13 gols (melhor ao lado de CRAC e XV de Piracicaba) e sua defesa sofreu 14 (segunda pior, só à frente do Cascavel, que tomou 15). Ou seja, dos 30 pontos disputados até agora, Júnior Rocha conquistou 15, exatamente 50% de aproveitamento.

E o treinador aposta no bom momento de Mateusinho, que marcou nos últimos dois jogos. A grande dúvida é quem será seu companheiro de ataque. O gigante Gonzalo Fornari, de 2m02, retorna de suspensão e está à disposição. No meio de semana, marcou dois gols na vitória sobre o Comercial em jogo-treino no Limeirão. Já Carlão também não balançou a rede nesta Série D, mas vem de uma boa atuação em Piracicaba.

Quem deve desfalcar a Inter é o meia Juninho, que saiu machucado no intervalo da partida do Barão. Júnior Rocha pode colocar Kadu em seu lugar ou aumentar o poderio ofensivo com a volta do artilheiro João Felipe ao ataque.

No primeiro turno, o CRAC vencia a Internacional por 2 a 0 até aos 46 minutos do segundo tempo. Bruno Menezes descontou e aos 50 minutos, João Felipe marcou o gol de empate.

Jogando no Limeirão nesta Série D, a Inter soma duas vitórias (1 x 0 Maringá e 2 x 1 Operário/MS), um empate (1 x 1 Cascavel) e uma derrota (6 x 3 XV de Piracicaba). Ainda restam três jogos em casa, contra CRAC, Ferroviária e Patrocinense. Hoje, o Santo André seria o adversário da Inter no mata-mata da segunda fase.

O CRAC terá uma baixa para o restante do campeonato. O experiente meia Renato Luís, ex-Fluminense, foi negociado com o futebol português. Seu passe pertence ao Grêmio Anápolis. Em cinco jogos pelo time goiano, marcou um gol.

O time de Catalão é um visitante bastante indigesto. Em cinco jogos fora de casa, venceu três: 2 x 0 Cascavel, 1 x 0 Maringá e 2 x 0 Operário/MS, empatou sem gols em Araraquara e só perdeu para o XV de Piracicaba por 2 a 0, no Barão da Serra Negra.

Situação

Resultados da 10ª rodada do Grupo A-7: Operário/MS 1 x 1 Cascavel, XV de Piracicaba 0 x 1 Internacional, CRAC 0 x 1 Ferroviária e Maringá 1 x 0 Patrocinense.

A classificação ficou assim: 1) Patrocinense 17, 2) CRAC e Internacional 15, 4) Ferroviária e Maringá 14, 6) XV de Piracicaba e Cascavel 10 e 8) Operário/MS 8.

A 11ª rodada começa hoje: 16h – Internacional x CRAC; 17h – Operário/MS x Maringá e Ferroviária x XV de Piracicaba. Amanhã, às 16h – Cascavel x Patrocinense.

Internacional x CRAC
Internacional – Victor Golas; Muriel, Francklin, Diego Jussani e Gustavinho; Fabiano, Lucas Buchecha, Kadu (João Felipe) e Kauê; Mateusinho e Carlão (Gonzalo Fornari).
CRAC – Cleriston; Ferrugem, Alagoano, Bruno e Eduardo; Julio Pacato, Luis Fernando e Jonatha; Janderson, Jeremias e Kayron. Técnico – Paulo Massaro.
Árbitro – Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT)
Local – Limeirão, às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida