Com 3ª pior defesa, Inter contrata novo goleiro

Com 3ª pior defesa, Inter contrata novo goleiro

A Internacional precisa de um goleiro, de um meia-esquerda articulador e principalmente de um centroavante.

O primeiro problema do técnico Júnior Rocha foi resolvido. Chegou para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro o experiente goleiro Luís Carlos, de 35 anos, que estava no Nova Venécia, onde disputou o último Campeonato Capixaba.

Nascido em Curitiba, Luiz Carlos iniciou a carreira no Paraná Clube, por onde passou pela última vez em 2018. Revelado no Tricolor, o goleiro fez 100 jogos pelo clube e sofreu 120 gols. Foi emprestado ao Iguaçu por uma temporada.

Pelo Ceará, foi campeão cearense em 2014 e da Copa do Nordeste em 2015. Pelo Vozão foram 101 jogos, com 46 vitórias, 30 empates e 25 derrotas.
O goleiro também tem passagens por Juventude, Oeste, Ypiranga-RS, Guarani, Portuguesa, Vila Nova, Figueirense e Botafogo-PB. No time da paraíba foram 21 gols sofridos em 30 jogos (média: 0,7 por jogo).

Nesta Série D, Victor Golas começou como titular na meta leonina. Mas a vexatória derrota para o XV de Piracicaba por 6 a 3, em pleno Limeirão, custou sua vaga no time.

João Lopes, ex-Fluminense, ganhou a condição de titular. Porém, se lesionou na vitória de virada sobre o Operário/MS por 2 a 1, no Limeirão. Foi logo após falhar no gol do time visitante. Em quatro jogos, sofreu três gols. Sendo assim, Victor Golas voltou a vestir a camisa 1. O atual titular tem oito jogos pelo Leão e doze gols sofridos.

A Inter sofreu 15 gols em 11 jogos nesta Série D, média de 1,3 por partida. É a terceira mais vazada do Grupo A-7, atrás do XV de Piracicaba, que sofreu 17 gols (quatro da Ferroviária na última rodada) e do Cascavel com 16 gols sofridos.

Quatro jogadores estiveram em campo nos 11 jogos da Inter até agora na Série D: os zagueiros Francklin e Diego Jussani e os meias Kadu e Kauê.
A Inter volta a campo neste sábado, às 16h, contra a Ferroviária, no Limeirão. É confronto direto pela classificação. Com a derrota para o CRAC por 1 a 0, no último fim de semana, o Leão deixou o G-4 e agora está em quinto lugar, com 15 pontos, atrás de CRAC e Patrocinense com 18 e de Ferroviária e Maringá com 17.

Restam três jogos para o fim desta fase. O Leão terá além da Ferroviária, o Cascavel, no Paraná e o Patrocinense, na última rodada no Major Levy.

2000 pontos

A Inter ultrapassou a marca de 2.000 pontos disputados neste Século 21. Em 667 jogos, venceu 236, empatou 168 e perdeu 263. Conquistou 876 pontos, o que dá um aproveitamento de 43,7%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida