Inter faz grande jogo, mas empate a elimina na Série D
Fim de Série D para Inter de Limeira. O empate por 1 a 1 com o Caxias, no Estádio Centenário eliminou a equipe limeirense no primeiro mata-mata. Pesou a derrota sofrida no Limeirão por 1 a 0, no jogo de ida.
Apenas com o retorno do experiente Muriel na lateral-direita, Júnior Rocha apostou no time que vinha jogando. Gustavinho, Juninho e Bruno Menezes ficaram como opção no banco de reservas.
O Caxias começou melhor, pressionando a Inter e exigindo boas defesas de Victor Golas.
Aos 14, na primeira chegada leonina, João Felipe deixou de calcanhar para Mateusinho. O atacante desceu livre e finalizou de fora da área para uma defesa de manchete do goleiro Volpi, primo de Tiago Volpi, ex-São Paulo.
Até que aos 18 minutos, o lateral Marcelo Ferreira, que subiu com a Inter em 2010 para a Série A3, apareceu livre pela direita e cruzou na cabeça de Eron. O artilheiro da competição escorou no canto esquerdo de Golas para abrir o placar. Já São doze gols na Série D. Em apenas um jogo em casa o camisa 9 não balançou a rede.
Mas a Inter não deixou os 10 mil torcedores festejarem por muito tempo. Em uma boa trama pela direita, Muriel rolou para Joel Pantera Negra na entrada da área. O camisa 9 fez uma eficiente jogada de pivô e devolveu para Muriel. O lateral acertou um chute certeiro, no canto esquerdo de Volpi: 1 a 1.
Logo em seguida o time da casa perdeu o bom meia Lustosa, autor do gol no Limeirão. Machucado, foi substituído por Galvan.
E a Inter poderia ter ido para o intervalo em vantagem. Aos 47, César Morais serviu Joel na área. O Pantera Negra bateu fraco, nas mãos de Volpi.
A Inter voltou para a etapa complementar com a mesma formação. Já o Caxias voltou com Adriel na lateral-direita no lugar do lesionado Marcelo Ferreira.
Aos 8 minutos, a Inter por pouco não virou. César Morais desceu pela esquerda e levantou na cabeça de João Felipe, que escorou por cima.
Aos 19, Victor Golas fez uma defesa milagrosa no chute de Eron da entrada da área. O lance serviu para acordar a torcida local, que estava apreensiva com o volume de jogo apresentado pelo Leão.
Júnior Rocha colocou Kadu, Bruno Menezes, Juninho e Ueslei Brito nos lugares de Lucas Buchecha, Kauê, João Felipe e Mateusinho. Aos 27 minutos, a Inter perdeu a grande chance de levar a decisão da vaga para as penalidades máximas. Bruno Menezes cruzou da direita na cabeça de Joel. O Pantera Negra cabeceou rente ao travessão. Logo em seguida o camisa 9 deu lugar a Gonzalo Fornari.
A Inter cansou nos minutos finais e o Caxias cresceu. Duas chances foram criadas pelo time da casa. Aos 46, Joãozinho, livre na área, mandou cruzado para fora. E no minuto seguinte, Galvan invadiu a área, porém chutou em cima de Victor Golas. Com o apito final o barulho foi ensurdecedor no Centenário.
Com a classificação, o Caxias enfrentará o Ceilândia/DF nas oitavas de final. Já na Inter, o presidente Danilo Maluf deve confirmar nos próximos dias a permanência de Júnior Rocha no comando da equipe para o Paulistão.
Caxias 1 x 1 Internacional
Gols – Eron aos 18 minutos do primeiro tempo e Muriel aos 21 da primeira etapa.
Local – Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Árbitro – Bruno Pereira Vasconcellos (Bahia)
Caxias – Volpi; Marcelo Ferreira (Adriel), Fernando, Ricardo Lima e Jonathan; Marlon (Emerson Martins), Pedro Cuiabá e Lustosa (Galvan); Marcelinho (Joãozinho), Eron (Marcão) e Feijão. Técnico – Gerson Gusmão.
Internacional – Victor Golas; Muriel, Balardin, Diego Jussani e César Morais; Vinícius Kiss, Lucas Buchecha (Kadu) e Kauê (Bruno Menezes); Mateusinho (Ueslei Brito), Joel Pantera Negra (Gonzalo Fornari) e João Felipe (Juninho). Técnico – Júnior Rocha.
Ocorrências – cartões amarelos para Lucas Buchecha, Mateusinho e Juninho (IN).