Inter atende pedido de Júnior Rocha e contrata meia
A Inter de Limeira tem mais um reforço para o Paulistão de 2024. Trata-se do meia-esquerda Albano, de 26 anos, que estava no Retrô. Pelo time pernambucano, atuou 11 jogos no Estadual e marcou um gol.
Participou dos dois jogos de sua equipe na Copa do Brasil. No primeiro, o Retrô venceu o Avaí, em casa, por 3 a 2. Em seguida, foi eliminado pelo Tombense por 1 a 0, graças a um erro grotesco de arbitragem (não tinha VAR).
O gol da classificação de Alex Sandro só saiu graças a um pênalti muito mal marcado, onde o próprio companheiro cometeu a falta. Nas duas partidas Albano começou como titular e foi substituído no segundo tempo por Radsley.
O meia também esteve em campo em 11 partidas do Retrô pela Série D do Campeonato Brasileiro. Marcou um gol, que foi no empate com o Maranhão por 2 a 2, em casa.
O técnico Júnior Rocha queria contar com esse jogador canhoto na última Série D, mas não conseguiu viabilizar o negócio.
O camisa 10, de 1m78 e 66 kg, é habilidoso, inteligente e tinha contrato com o Goiás até o final deste ano. O novo reforço leonino já se apresentou no Limeirão para o início dos trabalhos.
Sua melhor temporada foi no Aparecidense, onde em 41 jogos, marcou 13 gols. Foi para o Goiás, atuando em 26 jogos.
Albano, que é natural de São Miguel do Oeste, Santa Catarina, também defendeu o Vila Nova (2015 a 17), Jataitense (2017 e 2019), Trindade (2018), Votuporanguense (2019), Remo (2022 – 7 jogos e 1 gol) e Paraná Clube (2022).
Elenco leonino até agora para o Paulistão:
Goleiros – Zé Carlos (ex-São Bento)
Laterais – César Morais (permanece) e Zé Mário (Botafogo/PB)
Zagueiros – Diego Jussani (permanece), Franklin (permanece) e Gui Mariano (Matonense)
Volantes – Gustavo Buchecha (ex-Botafogo/RJ e Portuguesa), Lucas Buchecha (permanece) e Kadu (permanece)
Meias – Albano (Retrô), Kauê (permanece) e Juninho (permanece),
Atacantes – Andrew (Figueirense), Everton Britto (Vila Nova/GO), Rafael Silva (Mirassol), João Felipe (permanece), Mateuzinho (permanece), Joel Pantera Negra (permanece), Ueslei Britto (permanece) e Vitinho (permanece)
*** A Inter tem mais 11 reforços apalavrados, mas aguarda a conclusão da SAF para poder fechar negócio.