Inter empata com o Taubaté na estreia da Copa São Paulo

Inter empata com o Taubaté na estreia da Copa São Paulo

Pelas circunstâncias do jogo, o empate na estreia da 54ª Copa São Paulo de Juniores ficou de bom tamanho. A Internacional empatou por 2 a 2 com o Taubaté, ontem à tarde no Estádio Joaquim de Morais Filho, na abertura do Grupo 22. Logo em seguida jogaram Cuiabá x Patriotas/PR. Não foi nada fácil para o Leãozinho conquistar esse ponto. Foi suado demais.

O técnico Denis Augusto manteve o esquema tático 3-5-2 e apostava no entrosamento de sua equipe, que avançou até a terceira fase do último Campeonato Paulista. Já o time da casa não foi bem na copinha passada e acabou eliminado na primeira fase. Mas contava com a boa presença de público.

A Inter jogava pela sexta vez seguida como visitante na Copinha, ou seja, não sedia desde 2015. O tabu de não vencer na estreia todo esse tempo foi mantido. Agora são quatro derrotas e dois empates.

A Inter começou muito bem, mandando no jogo. Não demorou muito e aos 8 minutos, Thomaz recebeu um passe preciso de Anderson e partiu antes do meio de campo. O atacante, que usou o corte de cabelo igual de Ronaldo Fenômeno na Copa do Mundo de 2002, avançou em velocidade, se livrou do goleiro Davi Nathan e com o gol aberto, abriu o placar.

O Taubaté não sentiu o gol e passou a pressionar o Leãozinho. O time da casa contava com o inspirado Maycon. O extremo canhoto deu um enorme trabalho para a defesa leonina.

Após tentar três arremates para o gol, Maycon viu a passagem de Levi pela direita e fez o passe. O lateral cruzou rasteiro e o centroavante Matheus completou na pequena área: 1 a 1, isso aos 32 minutos.

E olha que por por pouco o Burro da Central não foi com a vitória parcial para o intervalo. PH avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Matheus. O camisa 9 mergulhou, mas a bola passou rente ao travessão.

A Inter voltou morosa demais para a etapa complementar. Aos 4 minutos, o meia PH arriscou de fora da área e acertou a trave esquerda. Aos 6, após escanteio cobrado por Diogo pela direita, o zagueiro Lucas Minhoca cabeceou e o lateral Paulo salvou em cima da linha, com o goleiro alvinegro batido no lance.

Aos 15, Maycon se livrou de dois marcadores e fez o passe no comando de ataque para Carlinhos. O zagueiro João Vitor não cortou e o atacante tentou por cobertura. Seria um golaço, mas o goleiro Jonathan fez um milagre, desviando para escanteio. Na cobrança de Diogo, Lucas Minhoca cabeceou forte, sem chances para Jonathan: 2 a 1.

A Inter não conseguia chegar ao gol do Taubaté, enquanto o time da casa explorava os extremos. A sorte leonina foi achar uma bola parada. Aos 32, em cobrança de falta de Marcos pela esquerda, o zagueiro Lucas Minhoca novamente usou a cabeça, mas desta vez para marcar um gol contra: 2 a 2.
O Taubaté sentiu o gol e seus jogadores reclamavam de caimbras à todo momento. A Inter avançou e pressionou nos minutos finais. Aos 37, Anderson chutou cruzado para fora.

A última chance do jogo foi do Taubaté. O centroavante Richard foi lançado no ataque e viu a passagem do lateral Marquinho pela direita. O ala mandou cruzado e Jonathan espalmou para escanteio. Final, 2 a 2.
A Inter volta a jogar no domingo, às 15h15, diante do favorito Cuiabá. Na preliminar, às 13h, o Taubaté receberá o Patriotas/PR.

Taubaté 2 x 2 Internacional
Gols – Thomaz aos 8 minutos do 1º tempo (IN); Matheus aos 32 minutos do 1º tempo e Lucas Minhoca aos 16 do 2º tempo (TAU); Lucas Minhoca (contra) aos 32 minutos do 2º tempo (IN).
Local – Estádio Joaquim de Morais de Filho
Árbitro – Marcelo de Jesus Santos
Taubaté – Davi Nathan; Levi (Marquinho), Lucas Minhoca, David e Juliano; Chico (Pedro Paulo), Wanderson, PH (Carlinhos) e Diogo (José Gabriel); Maycon (Richard) e Matheus (Bruno Ferreira). Técnico – Harlei Dias.
Internacional – Jonathan; Ismael, Daniel Nunes e João Vitor; Paulo (Bruno Jesus), Marcos (Moraes), João Martini (João Henrique), Anderson e Estevão (Antônio); Léo e Thomaz (Jackson). Técnico – Denis Augusto.
Ocorrências – cartões amarelos para Ismael e Estevão (IN), Marquinhoe Juliano (TAU)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida