Inter sofre virada da Portuguesa na estreia do Paulistão

Inter sofre virada da Portuguesa na estreia do Paulistão

A Internacional deixou de vencer um dos jogos mais fáceis dos últimos anos. Por duas vezes o Leão esteve à frente do placar e no fim, sofreu a virada da Portuguesa por 3 a 2, na abertura do Campeonato Paulista. Fim de um longo tabu de 24 anos sem vitória lusitana no confronto.

Os torcedores foram para casa incrédulos do que viram domingo à noite no Limeirão. Pior de tudo é que agora serão dois jogos seguidos fora de casa, contra Palmeiras, na quarta-feira e Ponte Preta, no domingo. Aí volta a atuar em casa diante do São Bernardo no dia 31.

Sem poder contar com o volante titular Jhony Douglas lesionado, Júnior Rocha apostou em seu “pupilo” Kauê na função.

A Portuguesa começou melhor e tinha em Victor Andrade, ex-Santos, a sua válvula de escape pela esquerda. Foi um tormento para a defesa leonina.

A Inter começou apertar a saída de jogo da Lusa. Aos 10, Kauê arriscou da meia-esquerda e a bola passou à direita de Tomazella, com desvio. Na cobrança de escanteio de Juninho, Rafael Silva cabeceou na pequena área e Tomazella salvou quase na risca do gol.

Aos 14, o perigoso Henrique Dourado entrou em cena. No cruzamento da esquerda de Marquinhos Pedroso, o experiente camisa 9 mergulhou e cabeceou rente a trave. Foi sua única chance em todo jogo.

Até que aos 16 minutos, a Inter conseguiu abrir o placar. Jogada bem trabalhada pela direita e no cruzamento de Felipe Albuquerque, o centroavante Rafael Silva subiu com estilo para marcar de cabeça.

Aos 22, na saída errada do goleiro Tomazella, Gustavo Buchecha pegou a sobra na entrada da área, mas finalizou por cima do gol, perdendo a grande chance de ampliar.

Aos 23, a primeira boa defesa de Max Alef. O goleiro leonino, que veio do Fortaleza, espalmou um chute colocado de Victor Andrade.

A Lusa passou a comandar as ações e aos 33, Felipe Marques rolou para Dudu, que arriscou de fora área e a bola raspou a trave.

No último lance do primeiro tempo, Juninho tentou puxar um contra-ataque e errou. Victor Andrade aproveitou e inverteu na direita para Douglas Borel. O lateral arriscou de fora da área, no cantinho de Max Alef: 1 a 1.

A Inter voltou bem para o segundo tempo. Aos 2, ótima jogada entre Juninho e Everton Brito. O artilheiro dos jogos-treinos recebeu livre na área, mas bateu fraco, no meio do gol para a defesa de Tomazella.

Aos 6, o Leão voltou a comandar o placar. Passe perfeito de Gustavo Buchecha para Everton Brito, que recebeu na frente dos zagueiros, saiu em velocidade e tocou por cima do goleiro Tomazella: 2 a 1.

Aos 15, Júnior Rocha mexeu na Inter colocando João Paulo e Fernando Canesin nos lugares de Lucas Buchecha e Kauê. Aos 15, o bom Dudu chutou de fora da área e a bola passou rente ao travessão.

João Paulo deu azar e se machucou em uma falta que cometeu em Victor Andrade aos 38 minutos. Precisou sair e deixou a Inter com dez, pois todas as alterações já tinham sido feitas. Na cobrança, o lateral Eduardo Diniz, ex-São Bernardo, cobrou com perfeição, no ângulo de Max Alef: 2 a 2.

Com dez, a Inter se fechou e viu a Portuguesa engolir o meio de campo. Nessa altura do jogo o empate já era bom para a Internacional. Mas aos 50 minutos, Fernando Canesin falhou no meio e ainda por cima, não marcou Giovanni Augusto. O ex-meia do Corinthians avançou em direção a área e ninguém o parou. O chute certeiro no canto direito de Max Alef decretou a vitória lusitana.

A Inter segue sem vencer em uma estreia de Paulistão. A última foi em 2002 (3 x 0 Portuguesa Santista). De lá para cá são seis derrotas e um empate.

Internacional 2 x 3 Portuguesa
Gols – Rafael Silva aos 16 e Douglas Borel aos 47 minutos do primeiro tempo. Éverton Brito aos 6, Eduardo Diniz aos 38, e Giovanni Augusto aos 50 minutos do segundo tempo.
Local – Estádio Major Levy Sobrinho
Árbitra – Edina Alves Batista.
Renda – R$ 79.580,00
Público – 2.621 presentes.
Internacional – Max Walef; Felipe Albuquerque, Maurício, Diego Jussani e Zé Mário; Gustavo Bochecha, Lucas Buchecha (João Paulo), Juninho (João Felipe) e Kauê (Fernando Canesin); Rafael Silva (Quirino) e Éverton Brito (Andrew). Técnico – Júnior Rocha.
Portuguesa – Thomazella; Douglas Borel, Yeferson Quintana, Patrick e Marquinhos Pedroso (Eduardo Diniz); Zé Ricardo, Dudu e Chrigor (Giovanni Augusto); Victor Andrade (Maceió), Henrique Dourado e Felipe Marques (Rone). Técnico – Dado Cavalcanti.
Ocorrências – cartões amarelos para Lucas Buchecha, Maurício e Kauê (IN); Yeferson Quintana (POR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida