Futebol envolvente da Inter motiva os torcedores

Futebol envolvente da Inter motiva os torcedores

Finalmente a primeira vitória. E de forma muito merecida. A Internacional não tomou conhecimento do bom time do São Bernardo e venceu por 2 a 0, quinta-feira à noite no Limeirão, diante de 1.900 torcedores, no complemento da 4ª rodada do Paulistão.

A Inter vinha de três grandes atuações, porém conseguiu somar somente um ponto, o do empate sem gols diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Antes, havia perdido de virada para Portuguesa, em casa e Palmeiras, no Allianz Parque, ambos de 3 a 2.

Quando a escalação foi divulgada, um susto: Maurício de volta à zaga no lugar de Matheus Mancini. Após falhar feio no Allianz Parque, sendo até expulso, o ex-jogador do Figueirense deu a volta por cima e foi um dos melhores em campo.

O São Bernardo veio para cá invicto, com duas vitórias (2 x 0 Ituano e 1 x 0 Corinthians) e um empate (0 x 0 Guarani). O volante Rodrigo Souza, expulso contra o Timão fez falta. Wesley Dias foi o seu substituto.

A Inter precisou de 14 minutos para construir o placar. Aos 12, em uma bela triangulação pela direita, Everton Brito cruzou na medida para o sem pulo de Gustavo Buchecha. A bola foi no canto esquerdo de Alex Alves: 1 a 0.

Dois minutos depois, em um contra-ataque bem executado pelo meio, Everton Brito deu um passe perfeito para Juninho, que fintou Wesley Dias, entrou na área e de pé esquerdo bateu cruzado. O experiente Alex Alves aceitou: 2 a 0. Delírio e alívio no Limeirão. Foi o terceiro gol de Juninho, vice-artilheiro do Paulistão, atrás apenas de Raphael Veiga.

O São Bernardo não estava inspirado e parecia aceitar o placar adverso. Criou uma única chance nos 45 minutos iniciais, quando o zagueiro Helder desviou de cabeça uma falta cobrada por Silvinho. O goleiro Max Walef, seguro, encaixou.

A Inter continuou dominando as ações no segundo tempo. JP Galvão entrou na lateral-direita no lugar do lesionado Felipe Albuquerque, que fez um ótimo jogo. Aos 3 minutos, bom passe de Lucas Buchecha para Everton Brito. O atacante arrematou da entrada da área e Alex Alves fez a defesa em dois tempos.

O árbitro Fabiano Monteiro dos Santos estava mal no jogo e errou em vários lances. Um deles foi crucial. Não mostrou o cartão vermelho para o volante Wesley Dias, que deu um carrinho por trás em Quirino. Nem o VAR o chamou.

Aos 25 minutos, Júnior Rocha colocou Andrew na vaga de Juninho. Aos 28, Quirino teve a chance de marcar seu primeiro gol pelo Leão. Em uma boa trama pela direita entre JP Galvão e Everton Brito. Este último cruzou na medida para o cabeceio do camisa 9. A bola passou perto da trave do Bernô.

Aos 29, teve estreia na Inter. O meia Albano, ex-Retrô, foi registrado no começo da semana e entrou no lugar de Everton Brito. Aos 33, em uma falta no círculo central, o zagueiro Diego Jussani viu o goleiro adiantado e quase marcou um golaço do meio de campo. A bola raspou o travessão do time do ABC.

As entradas de Matheus Régis e Matheus Martins melhoraram a parte ofensiva do São Bernardo, que deu trabalho. Júnior Rocha colocou Kauê para segurar a posse de bola. A Inter se fechou e completou o segundo jogo sem sofrer gol.

Com quatro pontos, o Leão saltou para o segundo lugar do Grupo C, ultrapassando o Red Bull Bragantino, que também tem quatro, mas perde no saldo de gols (0 a -1). O Corinthians soma apenas três pontos e é o quarto. O Mirassol, com seis, lidera, após vencer o Guarani, de virada, por 3 a 2, em pleno Brinco de Ouro da Princesa.

No fim de semana, o São Bernardo visita a Ponte Preta amanhã, às 20hs, em Campinas. Já a Inter ganhou uma folga forçada, por causa da participação do São Paulo na decisão da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, também no domingo. Próximo compromisso será na quinta-feira, às 21h35, diante do Guarani, em Campinas.

Internacional 2 x 0 São Bernardo
Gols – Gustavo Bochecha aos 12 e Juninho aos 14 minutos do primeiro tempo.
Local – Estádio Major Levy Sobrinho
Árbitro – Fabiano Monteiro dos Santos.
Público – 1.997 torcedores.
Renda – R$ 49.480,00.
Internacional – Max Walef; Felipe Albuquerque (JP Galvão), Diego Jussani, Maurício e Zé Mário; Emerson Santos, Gustavo Bochecha (Lima) e Lucas Buchecha (Kauê); Everton Brito (Albano), Quirino e Juninho (Andrew). Técnico – Júnior Rocha.
São Bernardo – Alex Alves; Vitor Ricardo (Hugo Sanches), Hélder, Pedro Carrerete e Arthur Henrique; Wesley Dias, Lucas Lima (Matheus Régis) e Romisson (Kauã); Lucas Tocantins, Kayke (Matheus Martins) e Silvinho (João Carlos). Técnico – Márcio Zanardi.
Ocorrências – cartões amarelos para Emerson Santos e Juninho (IN); Wesley Dias e Hélder (São Bernardo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida