Inter quer aproveitar o bom momento contra o Botafogo

Faz um certo tempo que o torcedor da Internacional não vai com o peito “estufado” para o Limeirão. Jogando o fino da bola neste Paulistão, o Leão busca sua terceira vitória consecutiva e com certeza, terá o apoio da sua entusiasmada torcida. Mas terá pela frente o bom time do Botafogo, às 16h, pela 7ª rodada. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Melhor FM 82,9.

Com sete pontos ganhos e com um jogo a menos, a Inter ocupa a terceira colocação do Grupo C, atrás de Red Bull Bragantino (10) e Mirassol (9) e à frente do Corinthians (3). No geral, a Inter é a 10ª colocada.

A diretoria leonina convidou dois campeões paulistas de 1986 para serem homenageados, abrilhantando ainda mais a festa: o ex-goleiro Silas e o ex-volante Manguinha.

A Inter jogou bem os cinco jogos até aqui. Talvez na última partida contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, a atuação não tenha sido das melhores, mas o resultado foi prá lá de positivo: 1 a 0, gol de Quirino aos 52 minutos do 2º tempo e com o auxílio do VAR.

A Inter está em plena ascensão. O torcedor está confiante. O time está confiante. O elenco está unido e o técnico Júnior Rocha não cansa de rasgar elogios aos seus comandados.

A Inter espera repetir a excelente atuação que teve diante do São Bernardo, em sua última apresentação no Limeirão. Naquele jogo, o Leão precisou de apenas 14 minutos para fazer o resultado, com gols de Gustavo Bochecha e Juninho.

O próprio técnico Márcio Zanardi, do Bernô, disse que dificilmente algum time conseguirá bater a Internacional neste Paulistão, até pela consistência do jogo. “É uma equipe muito difícil de ser marcada. Tem muitas variações e um meio de campo espetacular”, frisou.

Júnior Rocha gostaria de repetir a escalação pelo terceiro jogo seguido, mas deve perder o lateral-direito Felipe Albuquerque, que pela segunda vez saiu no intervalo de um jogo, alegando lesão. Nesse caso, JP Galvão, emprestado pelo Botafogo/RJ, deve começar a partida.

Outro que deve ficar de fora é o quarto zagueiro Maurício, que sofreu um estiramento muscular diante do Guarani. Matheus Mancini será o seu substituto. O centroavante Rafael Silva segue de fora com uma lesão na coxa direita, enquanto o artilheiro Juninho não estaria 100%, mas deve iniciar o duelo.

Será que pela primeira vez a Internacional vencerá um jogo apitado por Edina Alves Batista? A profissional não dá sorte ao Leão. Em suas últimas quatro arbitragens, o Leão perdeu todas: Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, Palmeiras, no Allianz Parque, Água Santa e Portuguesa, no Limeirão.

O Botafogo até então, tinha a melhor defesa do Paulistão com dois gols sofridos, mas no último jogo nada deu certo e o time de Ribeirão Preto acabou sendo superado pela Ponte Preta por 3 a 0, e ainda por cima em casa.

A derrota desestabilizou a semana de treinamento. O técnico português Paulo Gomes terá que recuperar a confiança do elenco. O desfalque certo é o meia Leandro Maciel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fernando Canesin será o seu substituto.

Confrontos

Será a 28ª vez que o Botafogo jogará em Limeira. O retrospecto é de 14 vitórias leoninas, 9 empates e apenas 4 vitórias botafoguenses. O Leão marcou 40 gols e sofreu 17.

O último encontro em Limeira foi no Paulistão de 2022. A Inter venceu por 3 a 0, no Limeirão, em 05/02, gols de Ronaldo, Felipe Baxola e Geovane. No mesmo ano, só que em Ribeirão Preto, o Fogão venceu por 3 a 0, pelo Troféu do Interior.

O Botafogo não vence no Limeirão há 31 anos. Em 04/04/1993, o Fogão fez 2 a 0, gols de Demétrius e Paulo Egídio.

Internacional e Botafogo se enfrentaram 58 vezes na história. Foram 16 vitórias leoninas, 17 empates e 25 vitórias botafoguenses. O Leão marcou 60 gols e sofreu 77, saldo negativo de 17 gols.

Internacional x Botafogo
Internacional – Max Walef; JP Galvão, Diego Jussani, Matheus Mancini e Zé Mário; Emerson Santos, Lucas Buchecha, Gustavo Bochecha e Juninho; Éverton Brito e Quirino. Técnico – Júnior Rocha.
Botafogo – João Carlos; Fábio Sanches, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Wallison, Matheus Barbosa e Fernando Canesin; Douglas Baggio, Alex Sandro e Tiago Alves. Técnico – Paulo Gomes.
Árbitra – Edina Alves Batista.
Loca – Estádio Major José Levy Sobrinho, às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida