Inter recebe o Novorizontino para o jogo do fico

A Internacional pode conquistar esta noite o seu primeiro grande objetivo no Paulistão: garantir a permanência na divisão de elite pelo sexto ano consecutivo. Para isso, basta vencer o bom time do Novorizontino, às 19h, no Limeirão, pela 8ª rodada. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Melhor FM 82.9.

A Internacional chega para esse compromisso com muita confiança e jogando bem. Um futebol que vem encantando os torcedores. O Leão vem de três vitórias consecutivas (2 x 0 São Bernardo, 1 x 0 Guarani e 2 x 0 Botafogo) e não sofre gols há quatro jogos – teve o 0 a 0 com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Além de seguir jogando na elite em 2025, uma vitória esta noite garantirá mais uma Série D para a Inter no ano que vem, isso é claro, se a Veterana não subir para a C no segundo semestre deste ano.

A Internacional está olhando para a parte de cima da tabela. O Leão começou esta rodada na vice-liderança do Grupo C, com 10 pontos. O líder é o Red Bull Bragantino com 11. O Mirassol também tem 10, mas tem uma vitória a menos que o alvinegro: 3 x 2. O Corinthians tem 6.

O Novorizontino já tem 12 pontos, ou seja, já está garantido na elite no ano que vem. O problema é que o Tigre caiu no grupo mais forte do Paulistão, que é o D. Antes desta rodada, o São Paulo liderava com 13 pontos, contra 12 de Novorizontino e São Bernardo e 8 do Botafogo.

O Tigre venceu o Guarani por 2 a 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, na rodada passada, com dois gols de Rodolfo.

Sobre as equipes, Emerson Santos, um dos principais jogadores da Inter neste Paulistão, foi liberado pelo departamento médico e estará em campo.

Campeão da Taça Libertadores da América em 2020 com o Palmeiras, Emerson Santos deixou a partida contra o Botafogo logo aos 3 minutos do segundo tempo. O técnico Júnior Rocha colocou Matheus Mancini em seu lugar.

Os torcedores ficaram bastante apreensivos, afinal de contas, Emerson Santos vem atuando como volante e desde que entrou no time, o aproveitamento foi de três vitórias, um empate e uma única derrota – para o Palmeiras, no Allianz Parque. Aliás, esse jogo marcou sua estreia.

Na verdade, Emerson Santos foi substituído porque estava zonzo. No primeiro lance da etapa complementar, o ex-jogador do Botafogo/RJ teve um choque de cabeça no meio de campo e precisou ser atendido fora das quatro linhas.

O jogador tentou voltar, mas o inchaço na testa o atrapalhava. Além disso, começou a ter tonturas. Emerson Santos foi avaliado pelo departamento médico e liberado para treinar e jogar.

Júnior Rocha ainda não definiu a Inter. O treinador tem duas dúvidas. A primeira delas é na lateral-direita entre Felipe Albuquerque e JP Galvão. O primeiro é titular, mas se machucou contra o Guarani. O ex-Botafogo/RJ entrou em seu lugar, mas esteve bem abaixo do dono da camisa 2.

No ataque, o artilheiro Juninho, autor de cinco gols, será avaliado novamente. Ele atuou contra o Botafogo sem estar 100% e no segundo tempo pediu para ser substituído. Andrew, que entrou em todas as partidas até agora, é o favorito para começar como titular pela primeira vez. O ex-atacante do Figueirense foi eleito o melhor em campo contra o Botafogo.

No Novorizontino, o técnico Eduardo Baptista deverá fazer apenas uma alteração na equipe. Jenison, autor dos três gols contra o Corinthians na Néo Química Arena, retomará o posto de titular no lugar de Neto Pessoa.

Claus

Segundo levantamento do repórter Igor Sedano, desde o retorno da Inter para o Paulistão, Raphael Claus apitou quatro jogos do Leão. Em 2020, conduziu a vitória leonina diante do Corinthians, em plena Néo Química Arena, por 1 a 0, gol de Speed Tcharles.

Em 2021, apitou Palmeiras 0 x 1 Inter, no Allianz Parque, gol de Bruno Xavier nos acréscimos. Em 2022, não foi escalado em nenhum jogo leonino.
Em 2023, apitou Portuguesa 0 x 1 Inter, no Canindé, gol de Iago Telles. Mas também esteve em Sorocaba para Guarani 5 x 0 Internacional.

Confrontos

Internacional e Novorizontino se enfrentaram 14 vezes na história. São seis vitórias leoninas, um empate e sete vitórias do time de Novo Horizonte. O Leão marcou 15 gols e sofreu 19.

Será a nona vez que o Novorizontino jogará no Major Levy. Em oito confrontos, são quatro vitórias leoninas, três do visitante e apenas um empate.

A primeira vez foi em 13/07/1986, com goleada alvinegra por 4 a 1, gols de Kita (3) e Gilberto Costa.

Em 22/07/1987, o Novorizontino deu o troco e venceu facilmente por 3 a 0. No ano seguinte, em 11/05/1988, a Internacional tornou a vencer o Tigre, em casa, por 3 a 1, gols de João Batista (2) e Kita.

Os times voltaram a se enfrentar em Limeira apenas em 02/05/1993 e na ocasião, deu empate por 1 a 1, gol de Gilcimar para a Veterana.

Em 31/03/2013, pela Série A-3, vitória leonina por 1 a 0, gol do atacante Cecel. Em 09/02/2014, o Novorizontino passeou no Limeirão, fazendo 3 a 0, com um show do volante Pereira.

No Paulistão de 2020, em 01/03, o Novorizontino venceu por 1 a 0, gol do centroavante Jenison, impedido, aos 7 minutos do segundo tempo. Não tinha VAR e o técnico Elano Blumer foi expulso por reclamação. No último encontro no Limeirão, a Inter venceu por 1 a 0, gol de Roger Silva.

Internacional x Novorizontino
Internacional – Max Walef; Felipe Albuquerque (JP Galvão), Diego Jussani, Maurício e Zé Mário; Emerson Santos, Lucas Buchecha, Gustavo Bochecha e Juninho (Andrew); Éverton Brito e Quirino. Técnico – Júnior Rocha.
Novorizontino – Jordi; Luisão, Renato Palm e Chico; Raul Prata, Willian Farias, Marlon, Rômulo e Danilo Barcelos; Waguininho e Jenison. Técnico – Eduardo Baptista.
Árbitro – Raphael Claus
Local – Limeirão, às 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida