Vitória contra o Água Santa significa liderança para Inter

Seja sincero, no começo do Paulistão ninguém acreditava na Internacional né? Com exceção é claro, do presidente Danilo Maluf, que bancou a permanência do técnico Júnior Rocha, contrariando o desejo da torcida.

O pessimismo aumentou consideravelmente após a derrota na estreia para a Portuguesa por 3 a 2, de virada, no Limeirão. Em seguida, novo tropeço e para muitos, a Inter já seria a primeira rebaixada para a Série A-2.

O terceiro jogo era outra pedreira: Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. A Inter jogou demais, criou demais, mas não balançou a rede. Foram 15 oportunidades. Porém, a boa atuação voltou a dar esperanças ao torcedor.

Era preciso a primeira vitória para recolocar a Inter nos trilhos. E ela veio diante de um grande adversário: o São Bernardo. Placar de 2 a 0, no Limeirão e elogios por parte do técnico Márcio Zanardi.

Contra o Guarani, a Inter sofreu, principalmente no segundo tempo. Mas o melhor estava por vir. Nos acréscimos, Quirino marcou o gol da vitória. Bom para o camisa 9, que ganhou confiança.

No domingo de Carnaval, a gente esperava um Limeirão cheio. Mas, menos de três mil torcedores viram mais uma apresentação de gala dos comandados de Júnior Rocha: 2 a 0, sem contestação.

Contra o Novorizontino no meio de semana, Júnior Rocha igualou a marca de Thiago Carpini de 2021: quatro vitórias seguidas. E fazia tempo que a Inter não marcava três gols em um único jogo.

Apenas Max Walef deixou de bater a marca de Jefferson Paulino. Se não falhasse no único gol do time de Novo Horizonte, o ex-arqueiro do Fortaleza teria completado cinco jogos sem ser vazado.

A Internacional faz parte do Grupo C, um dos mais fortes da competição. Ontem, o líder Red Bull Bragantino empatou com o São Paulo por 2 a 2, no Morumbi, e chegou aos 15 pontos. O Mirassol derrotou o Botafogo por 2 a 1, em casa, e assumiu a vice-liderança com 14.

A Inter soma 13 pontos e dois jogos a menos que os dois de cima. Se vencer o Água Santa hoje, às 20h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, assume a liderança com 16 pontos. E ainda por cima terá pela frente o jogo atrasado contra o São Paulo, dia 28, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Melhor FM 82.9. O único desfalque deve ser o atacante Juninho, que sentiu no aquecimento contra o Novorizontino e foi substituído por Andrew. E cada jogo que passa, o ex-jogador do Figueirense vem crescendo de produção.

O Água Santa será mandante em mais um estádio diferente, já que o gramado do estádio Distrital do Inamar não está em condições de jogo, sem o laudo da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Canindé e Primeiro de Maio também já foram utilizados, mas ambos estarão ocupados hoje. No Estádio da Portuguesa o Água Santa venceu o Mirassol (2 x 1) e o Ituano (2 x 0). No ABC perdeu para o Santos por 1 a 0.

O Água Santa vem de um empate com a Portuguesa por 1 a 1, no Canindé. Mas esta partida trouxe estragos ao técnico Bruno Pivetti. Além de manter o time de Diadema fora da zona de classificação, três importantes jogadores receberam o terceiro cartão amarelo: o volante Igor Henrique, o meia Luan Dias e o atacante Bruno Xavier. O trio terá terá que cumprir a suspensão automática.

O zagueiro Roger Carvalho e os atacantes Júnior Todinho e Neilton voltaram a treinar e têm tudo para serem relacionados, virando opções para o segundo tempo.

O Água Santa soma 11 pontos, contra 17 do líder Palmeiras e 13 da vice-líder Ponte Preta. O Guarani é o último com 5.

No Paulistão do ano passado, o Água Santa venceu em pleno Limeirão por 1 a 0, gol do maior carrasco leonino: Bruno Mezenga. E o camisa 9 está motivado pelo bonito gol de cabeça contra a Portuguesa.

Água Santa x Internacional
Água Santa – Ygor Vinhas; Alex Silva, Jhonnathan, Wálber e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Léo Sena e Rafael Oller; Keké, Bruno Mezenga e Jael. Técnico – Bruno Pivetti.
Internacional – Max Alef; JP Galvão, Diego Jussani, Maurício e Zé Mário; Emerson Santos, Lucas Buchecha e Gustavo Bochecha; Everton Brito, Quirino e Andrew. Técnico – Júnior Rocha.
Árbitro – Matheus Delgado Candançan.
Local – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida