Inter pode se classificar hoje para as quartas de final

A Internacional pode garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista com uma rodada de antecipação. O Leão recebe o Ituano, hoje às 20h, no Limeirão.

O alvinegro entrará em campo já sabendo o resultado de Portuguesa e Mirassol, que se enfrentam às 18h, no Canindé. Se der Lusa e a Inter vencer, teremos o confronto entre Red Bull Bragantino e Inter na próxima fase. Jogo único na casa de quem fizer a melhor campanha.

O Red Bull tem quatro pontos a mais e encara o Santos, em casa, nesta rodada. Se tropeçar e a Inter vencer, a liderança do Grupo C será decidida apenas na última rodada, quando ambos jogarão fora de casa.

A Inter vai a Santos e o time de Bragança Paulista encara o desesperado Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Corinthians, que soma 10 pontos em último lugar no Grupo C, recebe o Santo André, hoje ás 16h, torce contra Inter e Mirassol.

Sobre a equipe leonina, o técnico Júnior Rocha tem uma série de problemas. Para começar, o zagueiro Diego Jussani recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Paulo e terá que cumprir a suspensão automática. O escolhido para substituí-lo é Matheus Mancini, que fará dupla com Maurício.

O lateral-direito Felipe Albuquerque está vetado com uma lesão na parte posterior da coxa. JP Galvão será o titular. Na esquerda segue César Morais, já que o titular Zé Mário está fora do restante do campeonato, com uma lesão de grau dois na parte posterior da coxa.

Os problemas não param por aí. O artilheiro Juninho voltou a treinar, mas tornou a sentir a lesão muscular que o afastou dos gramados desde a vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, no Limeirão.

O atacante Everton Brito corre o risco de ficar de fora da partida. As dores no tornozelo o tiraram no intervalo contra o São Paulo. Ele fará um teste antes da partida. Caso seja vetado, o comandante leonino poderá utilizar Gabrielzinho para manter o esquema com extremos rápidos ou dar uma chance ao meia Albano, que vem entrando muito bem nas partidas.

A Inter rebaixou um time por Paulistão desde que voltou a elite em 2020. Foram rebaixados pelo Leão: Oeste (2020), São Caetano (2021), Novorizontino (2022) e Ferroviária (2023).

No Ituano, o técnico Alberto Valentim fará sua estreia. Como jogador, foi campeão paulista da Série A-2 pela Inter em 1996.

O novo comandante do Galo tem problemas para escalar o seu time. Os zagueiros titulares João Vialle e Vitão estão suspensos. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Red Bull Bragantino por 1 a 0.
Outro defensor do elenco, o veterano Claudinho, que foi titular em quatro jogos, não entra em campo desde o dia 4 de fevereiro por lesão. A tendência é que ele continue de fora.

Valentim tem apenas duas opções para o miolo de zaga: Marcel e Vinícius Poz. O primeiro começou a temporada sendo titular nas quatro primeiras rodadas com o técnico Marcinho. No entanto, a partir da 5ª rodada perdeu o posto e não entra em campo desde o dia 14 de fevereiro, no empate contra o Mirassol.

Já o prata da casa Vinícius Poz, titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, ainda não estreou como profissional. O defensor de 20 anos ficou como opção no banco em oito das primeiras dez rodadas do estadual e na eliminação na Copa do Brasil para o São Luiz-RS por 2 a 1.

O Ituano é o terceiro colocado do Grupo A com seis pontos ganhos e está na zona de rebaixamento à frente apenas do Santo André, que soma cinco pontos.

Retrospecto

Inter e Ituano se enfrentaram 36 vezes na história, isso em jogos oficiais. São 15 vitórias leoninas, seis empates e 15 vitórias galistas. O Leão marcou 45 gols e sofreu 43.

No Limeirão foram 16 confrontos, com nove vitórias leoninas, dois empates e cinco resultados positivos para o time de Itu. A Inter marcou 22 gols e sofreu 14.

A Inter venceu o Ituano no Paulistão passado por 1 a 0, gol do meia Matheus Oliveira cobrando pênalti. Em 2022, o Ituano venceu por 2 a 1, em Itu. Já em 2021, com Thiago Carpini no comando, o Leão fez 1 a 0, no Major Levy, gol do meia Rondinelli.

Internacional x Ituano
Internacional – Max Walef, JP Galvão, Maurício, Matheus Mancini e César Morais; Emerson Santos, Lucas Buchecha e Gustavo Bochecha; Everton Brito (Albano ou Gabrielzinho), Quirino e Andrew. Técnico – Júnior Rocha.
Ituano – Jefferson Paulino; Léo Oliveira, Marcel, Vinícius Poz e Léo Duarte; Miqueias, Aluisio e Yann Rolim; Pablo Diogo, Vinícius Paiva e Zé Carlos. Técnico – Alberto Valentim.
Árbitro – Vinícius Gonçalves Dias Araújo.
Local – Limeirão, às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida