André Luiz fecha o gol e Inter vence o Costa Rica
A exemplo do que aconteceu nas vitórias conquistadas em casa pelo Paulistão, a Inter precisou de menos de 20 minutos para encaminhar o resultado positivo diante do Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Sem Júnior Rocha que foi para o Guarani, a Inter foi comandada interinamente pelo seu auxiliar Macaé. O esquema tático foi o mesmo, mas no ataque uma única mudança. Lucas Café, emprestado pelo Novorizontino e que deixou uma ótima impressão na estreia, assumiu a vaga de Erick Luís, que não foi bem contra o Pouso Alegre.
Um dos grandes responsáveis pela vitória leonina foi o goleiro André Luiz. Foram 10 defesas em toda a partida, uma mais difícil do que a outra.
E o arqueiro já trabalhou no primeiro minuto de jogo ao segurar uma finalização de Roberto Baggio. Aos sete, o camisa 1 segurou a cabeçada do centroavante Dudu, após cruzamento de Roberto Baggio pela direita.
Aos poucos a Inter foi se assentando em campo e não demorou muito para abrir o placar. Kauê apertou a saída de bola do time da casa, recuperou e serviu Albano. A devolução foi imediata e o camisa 11 acertou um belo chute de fora da área, no cantinho de Rodolfo: 1 x 0. Foi o segundo gol de Kauê com a camisa alvinegra.
Quatro minutos depois, Rafael Silva foi lançado no ataque, ganhou na corrida de João Teixeira e acabou derrubado pelo goleiro sul-matogrossense na área. Pênalti bem marcado pelo árbitro carioca Alan Trindade da Silva. Ele mesmo cobrou e ampliou para 2 a 0. E olha que o goleiro acertou o canto, mas a bola foi na bochecha da rede. Segundo gol do camisa 9 pelo Leão. Logo em seguida, o goleador sentiu uma nova lesão e precisou ser substituído por Pedro Bortoluzo, ex-São Paulo e Santa Cruz.
A Inter se acomodou com os 2 a 0 e viu o time da casa passar a dominar as ações. Aos 37 minutos, o meia Felipe Micael avançou pela direita e mandou uma bomba no travessão. No rebote, Roberto Baggio finalizou para mais uma defesa de André Luiz.
A Inter teve um gol anulado aos 38. Em cobrança de falta de César Morais pela esquerda, o lateral Williams Bahia, impedido, completou para a rede na pequena área.
Aos 45, nova intervenção do arqueiro leonino, desta vez no chute cruzado de Felipe Micael. Deu tempo ainda de Dudu escorar para fora um levantamento de Richelmy.
O Costa Rica voltou com a mesma postura ofensiva para o segundo tempo. Aos 8 minutos, o lateral Léo Júnior avançou com liberdade pela direita e mandou um tubaço. A bola iria no ângulo, mas André Luiz praticou um milagre.
E a tarde era mesmo do camisa 1. No lançamento de Guilherme Carrijo para Felipe Micael, o meia apareceu livre na área e bateu para mais um milagre de André Luiz. Foram mais três defesas complicadas até o fim.
Macaé perdeu também Pedro Bortoluzo, com uma lesão no joelho. Desta forma, a Inter terminou o jogo com Felipe Fonseca e Erick Luís no ataque e João Felipe servindo ambos.
O Leão esperava o momento certo para liquidar de vez o jogo. Mas os reservas não aproveitavam a velocidade dos contra-ataques. Até que aos 51, Felipe Fonseca tabelou com João Felipe e quando faria o gol, foi aterrado na área. Outro pênalti bem marcado. Erick Luis cobrou bem e deu números finais ao jogo: 3 a 0.
A Inter volta a campo no sábado, às 16h, diante do Água Santa, no Limeirão. O time de Diadema também vem de duas vitórias na competição. Expectativa para um bom público no Major Levy.
Situação
Resultados da 2ª rodada do Grupo A-7 da Série D: Santo André 0 x 0 Patrocinense, Pouso Alegre 3 x 0 São José, Água Santa 2 x 1 Maringá e Costa Rica/MS 0 x 3 Internacional.
Na classificação: 1) Internacional e Água Santa 6, 3) Pouso Alegre e Maringá 3, 5) Santo André, Patrocinense, São José e Costa Rica 1.
A 3ª rodada terá no sábado, às 16h – Internacional x Água Santa; 17h – Pouso Alegre x Patrocinense e 18h – São José x Santo André. No domingo, às 19h30 – Maringá x Costa Rica.
Costa Rica/MS 0 x 3 Internacional
Gols – Kauê aos 14 e Rafael Silva, de pênalti, aos 18 minutos do 1º tempo; Erick Luís, de pênalti, aos 53 minutos do 2º tempo (IN)
Local – Estádio Laerte Paes Coelho, em Costa Rica, no Mato Grosso do Sul.
Árbitro – Alan Trindade da Silva (RJ)
Costa Rica – Rodolfo; Léo Júnior (Jô), João Teixeira, Thiagão e Richelmy; Michel Elói, Guilherme Carrijo (Matheus Canhota), Felipe Micael (Pepeto) e Roberto Baggio; Dudu (Joelson) e Felipe Salles. Técnico – Gian Rodrigues.
Internacional – André Luiz; Williams Bahia, Gui Mariano, Diego Jussani e César Morais; Gustavo Hebling (Caleb), Kauê (João Felipe), Cesinha e Albano; Rafael Silva (Pedro Bortoluzo) (Felipe Fonseca) e Lucas Café (Erick Luís). Técnico – Macaé (interino)
Ocorrências – cartão vermelho para Michel Elói (CR) e amarelos para Gustavo Hebling, Lucas Café e Pedro Bortoluzo (IN); Léo Júnior e Felipe Micael (CR).