Com a melhor defesa do Brasil, Inter lidera a Série D

Com a melhor defesa do Brasil, Inter lidera a Série D

Em sua melhor exibição até aqui na Série D do Campeonato Brasileiro, a Internacional derrotou o Água Santa por 1 a 0, sábado no Limeirão, pela terceira rodada. Era o chamado “confronto direto pela liderança isolada”.

Com esse resultado, o Leão lidera o Grupo A7, com nove pontos. Além disso, tem a melhor defesa entre os 64 participantes, pois não foi vazada ainda. O Iguatu é outro time sem sofrer gols: duas vitórias e um empate no Grupo A3.

O jogo marcou a estreia de Felipe Conceição, ex-Cruzeiro. O técnico assumiu o Leão no começo da semana no lugar de Júnior Rocha, que se transferiu para o Guarani.

Na coletiva de imprensa, Conceição disse que “em time que ganha, não se mexe”. E que faria pequenos ajustes no time, como melhorar o espaçamento do meio de campo. Dito e feito. A melhora foi significativa.
Até mesmo a velocidade do time aumentou. A Inter jogou demais contra um adversário fortíssimo, que possui a maior folha da competição e também vai lutar para subir.

Pena que o público foi praticamente o mesmo da estreia, com cerca de mil torcedores. Quem não foi, perdeu uma grande atuação leonina.

A Inter mandou no jogo do começo ao fim. Depois de um começo arrasador, sufocando o Netuno pelos extremos, o Leão foi premiado com o gol logo aos 8 minutos. Após escanteio cobrado por Albano pela direita, Gui Mariano subiu na primeira trave para abrir o placar. Foi o primeiro gol do defensor com a camisa leonina. E como festejou o ex-jogador da Matonense.

A Inter jogava à vontade, sem sustos. Aos 13, após cruzamento de Kauê pela direita, Rafael Silva cabeceou à direita de Ygor Vinhas.

A primeira chance do time de Diadema surgiu apenas aos 32 minutos, com um chute forte de Neilton para fora, após passe de João Vitor na área. O Água Santa voltou a criar aos 35, com a finalização do centroavante Jeam por cima do gol.

Aos 36, os torcedores leoninos chegaram a gritar gol. Em um lance incrível pela esquerda, César Morais cruzou na medida para Kauê, que bateu de primeira para fora. Deu-se a impressão de que seria gol.

Aos 41, novamente Kauê apareceu no ataque. O meia levantou para Lucas Café, que desviou de cabeça, rente a trave de Ygor Vinhas.

Aos 44, mais Inter. Rafael Silva recebeu bom passe de Albano e bateu para uma boa defesa de Ygor Vinhas.

A Inter voltou sem alterações para o segundo tempo. E logo no primeiro minuto, Albano exigiu uma boa defesa do goleiro Ygor Vinhas em uma cobrança de falta pela meia-esquerda.

O Água Santa assustou aos 4, num chute forte do lateral-esquerdo Eliel. Aos 7, o goleiro do Netuno fez nova defesa na finalização de Lucas Café.

A Inter segurava o adversário, que tinha dificuldade em criar. A defesa não permitia novos sustos. Apenas aos 26, o bom meia Rafael Oller arriscou, mas lá estava o aniversariante André Luiz para garantir a vitória.

Conceição ainda promoveu a estreia do lateral-esquerdo Leocovick, revelado no Inter/RS e destaque do Grêmio Prudente na última Série A-3. Ele entrou como meia na vaga do centroavante Rafael Silva para segurar o resultado.

A Inter ainda quase ampliou aos 32 com César Morais, que recebeu de Erick Luís e soltou uma bomba que passou perto.

Final 1 a 0 e aplausos do torcedor pela boa exibição do Leão. O próximo compromisso será no sábado às 18h, contra o São José, no Vale do Paraíba.

Situação

Resultados da 3ª rodada do Grupo A-7: Internacional 1 x 0 Água Santa, Pouso Alegre 4 x 1 Patrocinense, São José 0 x 0 Santo André e Maringá 2 x 0 Costa Rica.

Na classificação: 1) Internacional 9, 2) Pouso Alegre, Maringá e Água Santa 6, 5) Santo André e São José 2, 7) Patrocinense e Costa Rica 1.

A próxima rodada terá no sábado: 15h – Santo André x Água Santa; 16h – Patrocinense x Maringá e 18h – São José x Internacional. No domingo, às 17h – Costa Rica x Pouso Alegre.

Internacional 1 x 0 Água Santa
Gol – Gui Mariano aos 8 minutos do primeiro tempo.
Local – Limeirão
Árbitro – Vitor Lucas Pereira da Silva (Goiás)
Público – 784 pagantes
Renda – R$ 11.025,00
Internacional – André Luiz; Williams Bahia, Gui Mariano, Diego Jussani e César Morais; Gustavo Hebling, Kauê (João Felipe), Cesinha (Felipe Fonseca) e Albano (Juninho); Lucas Café (Erick Luís) e Rafael Silva (Leocovick). Técnico – Felipe Conceição.
Água Santa – Ygor Vinhas; João Vitor (Pedro Marlon), Wellington, Matheus Abreu e Eliel; Villiam (Lelê), Guilherme Rend, Rafael Oller (Jota) e Neilton; Jeam (Lukinhas) e Jean Carlo (Gustavo Nescau). Técnico – Bruno Pivette.
Ocorrências – cartões amarelos para Cesinha e Albano (IN); Pedro Marlon, Lelê, Guilherme Rend e Jeam (AS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida