Danilo Maluf é reeleito presidente da Inter
Danilo Maluf foi reeleito por aclamação como presidente da Associação Atlética Internacional por mais dois anos. A eleição aconteceu na noite de terça-feira, no Estádio Major José Levy Sobrinho, e contou com a presença de 40 conselheiros.
A chapa denominada “Vai Leão – um sonho que se tornou realidade, foi a única inscrita. A eleição começou às 19h30 e terminou às 22h30.
Danilo Maluf terá três vice-presidentes desta vez: Ademir de Matos, Anderson Roberto Zanini e Adriano Carneiro. A chapa conta ainda com o tesoureiro Flávio José Canassa e com o secretário Adilson Roberto Furlan.
Por uma hora, Danilo fez uma análise de sua administração, que começou no final de outubro de 2022, quando assumiu o lugar de Lucas d’Andrea.
Afirmou que vai continuar trabalhando da mesma forma, em prol do clube. Disse que os três principais objetivos para 2025 são a permanência por mais um ano na elite do futebol paulista, o tão sonhado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, que bateu na trave este ano com a eliminação nas quartas de final para o Maringá, e sanar todas as dívidas do clube. Voltar a disputar a Copa do Brasil ajudará financeiramente o Leão.
Danilo prometeu a mesma seriedade que teve nos últimos dois anos e que a continuidade no trabalho tem sido o segredo para o sucesso do clube.
Segundo o presidente, os conselheiros queriam saber sobre o time para 2025. “Não pudemos divulgar os nomes ainda, mas disse à eles que teremos um time tão bom quanto foi o do Paulistão deste ano. Que eles precisam confiar no Felipe Conceição. Hoje, os jogadores querem vestir a camisa da Inter e isso me deixa feliz e ciente do trabalho bem feito. Conseguimos ter a credibilidade necessária perante aos atletas de ponta, com boa estrutura e pagamento em dia”, afirmou.
Engenheiro civil, Maluf tem 43 anos e é proprietário de uma construtora na cidade, junto com seu pai Renato Maluf.
Comandou a Inter no Campeonato Paulista de 2023 e 2024 e na Série D do Brasileiro dos mesmos anos. Viu o Leão chegar à segunda fase do Nacional no ano passado (caiu diante do Caxias) e nas quartas de final deste ano, quase subindo para a Série C – eliminado pelo Maringá.
Já no Estadual deste ano, o alvinegro chegou as quartas de final, sendo eliminado pelo Red Bull Bragantino. Em razão da boa performance, ganhou uma vaga na Copa do Brasil de 2025.
Centrado e transparente, Danilo Maluf é um dos presidentes mais atuantes da história do clube.