Inter fará hoje seu 700º jogo pelo Paulistão
A Inter disputará esta noite seu 700º jogo pelo Paulistão. Em 699 partidas, venceu 225, empatou 219 e perdeu 255. Marcou 761 gols e sofreu 835. O aproveitamento é de 42,6%.
A Internacional pode carimbar seu passaporte para as quartas de final do Campeonato Paulista esta noite. E tem muita chance para isso acontecer.
O Leão precisa de um ponto apenas diante do desesperado São Bento, às 20h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Se perder, pode contar ainda com a ajuda do Novorizontino, que no mesmo horário recebe o Botafogo, concorrente direto do alvinegro.
A Inter só não enfrentaria o Corinthians, terça-feira na Arena Néo Química, em São Paulo, se perder os dois jogos que lhe restam – domingo tem o Guarani no Limeirão – e o Fogão vencer, além do time de Novo Horizonte, o Red Bull Bragantino no Estádio Santa Cruz.
A Inter vem de quatro vitórias seguidas, todas elas por 1 a 0, diante de Ituano e São Caetano, em casa, Ponte Preta e Palmeiras, como visitante. Antes dessa sequência, fez 1 a 0 no Novorizontino, no Major Levy.
Técnico Thiago Carpini está preocupado com o desgaste físico do elenco. No jogo de segunda-feira por exemplo, o experiente zagueiro Renan Fonseca foi substituído no fim com dores na panturrilha. Um pouco antes, o lateral Matheus Alexandre sofreu uma dura entrada do lateral Daciel, do São Caetano, e também saiu.
Desfalque certo para esta noite é o meia Rondinelly, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O jogador demorou para deixar o campo ao ser substituído contra o Azulão e foi advertido pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Bom para o camisa 10, que descansa para estar 100% contra o Guarani, seu ex-clube no fim de semana.
Neste quadro, jogadores como Léo Silva, Pedro do Rio e Lucas Batatinha podem aparecer como novidades hoje. O centroavante Roger pode ser poupado.
O São Bento ainda não venceu no Paulistão. São seis empates e quatro derrotas em dez jogos. Desta forma, soma seis pontos e está em último lugar no Grupo B. Se perder hoje e o Santo André vencer o Mirassol, às 21h, o time de Sorocaba estará retornando para a Série A-2.
O técnico Marcelo Cordeiro não terá o atacante Ítalo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Botafogo por 2 a 0, em Ribeirão Preto. Geovane Itinga é dúvida após o choque de cabeça que sofreu no último compromisso.
Gol 400 no Século 21
O golaço do lateral-esquerdo Rafael Santos na vitória sobre o São Caetano por 1 a 0, segunda-feira no Limeirão, foi o de número 400 da Inter no Limeirão neste Século 21. Neste período, que corresponde a partir de 2001, são 294 jogos no Major Levy, com 136 vitórias, 68 empates e 90 derrotas. Leão sofreu 317 gols.
São Bento x Internacional
São Bento – Luiz Daniel, Gabriel, Dirceu Bruno Leonardo e Julinho (Pablo), Fábio Bahia, Allan Dias (Escobar) e Daniel Costa , Ruan , Diego Tavares e Matheus Silva (Kauan). Técnico – Marcelo Cordeiro.
Internacional – Jefferson Paulino; Balardin (Pedro do Rio), Léo Silva, Thalisson e Rafael Santos; Deivid, Igor Henrique, Thiaguinho e Bruno Xavier; Roger (Lucas Batatinha) e Felipe Saraiva. Técnico – Thiago Carpini.
Árbitro – Douglas Marques das Flores
Local – Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 20h.