Madureira x Inter: desfalques, escalações e a matemática da Série D

Madureira x Inter: desfalques, escalações e a matemática da Série D

A Internacional decide sua sorte hoje no Campeonato Brasileiro da Série D. Enfrenta o Madureira, às 15h, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e Rádio Mix 770 AM.

Em quinto lugar no Grupo A-7, com 16 pontos, a Inter, que não depende só dela, tem três combinações para avançar para o mata-mata da competição e enfrentar Cascavel ou Joinville na próxima fase.

Vale destacar que apenas Portuguesa e Santo André estão classificados para o mata-mata. Todos os demais times do grupo têm chances de classificação e lutam pelas duas vagas restantes. Cianorte e Bangu começam a rodada dependendo apenas de suas forças.

Na primeira probabilidade de classificação leonina, suponhamos que Cianorte, Bangu e Inter vençam na rodada. A terceira vaga seria do time paranaense e a última seria decidida entre Bangu e Inter. Nesse caso, o Leão teria que marcar dois gols a mais do que o time carioca.

Isso porque, Bangu e Inter somam 16 pontos e têm quatro vitórias cada. Só que no saldo de gols, o time carioca tem -3 e o Leão -4. Se o saldo de gols ficar empatado, o próximo critério de desempate seria o número de gols marcados. Aí, o Bangu tem ampla vantagem, pois começa a rodada com 12, contra 9 da Inter.

Na segunda probabilidade, a Inter teria que vencer o Madureira e torcer para o Bangu não derrotar o Santo André, em Diadema, no estádio do Água Santa (Bruno José Daniel ainda passa por reformas). Ou para a Portuguesa bater o Cianorte, no Paraná.

Na terceira e última probabilidade, a Inter avançaria de fase até com um empate no Rio de Janeiro. Neste caso, o Santo André teria que vencer o Bangu e não poderia haver um vencedor no jogo São Bento x Boa Vista, em Sorocaba. Todos os jogos serão no mesmo horário.

As chances de classificação do Madureira são remotas, mas existem. Em último lugar no grupo, com 14 pontos ganhos, o time carioca teria que vencer a Inter e ainda por cima torcer para a vitória do Santo André sobre o Bangu e para que São Bento e Boa Vista empatem em Sorocaba.

Inter e Madureira abriram a Série D no Limeirão e o time carioca venceu com tranquilidade por 3 a 0.

O técnico Roger Silva perdeu quatro titulares para o duelo decisivo. O experiente zagueiro Renan Fonseca foi novamente vetado pelo departamento médico com uma lesão na panturrilha. O lateral-esquerdo Daniel Vançan e o volante Humberto também foram vetados. Para completar, o volante Júlio Rush, um dos mais regulares do Leão na competição, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir a suspensão automática.

Desta forma, Helder seguirá na zaga ao lado de Balardin. A ala-esquerda será ocupada mais uma vez por Igor Tavares. No meio de campo, Emerson Muller segue como titular, enquanto o novato Vittor Moura, autor do gol da vitória no Canindé, ganha uma nova oportunidade.

A Inter só tem uma derrota como visitante nesta Série D: 2 x 1 para o Santo André, em Diadema. Foram duas vitórias (1 x 0 Boa Vista e 1 x 0 Portuguesa) e três empates (0 x 0 Cianorte, 0 x 0 São Bento e 1 x 1 Bangu).

O Madureira não vence há seis jogos (cinco derrotas e um empate) e por isso, caiu da liderança para a última posição do grupo. Em casa foram seis jogos, com duas vitórias (1 x 0 Bangu e 1 x 0 Santo André), um empate (1 x 1 Portuguesa) e duas derrotas (2 x 1 São Bento e 2 x 1 Boa Vista).

Não é só a Inter que tem desfalques para a partida decisiva desta tarde pela Série D. No Madureira, o técnico Alfredo Sampaio perdeu o zagueiro Thiago Medeiros, que testou positivo para a Covid-19. Perdeu o volante Lucas Zen com uma lesão na parte posterior da coxa. Perdeu o meia Guthemberg com uma lesão no menisco. E ficou sem os atacantes Douglas Cunha e Índio que não se recuperaram a tempo do jogo de hoje.

Será a 15ª vez na história que a Internacional jogará no Rio de Janeiro. Foram três vitórias, todas elas por 1 a 0, diante de Fluminense, nas Laranjeiras em 1989, Vasco da Gama, em São Januário em 1990 e Boa Vista, em Saquarema na atual Série D. Foram outros cinco empates e seis derrotas. O Leão marcou 7 gols em solo carioca e sofreu 15.

A classificação está assim: 1) Portuguesa 23, 2) Santo André 21, 3) Cianorte 19, 4) Bangu e Internacional 16, 6) Boa Vista 15, 7) São Bento e Madureira 14.

Madureira x Internacional

Madureira – Guilherme Cabo; Léo Barbosa, João Pedro, João Barcelos e Guilherme Zóio; João Tanque, Wagner Matins, Fábio Paulista e Henrique Evangelista; Guilherme Xuxa e Eduardo Viana. Técnico – Alfredo Sampaio.
Internacional – Rafael Pin; Elácio Córdoba, Balardin, Helder e Igor Tavares; Vittor Moura, Emerson Muller, Guilherme Pira e Gui Mendes; Igor Gabriel e Léo Reis. Técnico – Roger Silva.
Árbitro – Roger Goulart (RS).
Local – Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, às 15h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida