Supervalorização impede acerto da Inter com meia argentino
Logo que foi contratado pela Internacional para comandar o time no Paulistão do ano que vem, Thiago Carpini começou a elaborar uma lista de reforços.
Segundo o próprio treinador me confidenciou, são 20 nomes que foram entregues ao CEO, Enrico Ambrogini.
O centroavante Roger, de 35 anos, foi o primeiro contratado. Segundo Carpini, estava certo que ambos trabalhariam juntos, independentemente do clube que o treinador acertasse para 2021.
Carpini afirmou que gostaria muito de contar com o meia argentino Diego Fabian Torres, de 30 anos, destaque do CRB na Série B do Campeonato Brasileiro.
Mas a supervalorização do jogador impede um acerto.
“É realmente um meia diferenciado, que participa muito do jogo. Tem uma perna esquerda fantástica. Finaliza bem de fora da área. É o homem da bola parada do CRB. Preciso de um jogador assim e ele se encaixaria na nossa filosofia de trabalho. Queria contar com ele. Ainda tenho esperança, apesar de achar quase impossível. Muitos clubes o querem para 2021. Tenho certeza que vão chover propostas. Desta forma, seu salário seria incompatível com o que poderíamos oferecer neste momento. É como disse na coletiva de imprensa, é complicado esse leilão com clubes em situação financeira melhor do que a Inter”, justificou.
Vale destacar que Roger recebeu propostas melhores de Mirassol e Novorizontino, mas optou pela Internacional.
Diego Torres tem 1m74 de altura e é extremamente habilidoso. Nasceu em Villa Nueva, na Argentina. Iniciou profissionalmente no Chacarita Juniors, onde atuou de 2009 a 2011. Depois, jogou nos também argentinos Alumni de Vila Maria e Estudiantes de Caseros.
Mas foi no Chile em 2016 que seu futebol vistoso começou chamar a atenção. Pelo Deportes Iquique foram 88 jogos e 17 gols marcados, a maioria de fora da área.
A Chapecoense o contratou em 2018. Foram dois Campeonatos Brasileiros pelo time catarinense. No total, em 45 jogos, marcou 4 gols. Porém, se destacou nas assistências, graças a competência como bate na bola.
Com o rebaixamento da Chape para a Série B, Diego Torres aceitou o desafio de defender o CRB na mesma divisão este ano. Já são 35 jogos e 3 gols marcados.
Vale lembrar que Thiago Carpini quer contratar dois meias ofensivos para a Internacional. Um deles seria Rondinelli, que jogou com o treinador no Guarani em 2019 e que está no América de Natal.
Rondinelli já foi procurado pela Internacional, mas aguarda por duas definições. A primeira delas, se renovará seu contrato com o time nordestino para 2021.
E a segunda é se voltará ao Santo André, caso o técnico Paulo Roberto seja recontratado pelo Ramalhão para o próximo Paulistão. Hoje, o “Luxa do Interior” faz ótima campanha na Ferroviária, na Série D do Campeonato Brasileiro.