Zagueiro tricampeão paulista pelo Corinthians pode acertar com a Inter
A Internacional vai anunciar nos próximos dias mais quatro reforços.
Serão um goleiro (pode ser Caíque França, do Corinthians), um meia (pode ser Rondinelli, do América/RN), um atacante (Rafael Bilu, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao CSA na Série B) e um zagueiro.
Pois bem, esse zagueiro pode ser Léo Santos, de 22 anos, que também pertence ao Corinthians.
Segundo informações, o jogador teria pedido para a diretoria alvinegra para ser emprestado a Internacional, até pela amizade que tem com Matheus Alexandre, Thiaguinho e Bruno Xavier, que já estão no Leão.
O becão tem contrato com o Corinthians até o final de 2023 e seria emprestado ao Leão até o final do Paulistão.
O anúncio só não foi feito ainda, porque precisa do aval do técnico Vágner Mancini e da assinatura do limeirense Andrés Sanchez.
Como o Timão já conta com Gil, Jemerson, Bruno Méndez, Marllon, Raul Gustavo e com João Victor, ex-Inter de Limeira e que retornará de empréstimo do Atlético/GO para o setor, o caminho ficaria livre para um empréstimo.
Léo Santos está há muito tempo parado e isso pode facilitar sua vinda para Limeira.
O zagueiro de 1m86 e 80 kg, não jogou nenhuma partida em 2020, exatamente por seu histórico de lesões.
Sua última atuação teria sido em março de 2019, pelo Fluminense.
O jogador estava emprestado ao time carioca, quando precisou passar por uma cirurgia no mês de abril em razão de uma tendinite patelar. Desta forma, teve seu contrato rescindido e voltou ao Timão.
Recuperado, Léo Santos voltou aos treinos, mas no mês de agosto de 2019, sofreu uma fratura no joelho.
O becão passou o ano inteiro de 2020 convivendo com uma atrofia muscular. Léo Santos fez um trabalho intenso para se recuperar e voltou a treinar no final do ano passado, já sob o comando de Mancini.
Agora, quer recuperar o tempo perdido. São 41 jogos e 1 gol pelo Corinthians, anotado contra a Ponte Preta, em março de 2017.
O jogador foi campeão brasileiro com o Timão em 2017 e participou do tricampeonato paulista em 2017, 2018 e 2019.