Números de João Paulo, que chega para ser o capitão da Inter
O volante João Paulo é o novo reforço da Internacional para o Campeonato Paulista de 2022. O jogador vem com a missão de ser um dos líderes da equipe, até por sua vasta experiência.
O atleta tem 36 anos e passagens por várias equipes. Começou na base do São Caetano em 2005. Depois passou por Força e São José.
Vestiu pela primeira vez a camisa do Londrina em 2007. Aliás, foram quatro passagens pelo Tubarão. As outras foram em 2008, 2018 e agora em 2021, onde estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.
João Paulo enfrentou o Vasco da Gama na última rodada da Série B e ajudou o Londrina a permanecer na divisão com a vitória por 3 a 0 – contou também com a ajuda do Confiança que segurou o Remo no 0 a 0, em Belém.
Contra o Cruz de Malta, João Paulo atuou 64 minutos. Nas quatro partidas anteriores contra Vila Nova, Ponte Preta, CRB e Cruzeiro participou dos 90 minutos. Só neste ano esteve em campo em mais de três mil minutos.
Em 2008, o volante defendeu o União Barbarense e no ano seguinte foi para o Iraty/PR. Jogou pelo Paraná Clube e pelo Avaí antes de viajar para ao Japão para defender o Albirex Niigata por duas temporadas.
A Ponte Preta o repatriou em 2011. Nas duas temporadas em que vestiu a camisa da Macaca foram 64 jogos e cinco gols. O bom futebol apresentado pelo jogador despertou o interesse do Athletico Paranaense, que o contratou em 2012. Foram três anos no Furacão, com 92 jogos e cinco gols marcados.
O rival Coritiba conseguiu o tirar da Arena da Baixada. Seu espírito de liderança e sua raça o tornaram ídolo também no Coxa. Em quatro temporadas (2015 a 2018) foram 133 jogos e três gols marcados.
Jogou pelo São Bento em 2019 (8 jogos e 0 gol). Pelo Juventude atuou de 2019 a 2021. Foram 94 jogos e cinco gols. Participou dos acessos para as Séries B e A do Brasileiro. Esteve no Figueirense em 2021, onde jogou apenas oito jogos até retornar ao Londrina.
O CEO da Inter, Thiago Gasparino, disse que o atleta vai ser referência para o elenco. “O João Paulo exerce liderança, tem muita qualidade técnica e passou por diversas equipes do futebol brasileiro. Estamos contentes com o acerto”, disse.