Inter só empata e está eliminada da Copa São Paulo
Edmar Ferreira
Fim do sonho. Pela quinta vez consecutiva a Internacional foi eliminada na primeira fase da Copa São Paulo de Juniores. Jogando ontem à tarde no Estádio José Vessi, em Cravinhos, pela última rodada do Grupo 11, o Leãozinho precisava vencer o Volta Redonda e ainda torcer para o Sport derrotar o Comercial no jogo de fundo.
O empate por 2 a 2 tirou o alvinegro do páreo. Antes, o time limeirense havia decepcionado nas sedes de São Vicente, Rua Javari, Embu das Artes e Ibrachina. Curiosamente, a Inter passou de fase pela última vez em 2015, quando foi sede. Porém, no mata-mata foi eliminada pelo São Caetano por 3 a 0, em Guarulhos.
Insatisfeito com o rendimento do seu time nos dois primeiros jogos (1 x 1 Comercial e 0 x 2 Sport), o técnico Deivid Marques mexeu em cinco titulares contra o Volta Redonda. Daniel Maranhão, Renan, João Martini, Pedrinho e Bruno Santos perderam a vaga para João Pedro, Léo, Bruno Henrique, Jesus e Matheus.
O Volta Redonda, que estava eliminado após duas derrotas iniciais por 2 a 0 para Sport e Comercial, foi melhor no primeiro tempo. Aos 7, em uma falta ensaiada pela direita, Souza rolou para Gregório, que chutou forte com extremo perigo.
Aos 16, o goleiro leonino Higor, eleito novamente o melhor em campo, fez uma defesa espetacular. Após cruzamento da direita de Moreno, o centroavante Berê recebeu, girou e bateu forte no canto direito. O arqueiro alvinegro voou para espalmar para escanteio. Mas na cobrança de Pedro, o meia Robinho apareceu na segunda trave e cabeceou para abrir o placar: 1 a 0. Falha do improvisado Matheus na marcação.
A Inter criou pouco. Aos 30, após cruzamento de Bruno Henrique pela direita, Jesus bateu em cima do goleiro Gustavo. Até que aos 34, em um escanteio cobrado por Anderson pela esquerda, o zagueiro Daniel subiu bem na primeira trave para deixar tudo igual: 1 a 1.
No último lance da primeira etapa, o lateral carioca Moreno recebeu livre na direita e serviu Gregório na área. O meia bateu de primeira, rente ao travessão leonino.
As emoções estavam reservas para a segunda etapa. A Inter voltou com Pedrinho e Bruno Santos, aumentando o poderio ofensivo. Aos 13, a virada alvinegra. Após lateral cobrado por Jesus pela direita, Bruno Santos desviou pelo alto e a bola sobrou para Anderson. O meia ajeitou para Vitinho, que bateu forte de fora da área. A bola ainda desviou em seu marcador e foi no cantinho direito de Gustavo: 2 a 1.
Aos 14, Vitinho literalmente teve a bola do jogo. O atacante foi lançado e ficou no mano a mano com o zagueiro Juan. Ele conseguiu cortar o marcador, mas bateu fraco para a defesa de Gustavo.
O castigo veio aos 16. Em um bombardeio do Volta Redonda na área leonina, Souza tentou duas vezes em cima da marcação, mas quem marcou foi Robinho, de novo. O meia ainda driblou o goleiro Higor antes de empatar: 2 a 2.
A Inter sentiu o duro golpe e por pouco não saiu novamente derrotada de campo. Aos 32, Berê fez tudo na certo na área e exigiu uma excelente defesa de Higor. Já aos 41, Vitinho teve a chance de dar a vitória ao Leãozinho, mas sua finalização passou rente a trave do Voltaço. Final, 2 a 2. Com esse empate, o Comercial entrou em campo classificado contra o Sport.
Internacional 2 x 2 Volta Redonda
Gols – Robinho aos 17 minutos do 1º tempo e aos 16 do 2º tempo (VR); Daniel aos 34 minutos do 1º tempo e Vitinho aos 13 do 2º tempo (IN)
Local – Estádio José Vessi, em Cravinhos
Árbitro – José de Araújo Ribeiro Júnior
Internacional – Higor; Daniel, Ismael e João Pedro (Daniel Maranhão); Bruno Henrique (Bruno Santos), Vittor Moura (João Martini), Léo (Pedrinho), Anderson (Yuri) e Matheus (Brasileiro); Jesus e Vitinho. Técnico – Deivid Marques.
Volta Redonda – Gustavo; Moreno, Jean, Kaylan e Extrato; Juninho, Robinho, Pedro (Matoso) e Gregório (Lucas Meirelles); Berê e Souza (Vinicim). Técnico – Marcos Botelho.