Inter empata sem gols em Santo André e volta ao G-2
Em mais uma atuação bem abaixo da crítica, a Internacional empatou sem gols com o Santo André, sábado no Estádio Bruno José Daniel, pela décima rodada do Paulistão.
Com esse empate e a derrota do Mirassol para o Palmeiras por 3 a 1, o Leão voltou para a vice-liderança do Grupo C, com 14 pontos. O Mirassol tem a mesma pontuação, mas uma vitória a menos. O Red Bull Bragantino venceu o Ituano por 1 a 0, no Novelli Júnior, e chegou aos 18 pontos.
A Internacional perdeu o atacante Everton Brito antes do jogo. João Felipe foi o escolhido para o lugar. Antes, Zé Mário, lesionado e Gustavo Bochecha, suspenso, já eram desfalques certos. César Moraes e Lima foram os substitutos.
No Santo André, Márcio Fernandes fez cinco mexidas. As novidades foram David, João Maistro, Zé Matheus, Felipe Ferreira e Léo Passos.
Em último lugar no geral e precisando vencer para continuar com chances de permanência na divisão de elite, o Santo André tomou a iniciativa do jogo.
Aos 3 minutos, David cruzou rasteiro da direita e Max Walef espalmou. Felipe Ferreira pegou o rebote e finalizou no meio do gol para a defesa do goleiro leonino.
A Inter só teve um chute a gol, que foi aos 14 com Lima, por cima. Aos 19, o Santo André teve um gol anulado com João Maistro, que estava impedido.
Aos 23, Geovane assustou Max Walef com um chute forte de fora da área. A bola raspou a trave leonina.
Aos 36, o goleiro leonino segurou uma batida de Felipe Ferreira. De falta, o ex-vascaíno finalizou por cima.
No último lance do primeiro tempo, no cruzamento de Felipe Ferreira da direita, Léo Passos desviou e Max Walef pegou no susto.
O segundo tempo foi da mesma forma, com poucas oportunidades. Aos 2, após escanteio cobrado por César Morais, Lucas Buchecha conclui e a bola desvia em Walace por pouco não entrando.
Aos 27, na falha de Emerson Santos, Bruno Michel teve a chance de dar a vitória ao Santo André, mas mandou por cima.
A Inter só teve mais uma chance e foi aos 36, quando Lucas Buchecha chutou rasteiro e um desvio quase matou o goleiro Luiz Daniel.
Fim de jogo e o empate sem gols mantém o tabu: a Inter não vence o Santo André no ABC há 22 anos. São oito confrontos, com três empates e cinco derrotas.
O Santo André segue sem vencer e aumentou seu risco de rebaixamento. São apenas cinco pontos.
Amanhã, a Inter encara o São Paulo, às 21h35, no Estádio Mané Garrincha, em jogo atrasado da quinta rodada.
Santo André 0 x 0 Internacional
Local – Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Árbitro – Luiz Flavio de Oliveira.
Público – 1.150 torcedores.
Renda – R$ 23.565,00.
Santo André – Luiz Daniel; David (Ariel), Afonso, João Victor (Walce) e Igor Fernandes; Sousa, Geovane e Zé Mateus (Cléo Silva); Bruno Michel (Richard), Felipe Ferreira e Léo Passos (Lohan). Técnico – Márcio Fernandes.
Internacional – Max Walef; Felipe Albuquerque, Diego Jussani, Maurício e César Morais; Emerson Santos, Lima (Kauê) e Lucas Buchecha (Jhony Douglas); Andrew (Albano), Quirino (Rafael Silva) e João Felipe (Gabriel Silva). Técnico – Júnior Rocha.
Ocorrências – cartões amarelos para Geovane (SA); Jhony Douglas (IN).