Pilhada, Inter recebe o Maringá na abertura do returno da Série D
O Maringá conseguiu tirar toda a tranquilidade da Internacional. O Leão estava invicto na Série D, com cinco vitórias e um empate, e folgado na liderança. Além disso, não sofria gol na competição.
Mas no confronto de domingo à noite no Willie Davids, o time paranaense acabou com a série positiva do alvinegro limeirense ao vencer por 1 a 0, gol de Robertinho aos 29 minutos do 2º tempo. Fim da sequência de 614 minutos do goleiro André Luiz sem ser vazado.
Hoje os times voltam a se enfrentar no Limeirão pela 8ª rodada. O confronto, que abre o returno do Grupo A-7, está marcado para as 19h30. Um clima de vingança paira no ar.
Os jogadores leoninos ficaram pilhados por dois acontecimentos no Paraná: a atuação caseira do árbitro potiguar Tarcísio das Flores, que irritou à todos, e a briga das torcidas antes do início da partida. Os leoninos, que foram até Maringá, foram impedidos de assistir o duelo.
Tudo isso deixou um clima carregado para esta noite. O receio é que uma nova confusão seja registrada, caso os torcedores do time paranaense venham ao Major Levy. É possível até que alguns fanáticos pelo XV de Piracicaba engrossem a principal organizada do clube verde e preto, aumentando o risco de confusão. Policiamento deverá ser reforçado.
E olha que era para ser uma noite romântica, afinal de contas, é o Dia dos Namorados. Quem vencer esta noite praticamente assegura uma vaga no mata-mata da Série D.
Os dois times dividem a liderança com 16 pontos. Ambos somam cinco vitórias, um empate e uma derrota. A diferença está no saldo de gols. Os leoninos têm dez e os paranaenses cinco.
As formações tendem a ser as mesmas. Felipe Conceição pode repetir pela sétima vez o time titular, algo raríssimo nos dias de hoje. Nenhum leonino está suspenso ou machucado. Caso opte em alguma mudança, o meia Juninho, que vem entrando bem nos jogos, ganharia uma oportunidade.
No Maringá, a dúvida do técnico Jorge Castilho está no meio de campo entre Matheus Guilherme e Robertinho.
Na Série D do ano passado, a Inter venceu o Maringá por 1 a 0, no Limeirão, gol do meia Kadu.
Situação
A 8ª rodada começou ontem com Pouso Alegre x Santo André. Hoje, às 19h30 – Internacional x Maringá; 20h – Costa Rica/MS x Água Santa e São José x Patrocinense.
A classificação ficou assim: 1) Internacional e Maringá 16, 3) Água Santa 9, 4) Pouso Alegre e Costa Rica 8, 6) Santo André 6, 7) Patrocinense e São José 5.
Resultados da 7ª rodada: Santo André 0 x 0 Pouso Alegre, Patrocinense 2 x 1 São José, Água Santa 0 x 2 Costa Rica e Maringá 1 x 0 Internacional
Internacional x Maringá
Internacional – André Luiz; Williams Bahia, Diego Jussani, Gui Mariano e César Morais; Gustavo Hebling, Cesinha, Kauê e Albano; Lucas Café e Rafael Silva. Técnico – Felipe Conceição.
Maringá – Dheimison; Alemão, Ronald, Tito e Max Miller; Léo Costa, Rodrigo e Matheus Guilherme (Robertinho); Negueba, Maranhão e Lucas Black. Técnico – Jorge Castilho.
Árbitro – Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CE)
Local – Limeirão, às 19h30.