Inter perde a segunda seguida na Série D e torcida exige mudanças
O que está acontecendo com a Inter? Depois de um começo arrasador no Campeonato Brasileiro da Série D, onde liderou boa parte da competição, o Leão vem caindo assustadoramente de produção.
O mais difícil de entender é que as peças continuam sendo as mesmas. Felipe Conceição não mexe e o time vem colecionando resultados ruins neste segundo turno. O torcedor exige mudanças e pra ontem. O próprio presidente Danilo Maluf era o retrato da decepção após a partida.
A Inter está “brincando com fogo”. Com a derrota inesperada para o São José por 2 a 1, sábado no Limeirão, agora, até a vice-liderança está ameaçada. Perder essa posição significa jogar a segunda e decisiva partida do mata-mata fora de casa. A Inter não perdia há nove jogos no Major Levy.
A Inter ainda depende só dela. Tem Água Santa e Pouso Alegre, fora de casa, e Costa Rica em casa. Precisa de duas vitórias. A diferença que antes era bem folgada, agora está em apenas três pontos. O risco é grande, pois no sábado o alvinegro faz confronto direto contra o Água Santa, às 18h, em Diadema. O Netuno venceu o Santo André e entrou no G-4.
A expectativa era que João Felipe iniciasse a partida de sábado como titular, mas Felipe Conceição repetiu a escalação da derrota para o Santo André, no ABC, onde a Inter teve sua pior atuação até aqui.
O começo até que foi bom. Logo no primeiro minuto, Kauê levantou para a área e Rafael Silva cabeceou para a defesa de Ariel. A resposta do São José veio no chute forte de Felipinho, aos 8, que foi para fora.
Aos 18, Nicholas também bateu forte e André Luiz fez sua primeira defesa difícil no jogo. Aos 19, a Inter teve um gol anulado com Rafael Silva, que recebeu de Albano. Muita reclamação por parte dos leoninos.
Aos 20, César Morais levou na esquerda e cruzou para Rafael Silva, que cabeceou para a defesa de Ariel. Aos 32, Jackson recebeu no ataque e disparou um tubaço. Na ponta dos dedos André Luiz evitou o gol do time joseense.
O São José se sentia à vontade no jogo e aos 34, Nicholas avançou na área e mandou cruzado para fora. A melhor oportunidade leonina foi aos 35, quando Albano serviu Rafael Silva, que emendou de primeira, por cima do gol. Seria um golaço.
Infelizmente, aos 44 minutos, torcedores doe São José estouraram os cadeados do portão que separava as torcidas e invadiram o local reservado aos leoninos, na arquibancada geral, escrito Inter. Cenas de violência foram registradas e dois torcedores limeirenses ficaram feridos. Foram inclusive levados ao hospital.
Foram mais de dez minutos de confusão até o jogo ser reiniciado. Os jogadores dos dois times foram até o alambrado ajudar a conter os ânimos mais exaltados. Com a chegada da Polícia Militar, os joseenses foram obrigados a deixar o estádio.
O segundo tempo começou com uma boa finalização do lateral Heitor Roca, do São José, que levou perigo ao gol leonino. Até que aos 4, Felipinho fintou Diego Jussani e deu um passe preciso para Nicholas. O camisa 7 saiu sozinho na cara do gol e tocou forte, com precisão, para abrir o placar.
A Inter entrou em parafuso e sofreu o segundo aos 9 minutos. No cruzamento da esquerda de Heitor Roca, Franco tentou o gol na pequena área, mas a bola sobrou para Jackson, que finalizou duas vezes antes de ampliar: 2 a 0.
Era o que faltava para as vaias começarem no Limeirão. Imediatamente, Felipe Conceição colocou o novato Léo, do Sub-20, no lugar de Rafael Silva, Juninho na vaga de Kauê e João Felipe no setor de Cesinha.
Aos 14, Albano fez ótima jogada individual, mas parou em Ariel. Aos 17, a Inter conseguiu descontar. Escanteio cobrado na esquerda por César Morais e gol de cabeça de Gui Mariano. Foi seu segundo gol em 13 jogos com a camisa alvinegra.
Quando a Inter se preparava para empatar o jogo, aos 24, Diego Jussani, que já tinha recebido o cartão amarelo anteriormente, exagerou na entrada forte em Nicholas. O árbitro capixaba Marcos Martins Machado o expulsou.
Felipe Conceição foi obrigado a recompor e colocou o zagueiro Alyson Dutra, ex-Rio Claro, no lugar do volante Gustavo Hebling. Aproveitou e colocou João Vitor na vaga de Lucas Café. Aos 28, por pouco a Inter não empata. Williams Bahia cruzou da direita e João Feipe pegou de primeira, rente ao travessão da Águia do Vale.
Mesmo com 10, a Inter pressionou o rival. Aos 41, o Leão desperdiçou a melhor chance para empatar. No cruzamento de César Morais, João Vitor fez tudo certo na área. Girou e bateu forte para uma grande defesa de Ariel.
Como a Inter foi para o tudo ou sabe, foi ainda mais exposta na defesa. O São José criou três ótimas oportunidades para ampliar. Em uma delas, André Luiz fez excelente defesa.
Fim de jogo e quarta vitória seguida do São José jogando no Limeirão. Faz 20 anos que o Leão não consegue vencer a Águia do Vale em seus domínios.
Situação
Resultados da 11ª rodada do Grupo A-7: Internacional 1 x 2 São José, Pouso Alegre 0 x 1 Costa Rica/MS, Água Santa 2 x 0 Santo André e Maringá 4 x 0 Patrocinense.
A classificação ficou assim: 1) Maringá 26, 2) Internacional 20, 3) Costa Rica 17, 4) Água Santa 16, 5) Santo André 14, 6) São José 12, 7) Pouso Alegre 9 e 8) Patrocinense 5.
A próxima rodada terá no sábado, às 15h – Santo André x São José e Patrocinense x Pouso Alegre e às 18h – Água Santa x Internacional. No domingo, às 16h – Costa Rica x Maringá.
Pelo Grupo A-8, que cruza com o grupo leonino no mata-mata: Hercílio Luz/SC 0 x 0 Cascavel/PR, Cianorte/PR 3 x 1 Avenida/RS, Brasil/RS 3 x 1 Novo Hamburgo/RS e Barra/SC 0 x 0 Concórdia/SC.
A classificação ficou assim: 1) Cianorte/PR 18, 2) Concórdia/SC 15, 3) Avenida/RS 14, 4) Hercílio Luz/SC 13, 5) Barra/SC 12, 6) Brasil/RS e Cascavel/PR 11 e 8) Novo Hamburgo/RS 10.
A próxima rodada terá, no sábado: 16h – Novo Hamburgo x Avenida, Cascavel x Barra e Brasil x Cianorte. No domingo, às 17h – Concórdia x Hercílio Luz.
Se a Série D terminasse hoje, os confrontos do mata-mata seriam esses: Maringá/PR x Hercílio Luz/SC, Internacional x Avenida/RS; Cianorte/PR x Água Santa e Concórdia/SC x Costa Rica/MS.
Internacional 1 x 2 São José
Gols – Nicholas aos 2 e Jackson aos 9 minutos do 2º tempo (SJ) e Gui Mariano aos 17 minutos do 2º tempo (IN)
Local – Limeirão, às 16h.
Árbitro – Marcos Felipe Martins Machado (ES)
Público – 928 pagantes
Renda – R$ 12.305,00
Internacional – André Luiz; Williams Bahia, Diego Jussani, Gui Mariano e César Morais; Gustavo Hebling (Alyson Dutra), Cesinha (João Felipe), Kauê (Juninho) e Albano; Lucas Café (João Vitor) e Rafael Silva (Léo). Técnico – Felipe Conceição.
São José – Ariel; Denis, Caio César, Léo Gobo e Heitor Rocca; Marzagão (Vagner Balotelli), Jefferson Lima, Franco e Felipinho (Zé Leandro); Nicolas (Luiz Thiago) e Jackson. Técnico – Sérgio Guedes.
Ocorrências – cartão vermelho para Diego Jussani (IN) e amarelos para Alyson Dutra (IN), Ariel e Felipinho (SJ).