Inter vence Nova Iguaçu e está a um mata-mata do acesso
A Internacional fez o que ninguém conseguiu em 2024: vencer o Nova Iguaçu, no Estádio Jânio Moraes, no Rio de Janeiro.
Com um gol de Rhuan aos 22 minutos do primeiro tempo, o Leão derrotou o time carioca por 1 a 0 e está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
O jogo de ida terminou empatado sem gols no Limeirão. Ou seja, quem vencessse, avançava. O adversário leonino será o Maringá, que tornou a vencer a Portuguesa/RJ, desta vez no Paraná por 2 a 1, de virada.
A torcida Interror e o carro que levava a TV Vai Leão ficaram em um grande congestionamento em razão de um acidente na Dutra. Só o carro chegou ao destino. Os torcedores retornaram.
O Nova Iguaçu esbanjava confiança, pois estava invicto há 14 jogos na Série D e a 11 em casa (nove vitórias e cinco empates).
Felipe Conceição não surpreendeu e entrou em campo com a mesma formação. Novamente o novato Léo Lopes foi titular.
O time carioca teve a primeira chance aos 11 minutos. Em jogada individual de Andrey, Xandinho recebeu o passe e sozinho na área, mandou por cima.
A Inter abriu o placar aos 22 minutos com Rhuan, que recebeu de Léo Lopes pela meia-esquerda, invadiu a área e colocou no canto de Motta. Foi seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
O Leão quase ampliou com Albano, que recebeu de Williams Bahia e parou na ótima defesa de Motta. No último lance do primeiro tempo, André Luiz fez um milagre ao defender a finalização de Vitor Rangel.
A Inter voltou com Iba Ly no lugar de Cesinha, que passou mal no intervalo em razão do forte calor.
Aos 3 minutos, Diego Jussani desarmou no meio de campo e deu ótimo passe para Albano, que invadiu a área e finalizou em cima de Motta.
Não demorou muito para Conceição tirar o novato Léo Lopes para reforçar a marcação com o volante Vinícius Amaral.
Mais alguns minutos e Felipe Conceição perdeu o volante Marlon lesionado. Aí optou por fazer duas trocas, sacando também Albano. João Felipe e Lucas Café foram os escolhidos.
A Inter jogava fechada e atraía o Nova Iguaçu. Foram vários levantamentos para a área. Aos 46, após escanteio cobrado por Caíque Davi, o zagueiro Gabriel Pinheiro escorou para fora.
Aos 50 minutos, até o goleiro Motta foi para a área. E não é que ele aproveitou um cruzamento de Gustavo e cabeceou à direita de André Luiz.
No último lance do jogo, aos 52 minutos, Caíque Davi levantou para Vitor Rangel, que desviou na pequena área. A bola raspou a trave de André Luiz. Final, 1 a 0 e a vaga para as quartas de final conquistada.
O jogo de ida acontece neste sábado, às 16h, no Limeirão e a volta será no domingo seguinte, às 18h30, no Willie Davids, no Paraná. Quem passar deste confronto subirá para a Série C e enfrentará nas semifinais Iguatu/CE ou Anápolis/GO.
Do outro lado da chave os confrontos são: Retrô x Brasiliense e Itabaiana/SE x Treze/PB.
Demais
Pelos jogos de volta das oitavas de final: Manauara/AM 2 x 0 Retrô/PE – 1 x 4 nos pênaltis (0 x 2); Porto Velho/RO 1 x 1 Itabaiana/SE – 2 x 4 nos pênaltis (2 x 2); Iguatu/CE 2 x 1 Manaus/AM (2 x 2); Brasiliense/DF 5 x 0 Brasil/RS (4 x 1); Treze/PB 1 x 2 Altos/PI – 5 x 3 nos pênaltis (1 x 0); Anápolis/GO 1 x 1 Cianorte/PR (2 x 1) e Maringá/PR 3 x 1 Portuguesa/RJ (3 x 1)
Nova Iguaçu 0 x 1 Inter de Limeira
Gol – Rhuan aos 22 minutos do primeiro tempo.
Local – Estádio Jânio Moraes, no Rio de Janeiro.
Árbitro – Paulo Roberto Alves Júnior
Nova Iguaçu – Motta; Yan Silva (Caio Tenório), Gabriel Pinheiro, Sidney e João Victor (Marlon); Igor Guilherme, Tinga (Lucas Cruz) e João Lucas (Caíque Davi); Xandinho, Vitor Rangel e Andrey (Gustavo). Técnico – Carlos Vitor.
Internacional – André Luiz; Diego Jussani, Alysson Dutra e Eduardo Porto; Williams Bahia (Gustavo Hebling), Marlon (João Felipe), Cesinha (Iba Ly), Rhuan e Leocovick; Léo Lopes (Vinícius Amaral) e Albano (Lucas Café). Técnico – Felipe Conceição.
Ocorrências – cartões amarelos para Leocovick (IN), Caio Tenório, Gabriel Pinheiro, João Lucas, Xandinho e Caíque Davi (NI).