Com golaço de Pedro do Rio, Inter volta de Indaiatuba com um empate

Com golaço de Pedro do Rio, Inter volta de Indaiatuba com um empate


Por Edmar Ferreira

Não está sendo uma Copa Paulista agradável para o torcedor da Internacional.

O Leão não consegue fazer uma exibição convincente e segue deixando sua torcida bastante apreensiva.

Pelo visto, o treinador que comandará a equipe no próximo Paulistão (Elano Blumer ou Thiago Carpini) deverá pinçar pouquíssimas peças para compor o elenco, fora é claro, daqueles que já tem contrato.

O tal laboratório para a Série A-1 não tem funcionado como o previsto e os jogadores estão decepcionando, tirando o sono de Rafael Soriano.

Hoje à tarde, no Estádio Ítalo Mário Limongi, o alvinegro ficou no 1 a 1 com o Primavera, pela penúltima rodada da primeira fase. Pensa num jogo ruim e sonolento.

A única notícia boa de tudo isso, é que o Audax perdeu para o XV de Piracicaba, no José Liberatti, por 2 a 1 e desta forma, a Inter jogará pelo empate na quarta-feira, às 15h, no Limeirão, contra o representante de Osasco para avançar de fase.

Rafael Soriano promoveu o retorno de Alan ao gol, mesmo não estando 100% em razão de uma torção de tornozelo que sofreu logo após o jogo de estreia. As atuações de Vinícius Lopes não passaram confiança ao treinador.

Soriano também contou com o retorno de Brunão na zaga, recuperado de lesão. Jean Pablo estava suspenso pela expulsão diante do XV de Piracicaba. Desta forma, não precisou recuar o volante Balardin para o setor. Arlen ganhou mais uma chance na lateral-direita.

O time da casa, que vinha de vitória sobre o Audax, fora de casa, por 1 a 0, criou sua primeira chance com menos de um minuto, quando Wagner recebeu pela direita, cortou por dentro e mandou rasteiro para a defesa de Alan.

O limeirense Gustavo Schutz, ex-Fluminense, iniciou como titular no Primavera e teve uma única oportunidade, quando aos 28 minutos, recebeu na área e bateu por cima do gol leonino.

A Inter não incomodava o goleiro Douglas e só assistia o meia Jardisson criar para o tricolor, jogando a vontade, com pouca marcação. Aos 33, o meia acionou Marcelinho, que da entrada da área, finalizou à direita do gol de Alan.

A Inter reclamou de dois possíveis pênaltis em Pedro do Rio e Wesley, mas em ambos, o árbitro Adriano de Assis Miranda nada marcou.

Aos 36 minutos, Pedro do Rio tabelou com Wesley e serviu Daniel Vançan pela esquerda. O lateral apareceu livre na área e quando iria arrematar para o gol, caiu feio. O jogador leonino foi conduzido ao hospital com suspeita de fratura no braço esquerdo. Vitor Braga entrou em seu lugar.

O primeiro tempo foi até aos 60 minutos. Três minutos antes, uma pintura de gol. Pedro do Rio acertou uma bomba da entrada da área, no ângulo de Douglas. Um golaço. O seu primeiro com a camisa leonina: 1 a 0.

A Inter voltou com a mesma formação para o segundo tempo, porém mais fechada. Hugo e Alessandro Sheppa jogaram no meio de campo. Apenas Wesley tentava incomodar a defesa rival.

Aos 2 minutos, após um bate-rebate na área do Primavera, por pouco Hugo não ampliou para a Inter. O camisa 9, artilheiro do time na copinha, hoje ficou devendo futebol. Estava lento e pouco participativo.

Na base do contra-ataque, o Leão teve outra boa oportunidade aos 17, quando Wesley deu ótimo passe para Arlen, que cortou o marcador e bateu forte para uma bela defesa de Douglas.

Com as mudanças no Primavera, o time da casa cresceu de produção. Carlos Yuri e Juninho incendiaram o jogo. E foi com ambos que o tricolor chegou ao gol de empate. Aos 25 minutos, Carlos Yuri foi acionado na esquerda, invadiu a área e cruzou para trás para o gol de Juninho: 1 a 1.

O gol deixou a Inter em parafuso no jogo. O Primavera sentiu a fragilidade leonina e aumentou a pressão. Aos 29, Juninho experimentou de fora da área e a bola raspou o travessão alvinegro.

O Primavera teve uma jogada idêntica ao gol de empate, mas desta vez, Alan fechou o ângulo e mandou para escanteio o chute cruzado da esquerda de Carlos Yuri.

Aos 50 minutos, o time da casa teve um escanteio ao seu favor. Na cobrança de João Vitor, a bola foi cabeceada pelo zagueiro Vitor Caetano e o goleiro Alan mergulhou em seu canto direito para evitar a virada.

Fim de jogo e 1 a 1 no placar. Em cinco jogos até aqui, a Inter só venceu um, exatamente o Primavera no primeiro turno no Limeirão por 2 a 1. São três derrotas e um empate.

Situação

No outro jogo da penúltima rodada da fase de classificação da Copa Paulista pelo Grupo 3, o XV de Piracicaba venceu o Audax por 2 a 1, em Osasco.

A classificação ficou assim: 1) XV de Piracicaba 15, 2) Primavera 5, 3) Internacional e Audax 4.

Na quarta-feira acontecerá a última rodada. Os dois jogos serão às 15h: Internacional x Audax e XV de Piracicaba x Primavera.

Primavera 1 x 1 Internacional
Gols – Pedro do Rio aos 57 minutos do primeiro tempo (IN) e Juninho aos 25 minutos do segundo tempo (PRI)
Local – Estádio Ítalo Mario Limongi, em Indaiatuba
Árbitro – Adriano de Assis Miranda
Primavera – Douglas; João Vitor, Victor Caetano, Renato Vishi e Maicon Zamai (Carlos Yuri); Cássio, Wagner, Lucas Douglas e Jardisson; Gustavo Schutz (Juninho) e Marcelinho (Vitor Neves). Técnico – Raul Cabral.
Internacional – Alan; Arlen, Brunão, Roger Bernardo e Daniel Vançan (Vitor Braga); Bruno Formigoni (Bruno da Cruz), Balardin e Pedro do Rio (Brenner); Alessandro Sheppa, Hugo (Thiaguinho) e Wesley (Rafael Marcos). Técnico – Rafael Soriano.
Ocorrêncvias – cartões amarelos para Roger Bernardo (3), Bruno Formigoni, Vitor Braga, Bruno da Cruz (3) e Thiaguinho (IN); Gustavo Schutz (PRI).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida