Inter atrás de lateral que pode colocar Elácio Cordoba no banco

Inter atrás de lateral que pode colocar Elácio Cordoba no banco

Que a Internacional montará um time competitivo para o Paulistão, isso todos sabem.

Thiago Carpini não está de brincadeira. A lista elaborada pelo treinador tem dado muito trabalho ao CEO Enrico Ambrogini, responsável pelos contatos e principalmente, pelos contratos.

Nosso campinho virtual para o Paulistão já tem o centroavante Roger, ex-Ponte Preta (confirmado), o zagueiro Renan Fonseca, do Oeste (negociação avançada), o meia Rondinelli (aguardando sua renovação ou não com o América/RN) e o também meia argentino Diego Torres, do CRB (valor de mercado alto impede o acerto neste momento).

Agora chegamos a posição de lateral-direito. De concreto, a Inter terá o retorno de Elácio Córdoba, que rescindiu seu contrato com o Figueirense após ter sido levado pelo técnico Elano Blumer para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O colombiano agradou no último Paulistão e tem o carinho do torcedor.

Mas Thiago Carpini pediu para a diretoria leonina a contratação do lateral-direito Caíque Sá, de 28 anos, que disputa a Série B pelo Confiança.

O defensor de 1m70 e 67 kg se encaixaria perfeitamente no esquema tático de Carpini, pois é rápido, bom marcador e tem facilidade de chegar ao ataque.

O que mais atrai o novo comandante leonino, é que a principal característica de Sá são os cruzamentos para a área. Isso ajudaria muito a vida de Roger, exímio cabeceador.

Caíque Sá tem experiência, pois tem em seu currículo passagens por exemplo por Goiás, Vitória e Chapecoense no Brasileirão. Vestiu também as camisas de Jacuipense, Joinville e Sampaio Corrêa.

No Paulistão deste ano, defendeu o Botafogo de Ribeirão Preto, onde atuou em 13 jogos. Quase foi rebaixado para a Série A-2. O Fogão conseguiu escapar na última rodada.

O presidente Lucas D’Andrea confirmou que Caíque Sá está no radar da Internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida