Coluna 02 de Marcelo Pilon – Inter 0 x 4 São Paulo

Coluna 02 de Marcelo Pilon – Inter 0 x 4 São Paulo

Olá amigos, aqui é o Marcelo Pilon. Sejam bem vindos a “COLUNA DO PILON”!

E falaremos sobre a estreia “em casa” da Internacional de Limeira contra o São Paulo no Paulistão na coluna de hoje:

  • DAVI X GOLIAS NO LIMEIRÃO, DARIA DISPUTA? NÃO DEU!

Estive no Limeirão na estreia da Internacional de Limeira em casa. A expectativa era reverter a derrota perante a Ferroviária porém a Internacional receberia o São Paulo, que há menos de uma semana venceu o Campeão Brasileiro Flamengo no Morumbi. Novo treinador (o argentino Hernán Crespo), uma transição de campeonatos (Brasileiro para o Paulista) e a necessidade do treinador conhecer seus jogadores marcavam o adversário da Inter. E o Argentino optou a vir a Limeira com força máxima para o confronto.

E Thiago Carpini propôs o “confronto”. Como dono da casa, a Internacional optou por não jogar “retrancada”, afinal precisa marcar pontos. Mas não durou nem 5 minutos de jogo, antes disso Gabriel Sara abriu o placar para o time visitante em jogada rápida, demonstrando entrosamento.
Nesse momento a partida mudou.

A Internacional precisou partir para o ataque, e foi nesse momento que quem estava assistindo identificou a diferença técnica entre “o time do interior e o time da capital”. E veio o segundo “golpe” ainda no primeiro tempo – Thiaguinho foi expulso por 2 faltas que renderem 2 cartões (amarelo e o posterior vermelho). A Internacional iria ao vestiário perdendo e com um a menos.

No segundo tempo o São Paulo propôs manter o resultado, fechando as linhas de meio-campo e ataque da Internacional.

Aos 10 minutos Thiago Carpini decidiu mudar o time tirando Roger e Rondinelly, com atuações apagadas, e promovendo Tcharles e Felipe Saraiva ao ataque, melhorando e muito a velocidade, porém a Internacional tinha um a menos, e o São Paulo aproveitou dessa “ausência” e partiu ao ataque, fazendo seu segundo Gol com Pablo em mais uma jogada que começou na lateral, com pouca “cobertura de defesa” pela Internacional.

Com 2 a 0 contra, restou a Internacional buscar controlar o jogo, Carpini utilizou suas 5 substituições, porém a superioridade do time de Hernán Crespo era nítida, e o São Paulo partiu para o ataque, fazendo mais 2 gols (com Luciano e Rojas de pênalti), em lances que o árbitro de vídeo foi consultado, gerando contestações no lance do pênalti deste 4º Gol.

Após a partida, Thiago Carpini alertou que tem mais “30 pontos de disputa”, tornando a próxima partida contra o Novorizontino no Limeirão um “jogo chave”. Carpini também confirmou que os 3 jogadores que não jogaram contra a Ferroviária (Daniel Vançan, Renan Fonseca e Ferrugem), permaneciam sem condições no jogo contra o São Paulo. E agora, com a expulsão do Thiaguinho, o treinador terá mais um desfalque para sábado.

No próximo sábado (dia 6 de março) às 16:30 horas a Internacional recebe o Novorizontino no Limeirão. O Time de Novorizonte, recém promovido a Série C do Brasileiro, venceu a Internacional no último confronto entre os times por 1 a 0, no Paulistão 2020, no Limeirão.

INTERNACIONAL DE LIMEIRA 0 X 4 SÃO PAULO

· Nota da Internacional – 3 pela derrota e pelo sistema de jogo “dominado” pelo São Paulo, sobretudo após a expulsão do Thiaguinho

· Pontos Positivos

  • Volante Deivid, mostrou bom posicionamento, necessitando ter um companheiro (como o Ferrugem) para jogar ainda melhor
  • Thiago Carpini ao substituir Roger e Rondinelly – mostrou que não tem “lugar cativo” no time
  • Entradas de Tcharles e Felipe Saraiva, mostrou velocidade nas “pontas do campo”, gerando uma nova opção de ataque ao Thiago Carpini

· Pontos de Atenção

  • Meio de Campo novamente não conseguiu “servir” o ataque, em um novo jogo sendo “bloqueado”
  • Os 2 laterais tiveram dificuldades na marcação, e todos os gols do São Paulo saíram de jogadas nas laterais/pontas
  • Jogadores contundidos(2 inclusive contratados para serem “titulares”), o Paulistão é curto (12 partidas), e realizamos 2 partidas sem 3 jogadores, e poderemos ter mais partidas sem esses jogadores
  • Posicionamento do Roger em jogos contra “Times Grandes”, ficou muito bem “marcado”, talvez a substituição por um atacante com “velocidade” poderá trazer algumas soluções ao Thiago Carpini

Resumo da Partida – a Internacional enfrentou um elenco que, há exatamente 1 semana, ganhou do Campeão Brasileiro Flamengo no Morumbi. A diferença técnica é grande, resultados como o ocorrido ano passado contra o Corinthians na Neo Química Arena são exceções a times “do interior” como a Internacional.

O Campeonato da Internacional “é outro”, visando ganhar dos times “do interior” e buscar perder “do mínimo possível” contra os Times Grandes (e devemos colocar nessa listagem o Red Bull, time de Série A de Brasileiro e de alto investimento).

Aquela máxima do “fechar a casinha” se aplica tranquilamente à jogos como os de ontem.

Faltam 10 partidas, sábado é uma decisão para a Internacional, vamos confiar na Vitória!

É isso Amigos, próxima coluna domingo, um dia após o jogo da Internacional, esperamos com boas notícias!

Abraços à todos!

2 comentários sobre “Coluna 02 de Marcelo Pilon – Inter 0 x 4 São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida