Com gol de Roger, Inter vence o Novorizontino

Com gol de Roger, Inter vence o Novorizontino

Com outra postura, a Internacional, enfim, conquistou a sua primeira vitória no Paulistão. Jogando sábado no Limeirão, o Leão derrotou o Novorizontino por 1 a 0, gol do centroavante Roger.

O alvinegro vinha de duas derrotas consecutivas, para Ferroviária (1 x 0) e São Paulo (4 x 0). Pela necessidade dos três pontos, o técnico Thiago Carpini precisou mexer na equipe, colocando Matheus Alexandre na lateral-direita no lugar de Elácio Córdoba e Tcharlles no ataque na vaga do suspenso Thiaguinho, jogando ao lado de Lucas Batatinha e Roger.

A Inter começou melhor, pressionando o adversário. Aos 19 minutos, Matheus Alexandre escapou pela direita e cruzou na medida para Roger, que mandou no travessão.

No minuto seguinte, Lucas Batatinha aproveitou que os companheiros Bruno Aguiar e Adilson Goiano se chocaram de cabeça e avançou sozinho em direção ao ataque. De fora da área, bateu forte e o goleiro Giovanni espalmou.

O gol era uma questão de tempo e finalmente saiu aos 36 minutos. Murilo Rangel, artilheiro da Inter no Paulistão passado, deu um passe de presente para Tcharlles, que rapidamente acionou Roger no ataque. O centroavante ficou no mano a mano com Edson Silva. Experiente, o camisa 9 levou para a perna direita e executou Giovanni: 1 a 0.

E que festa no Limeirão. O veterano fez questão de abraçar demoradamente o treinador leonino. Roger então, se redimiu do pênalti perdido em Campinas na estreia.

Aos 47 minutos, Rafael Pin evitou o empate. Em jogada pela esquerda, Danielzinho cruzou para Murilo Rangel, que pegou de primeira. O goleiro leonino voou e espalmou para escanteio, em uma defesa muito difícil.

Em busca do empate, o Novorizontino quase marcou aos 13 minutos da etapa complementar em chute de Jenison da entrada da área. Passou perto. A resposta alvinegra veio com Rondinelly, que aproveitou a rebatida de Giovanni e mandou forte, por cima do gol.

A melhor chance do time visitante veio aos 37 minutos. Após confusão na área, Danielzinho acertou a trave de Rafael Pin.

O time da casa, que perdeu Lucas Batatinha lesionado, ainda teve um gol anulado pela arbitragem com Pedro do Rio aos 41 minutos. O jogador, que pertence ao Athletico/PR, estava impedido.

O zagueiro Léo Silva teve uma atuação impecável e foi eleito o melhor jogador da partida. Já Balardin, que entrou nos minutos finais no lugar de Roger, completou 100 jogos com a camisa leonina.

Cm os três primeiros pontos, a Internacional ocupa a terceira colocação do Grupo A, atrás do Corinthians com cinco e do Santo André com quatro. O Botafogo está em último, com apenas um ponto.

A Inter agora enfrenta o Mirassol, segunda-feira, às 19h, no José Maria de Campos Maia.

Internacional 1 x 0 Novorizontino
Gol – Roger aos 36 minutos do 1º tempo (IN)
Local – Limeirão
Árbitro – Paulo César Francisco
VAR – Rodrigo Guarizo do Amaral
Internacional – Rafael Pin; Matheus Alexandre, Léo Silva, Thalisson e Bruno Xavier (Rafael Santos); Deivid, Igor Henrique (Pedro do Rio) e Rondinelly; Lucas Batatinha (Felipe Saraiva), Roger (Balardin) e Tcharlles. Técnico – Thiago Carpini.
Novorizontino – Giovanni; Felipe Rodrigues (Ricardo Luz), Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho; Adilson Goiano (Willian Lepo), Barba (Léo Baiano), Murilo Rangel (Guilherme Queiroz) e Danielzinho; Cléo Silva (Douglas Baggio) e Jenison. Técnico – Léo Condé.
Ocorrências – cartões amarelos para Bruno Xavier (IN) e Bruno Aguiar e Adilson Goiano (NOV).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida