Coluna 04 de Marcelo Pilon – Mirassol 1 x 0 Internacional

Coluna 04 de Marcelo Pilon – Mirassol 1 x 0 Internacional

Olá amigos, aqui é o Marcelo Pilon. Sejam bem vindos a mais uma “COLUNA DO PILON”!

E falaremos sobre a derrota da Internacional em Mirassol na coluna de hoje:

  • DE PONTO EM PONTO…

Neste último domingo acompanhei Mirassol e Internacional pela TV, primeiro jogo sem acompanhar “in loco”. E infelizmente por um “detalhe” o domingo, antes até considerado “bom” aos leoninos, tornou-se “amargo” após o gol de Rafinha aos 47 minutos do segundo tempo para o time da casa.

A Internacional foi até a “calorosa” Mirassol enfrentar o atual Campeão da Série D do Brasileiro e invicto no Paulistão 2021. O jogo, no começo difícil para Internacional, aos poucos foi neutralizado pela ótima atuação do conjunto “defesa, volantes e Rafael Pin” das investidas do time da casa. Sim, Rafael Pin com 3 maravilhosas defesas, merece um destaque individual.

Thiago Carpini verificou as possibilidades e “subiu” a marcação da Internacional, fazendo um primeiro tempo muito parecido com o Mirassol, criando jogadas através dos laterais Matheus Alexandre e Bruno Xavier.

Tcharles novamente mostrou muita movimentação no ataque e Roger usou de seu “faro de Gol” e oportunismo no final do primeiro tempo, porém o zagueiro do Mirassol tirou em cima da linha o Gol que poderia mudar o cenário da partida.

Apesar do calor do horário da partida (porém seguindo a “máxima” que o Calor era para os 2 times), a Internacional jogava de igual para igual com o time de Eduardo Baptista. O segundo tempo poderia trazer novidades.

Mas o segundo tempo foi diferente. Infelizmente em mais um jogo o 10 Rondinelly jogou muito apagado, sendo rapidamente substituído por Thiaguinho. E o ritmo da Internacional caiu, deixando o Mirassol avançar sua marcação, sendo combatida pelo conjunto “Deivid, Igor Henrique, Thalisson, Léo Santos e Rafael Pin”.

Rafael Santos, Pedro do Rio, Felipe Saraiva entraram, Carpini alterou todo o esquema de seu meio de campo, porém os jogadores não reagiram aos ataques do time da casa.

E foram praticamente 85 minutos com a defesa combatendo os ataques do time da casa, até que infelizmente o time “não aguentou”. Aos 42 minutos o VAR anulou o primeiro gol do Mirassol (por impedimento no início da rodada) mas 5 minutos depois Rafinha fez o Gol para os donos da casa num cruzamento que passou por 4 jogadores da Internacional.

O “Ponto” que se desenhou que a Internacional sairia de Mirassol foi perdido e “doeu”, na mesma proporção do outro “Ponto” perdido na estreia contra a Ferroviária, sobretudo no pênalti perdido por Roger.

Após a partida, Thiago Carpini lamentou o “ponto perdido”, entendendo que o empate seria o melhor resultado, que a defesa infelizmente “afrouxou” no final do jogo, e que o “elenco reduzido” acaba fazendo com que ele crie alternativas para seu esquema tático.

A Internacional terá duas rodadas “difíceis” contra Red Bull e Santos, 2 adversários de “Série A do Brasileiro”, porém não sabemos as datas e locais dos confrontos, afinal existe neste momento o impedimento (pelo Governo do Estado) de jogos no Paulistão. Nesta segunda feira ocorrerá uma reunião onde serão definidos o futuro do Paulistão, e da Internacional também.

MIRASSOL 1 X 0 INTERNACIONAL DE LIMEIRA

• Nota da Internacional – 4, um jogo que estava desenhando para um empate virou derrota, esperamos que esse “ponto” não faça falta

• Pontos Positivos

  • Rafael Pin – grande destaque da Internacional na minha opinião, literalmente salvou “3 gols” do Mirassol, mostrando a segurança que a Internacional necessita e que a Torcida o “idolatra”
  • Matheus Alexandre – já é uma realidade na lateral direita, mostro bom posicionamento na defesa e ataque, apesar que, juntamente com todo o conjunto da Internacional, teve dificuldades no final da partida
  • Volante Deivid – 4º jogo mostrando muita segurança no meio de campo
  • Igor Henrique – 2º bom jogo feito, mostrando entrosamento com Deivid no meio campo
  • Tcharles – foi o melhor atacante da Inter, demonstrou movimentação, sobretudo com velocidade, porém em muitos momentos acabou ficando sozinho e precisa melhorar na qualidade de passes, pois errou alguns

• Pontos de Atenção

  • Rondinelly – ainda não se transformou no “10” que todos tem expectativa, foi substituído novamente e sua “melhora” será importante para o desempenho da Internacional
  • Thiaguinho, Felipe Saraiva, Pedro do Rio e Rafael Santos – entraram no segundo tempo porém a Internacional “perdeu” o ritmo que estava no primeiro tempo, deixando o Mirassol avançar ao ataque
  • Lucas Batatinha – mais um jogo “ofuscado”, apesar de ter finalizado uma vez na partida, está de longe o “artilheiro dos jogos treinos” que gerou muita expectativa
  • Jogadores contundidos – Ferrugem, Renan Fonseca e Daniel Vançan permaneceram afastados do time, Carpini lamentou na entrevista ao “elenco curto”, e completamos 1/3 dos jogos sem eles à disposição

Resumo da Partida – a Internacional perde mais um ponto importante em sua caminhada no Paulistão. Apesar do “Se” não jogar (mais uma máxima do futebol), a Internacional com 5 pontos estaria em outra situação do que os atuais 3 pontos. Contra RedBull e Santos a Internacional necessita “reduzir prejuízos”.

A Luta agora é “ponto a ponto”, o Campeonato está embolado, muitos times com dificuldades, precisamos acertar e, o mais importante, “fechar a Casinha”, coisa que não ocorreu ontem. E esse “Ponto Perdido” doeu para todos…

Faltam 8 partidas, precisamos aguardar a reunião de hoje entre Governo, Federação Paulista e Ministério Público sobre a continuidade do Paulistão em São Paulo. E esperamos que Thiago Carpini e seus comandados consigam “voltar” no ritmo que o Torcedor deseja.

É isso Amigos, próxima coluna um dia após o jogo da Internacional, aguardando as devidas confirmações de data e local. Esperamos que seja o mais rápido possível.

Abraços a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida