Com incentivo da torcida, Inter vence Ituano

Com incentivo da torcida, Inter vence Ituano

Quando o ônibus da Inter chegou ao Limeirão na quarta-feira à noite, os jogadores puderam sentir o quanto o Leão é grande e admirado. Dezenas de torcedores foram recepcionar o time, mesmo com uma campanha ruim no Paulistão, de até então cinco derrotas e apenas uma vitória.

Foi o incentivo a mais que o elenco precisava para fazer as pazes com a vitória. Mas não foi nada fácil bater o Ituano pelo placar magro. Um sofrimento do começo ao fim, mas que terminou com um final feliz.

E veja como são as coisas. Antes da rodada, a Inter estaria sendo rebaixada para a Série A-2 junto com o São Caetano. Após a vitória e é claro, contando com os tropeços de Santo André e Botafogo, que perderam para Novorizontino (2 x 0) e Mirassol (2 x 1), respectivamente, o alvinegro pulou para a segunda colocação do Grupo A e hoje, por incrível que possa parecer, estaria classificado para as quartas de final para encarar o líder Corinthians em jogo único em Itaquera.

Como já era esperado, Thiago Carpini trocou o goleiro, permitindo a estreia de Jefferson Paulino, ex-Guarani, no lugar de Rafael Pin, que havia falhado duas vezes na Vila Belmiro.

Como precisava vencer, mudou também de esquema tático, tirando o meia Thiaguinho e colocando o atacante Felipe Saraiva, deixando o Leão no 4-3-3. Carpini que por sinal, estava de luto pelo falecimento de sua sogra.

Curiosamente, os dois times vinham de três derrotas consecutivas. A exemplo de Carpini, o técnico Vinícius Bergantim também mexeu no Ituano. Além do goleiro Pegorari, Mário Sérgio, Bruno Lima e Vitor Rangel foram galgados ao time titular.

O Ituano deu um verdadeiro suador na Inter no primeiro tempo. No primeiro ataque perigoso, Jefferson desceu pela direita e cruzou rasteiro para a área. Jefferson Paulino espalmou e na sobra, segurou o chute forte de Gabriel Taliari, que foi no meio do gol.

Aos 17 minutos, o Galo chegou a marcar com Bruno Lopes. O gol, porém, acabou anulado por um toque no braço de Gabriel Taliari. Três minutos depois, Mário Sérgio cruzou da esquerda e o mesmo Gabriel Taliari, livre na pequena área, cabeceou para fora.

A primeira chance de gol do Leão foi apenas aos 31 minutos, quando Roger recebeu de Igor Henrique na área e finalizou fraco para a defesa de Pegorari.

Aos 39, Igor Henrique, eleito por unanimidade o melhor jogador em campo, arriscou da entrada da área e a bola bateu na trave.

O gol salvador saiu aos 46 minutos num lançamento longo de Lucas Batatinha para Felipe Saraiva na direita. O ponta serviu Matheus Alexandre, que cruzou para Roger. A bola passou do centroavante e sobrou para Felipe Saraiva, que mandou de bico. A bola desviou em Rondinelly e entrou: 1 a 0.

O segundo tempo foi de raras oportunidades. A Inter se fechou e não incomodou Pegorari. Thiago Carpini voltou para o 4-4-2 com as entradas de Balardin e Thiaguinho. O medo de tomar o empate era tão grande que o treinador tirou os três atacantes que começaram o jogo.

Mesmo assim, quase o Ituano empatou aos 36 minutos, quando o zagueiro Suélinton aproveitou um escanteio e cabeceou na trave. No rebote, o volante André Cunha bateu e Thalisson salvou em cima da linha.

Depois do susto, a Inter tratou de se defender e segurar a vitória reabilitadora. Os dois times entram em campo agora pela oitava rodada. No domingo, o Ituano recebe o Palmeiras, a partir das 22h15. Na segunda-feira, a Inter vai enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, a partir das 20h.

Internacional 1 x 0 Ituano

Gol – Rondinelly aos 46 minutos do primeiro tempo.
Local – Limeirão
Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza.
Internacional – Jefferson Paulino; Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Thalisson e Rafael Santos; Deivid (Balardin), Igor Henrique e Rondinelly (Thiaguinho); Lucas Batatinha (Welinton Torrão), Roger (Pedro do Rio) e Felipe Saraiva (Bruno Xavier). Técnico – Thiago Carpini.
Ituano – Pegorari; Jefferson, Léo Santos, Suéliton e Mário Sérgio; Bruno Lima (André Castro), Fillipe Soutto (Fernando Medeiros) e Gabriel Taliari (Roni); Bruno Lopes (Fernandinho), Victor Rangel e Iago Dias (Branquinho). Técnico – Vinícius Bergantin.
Ocorrências – cartões amarelos para Thalisson (3º), Renan Fonseca e Deivid (3º) (IN); Suélinton e Roni (ITU).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida