Inter recebe São Caetano em busca da quarta vitória consecutiva

Inter recebe São Caetano em busca da quarta vitória consecutiva

A Internacional conseguiu uma vitória épica quinta-feira no Allianz Parque. Bateu o Palmeiras por 1 a 0 e garantiu sua permanência na Série A-1 do ano que vem, alcançando a meta dos 12 pontos.

Será a terceira vez consecutiva que a Veterana estará na elite estadual. Curiosamente, foram quatro vitórias por 1 a 0, duas em casa (Novorizontino e Ituano) e duas fora (Ponte Preta e Palmeiras).

Além disso, a Inter se aproximou muito da classificação para as quartas de final. Com 12 pontos, a Inter tem cinco de vantagem para Santo André e Botafogo, restando três rodadas para o fim desta fase. Ramalhão ontem perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 e só pode chegar aos 13 pontos.

O Leão tem São Caetano e Guarani, em casa, e São Bento, em Sorocaba. O Botafogo recebe São Bento e Red Bull Bragantino e vai fora contra o Novorizontino. Já o Santo André recebe o Mirassol, no Canindé e enfrenta o Ituano, em Itu.

Se a Inter vencer o São Caetano, hoje, às 20h, no Limeirão, praticamente se garantirá na segunda fase, onde terá o Corinthians em jogo único na Arena Néo Química.

TRANSMISSÃO RÁPIDO NO AR E RÁDIO MIX

A vitória no Allianz Parque, que foi a primeira no novo estádio palmeirense, colocou um ponto final em um tabu de 39 anos. Também praticamente colocou a Inter em mais uma Série D do Campeonato Brasileiro, agora em 2022.

Técnico Thiago Carpini terá time completo e desta forma, deverá repetir a formação que venceu em São Paulo: Jefferson Paulino; Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Thalisson e Rafael Santos; Deivid, Igor Henrique e Rondinelly; Lucas Batatinha, Roger e Felipe Saraiva.

O São Caetano está condenado ao rebaixamento. Em nove jogos, perdeu seis e empatou três. Não vence uma partida há seis meses e marcou apenas quatro gols neste Paulistão. Se não vencer a Inter, automaticamente estará rebaixado. Houve uma pequena melhora na equipe com a chegada de Paulinho McLaren, mas a cobiçada vitória ainda não veio.

São Caetano venceu os últimos dois jogos no Limeirão

Internacional e São Caetano se enfrentaram apenas quatro vezes na história no Limeirão, com duas vitórias para cada lado.

O problema é que o Azulão venceu os últimos dois confrontos. Em 27/01/1994, pela Série A-2, o time do ABC fez 2 a 0, gols Pirata e Carlão.
Os times voltariam a se enfrentar no Major Levy no dia 25/09/2013 pela Copa Paulista. O São Caetano venceu por 1 a 0, gol de Caleb.

A Inter venceu os dois primeiros confrontos contra o Azulão no Limeirão: 1 a 0 em 20/03/93, gol de Bahia e 4 x 0 em 24/10/93, gols de Marcelo Passos (2), Alexandre e Dinho.

No geral são 12 jogos, com vitórias leoninas, três empates e cinco vitórias do time do ABC. O Leão marcou 17 gols e sofreu 16.

Confrontos no Limeirão:

20/03/1993 – Internacional 1 x 0 São Caetano
24/10/1993 – Internacional 4 x 0 São Caetano
27/01/1994 – Internacional 0 x 2 São Caetano
25/09/2013 – Internacional 0 x 1 São Caetano

Fichas das últimas vitórias do São Caetano

Internacional 0 x 2 São Caetano
Gols – Pirata aos 26 minutos do 1º tempo e Carlão aos 14 minutos do 2º tempo (SC)
Local – Estádio Major José Levy Sobrinho
Data – 27/01/1994
Árbitro – Edmundo Lima Filho
Público e Renda – não divulgados
Internacional – Vanderlei; Dinho, Camilo, Osvaldo e Arnaldo; Hélio Batista, Zé Humberto, Paulo Fernandes e Dirceu (Bujica); Paulinho e Dinei. Técnico – Valdir Perez.
São Caetano – Cavani; Ademir Abacate, Sérgio Márcio, Carlão e Sandro Souza; Wilson Prudêncio (Newmar), Fantick e Valmir (Marcelo); Carlinhos, Pirata e Sandro Baiano. Técnico – Fedato.

Internacional 0 x 1 São Caetano
Gol – Caleb aos 9 minutos do 2º tempo (SC)
Local – Limeirão
Data – 25/09/2013
Árbitro – Roberto Pinelli
Auxiliares – Alexandra Aparecida Rodolfo e Kleison da Costa Pires
Internacional – Carlos Carioca; Serginho Mendes (Azul), Doni, Júnior Goiano e Cleber Luís; Rodney, Goiano, Maicon Souza e Bruno Sá (Jefferson); Dudu (Dodô) e Rodrigo Hote. Técnico – Paulo Cezar Catanoce.
São Caetano – Álvaro; Rogério, Bruno Aguiar, Fred e Renan Luís; Matheus, Pirão, Eder (Jackson) e Caleb; Paulo Henrique e Geovani (Paulinho). Técnico – Nenê Santana.
Ocorrências – cartões amarelos para Rodney e Dudu (IN); Bruno Aguiar e Caleb (SC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida