Sem a Inter, Copa Paulista terá 32 equipes

Sem a Inter, Copa Paulista terá 32 equipes

A Federação Paulista de Futebol confirmou a realização da Copa Paulista 2021. Mais uma vez, o torneio contará com a participação de 32 clubes dentro das divisões do Campeonato Paulista das Séries A-1, A-2 e A-3.

De acordo com a entidade, a disputa contará com os 12 melhores classificados da Série A-1, 11 da Série A-2 e 9 da Série A-3.

Caso alguma agremiação desista de participar, a vaga será ocupada por outra, seguindo o critério de classificação.

A fórmula e a data de início da competição deverão ser definidas em breve, após o término das disputas das três divisões estaduais.

O campeão da Copa Paulista escolherá entre a vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D de 2022 ou da Copa do Brasil de 2022. O vice-campeão fica com a vaga remanescente.

No ano passado, a Portuguesa foi a campeã ao derrotar o Marília na final e optou pela vaga da Série D, que começará em maio, enquanto o MAC já disputou a Copa do Brasil deste ano e foi eliminado pelo Criciúma, com um empate sem gols.

Como a Inter disputará a Série D do Brasileiro este ano, ela não participará da Copa Paulista neste segundo semestre. Na última edição, sob o comando de Rafael Soriano, o Leão decepcionou e foi eliminado ainda na primeira fase.

Num grupo onde três times avançavam, a Inter só venceu uma partida de seis: 2 a 1 no Primavera, no Limeirão, ficando em último lugar no grupo, que tinha também XV de Piracicaba e Audax.

Na última rodada da primeira fase, o alvinegro necessitava apenas de um empate para avançar, mas foi derrotado pelo Audax, em pleno Limeirão, por 3 a 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida