Inter vence São Caetano nos acréscimos e está a um empate das quartas de final

Inter vence São Caetano nos acréscimos e está a um empate das quartas de final

Um golaço. E aos 49 minutos do 2º tempo para ser mais gostoso ainda. Assim foi a quinta vitória por 1 a 0 da Internacional neste Paulistão, sendo a quarta consecutiva. A vítima dessa vez foi o São Caetano, que com esse resultado, acabou rebaixado para a Série A-2.

A Inter não foi bem, diga-se de passagem como diz o Neto. Mostrou apatia e criou pouco. Perdeu ofensividade com a mudança tática feita pelo técnico Thiago Carpini antes do jogo. Abriu mão do 4-3-3 para adotar o 4-4-2. Desta forma, sacou o atacante Lucas Batatinha para a entrada de Bruno Xavier, o herói da Inter na vitória diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

Acostumada a jogar nos contra-ataques em velocidade, mesmo em casa, a Inter sentiu a saída de Batatinha. Roger ficou isolado no ataque e só recebia as bolas de Felipe Saraiva, o melhor em campo nos 45 minutos iniciais. E como correu o loirinho.

Aliás, foi de Saraiva o único bom momento do Leão na primeira etapa. O ex-jogador da Ponte Preta partiu driblando pela direita, fintou três marcadores e exigiu uma boa defesa de Luiz.

O São Caetano fazia o jogo da vida, pois qualquer outro resultado que não fosse a vitória, o rebaixaria. O atacante Emerson Lima “gastou a bola” no Major Levy. Foi de encher os olhos sua atuação.

As emoções estavam reservadas para o segundo tempo. Foi então que brilhou a estrela de Jefferson Paulino. O goleiro leonino praticou um verdadeiro milagre ao evitar o gol de Pira, que recebeu de Walter na área e tentou encobrir o arqueiro. Na ponta dos dedos, Paulino desviou e a bola ainda tocou no travessão. Que susto. O chamado “mini infarto”.

Foi o único bom lance do Azulão em 90 minutos. Carpini mexeu em três peças de uma só vez para melhorar o ataque. Lucas Batatinha, Pedro do Rio e Wellinton Torrão entraram nos lugares de Rondinelly, Roger e Igor Henrique. Pela demora ao sair, o camisa 10 recebeu o cartão amarelo de Luiz Flávio de Oliveira. Foi o seu terceiro e ele não enfrenta o São Bento, na quinta-feira.

Já a Inter, teve duas ótimas chances na etapa complementar. Na primeira delas, Wellinton Torrão desceu em velocidade pela esquerda, deixou dois marcadores para trás e serviu Bruno Xavier. Com o gol aberto e o goleiro batido no lance, o reserva de luxo perdeu na pequena área, mandando por cima do gol.

No lance seguinte, o meia Pedro do Rio aproveitou um cruzamento da direita e, livre na marca do pênalti, escorou para fora.

Até que aos 49 minutos a Inter teve uma falta pela esquerda. Bruno Xavier levantou para a área, Warian tirou de cabeça. Foi então que Rafael Santos pegou o rebote fora da área, dominou com o peito e mandou um tubaço de perna esquerda, sem chances para Luiz. Um golaço. O seu primeiro com a camisa leonina: 1 a 0. E que comemoração no Major Levy.

Como o Botafogo venceu o São Bento por 2 a 0, em Ribeirão Preto, a Inter não se classificou de forma antecipada para as quartas de final. Falta um ponto ainda. Restam dois jogos para cada time.

O Leão encara o São Bento, quinta-feira, às 20h, em Sorocaba e o Guarani, domingo no Limeirão. O Fogão tem o Novorizontino, fora de casa e o Red Bull Bragantino no Estádio Santa Cruz.

A Inter só não enfrentará o Corinthians em jogo único na Arena Néo Química na segunda fase se perder os dois jogos e o time de Ribeirão Preto vencer os dois compromissos que lhe restam. Ou seja, se o Botafogo não vencer em Novo Horizonte neste meio de semana, a vaga já será da Inter, independente de sua performance.

Internacional 1 x 0 São Caetano
Gol – Rafael Santos aos 49 minutos do 2º tempo (IN)
Local – Limeirão
Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira
Internacional – Jefferson Paulino; Matheus Alexandre (Welliton Torrão), Renan Fonseca (Balardin), Thalisson e Rafael Santos; Deivid, Igor Henrique (Pedro do Rio), Bruno Xavier e Rondinelly (Thiaguinho); Felipe Saraiva e Roger (Lucas Batatinha). Técnico – Thiago Carpini.
São Caetano – Luiz; Samuel Neres, Polidoro, Carlos Alexandre e Daciel (Guilherme Castro); Warian, Charles e Guilherme Portuga (Ruan); Pira (Renan), Walter (Carlinhos) e Emerson Lima (Filipe Carvalho). Técnico – Paulinho McLaren.
Ocorrências – cartões amarelos para Felipe Saraiva e Rondinelly (IN); Carlos Alexandre, Samuel Neres e Daciel (SC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida