Inter vence o Boa Vista, no Rio de Janeiro, e cola no G-4

Inter vence o Boa Vista, no Rio de Janeiro, e cola no G-4

Após seis rodadas, finalmente a Internacional conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. E foi diante de um grande adversário, o Boa Vista, que estava invicto e na liderança no Grupo A-7.

Antes da partida no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, o ônibus que levava a delegação da Inter derrubou uma das torres de iluminação. Por sorte, ninguém se feriu. O prejuízo foi apenas material.

Sem contar com o volante Humberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Dyego Coelho escalou o volante Igor Maduro, emprestado pela Ponte Preta. Na defesa, mesmo com o retorno de Danilo, que estava suspenso, o treinador optou pela permanência de Eduardo Melo. Nas demais posições o Leão foi o mesmo que havia perdido para o Santo André por 2 a 1, de virada, no Limeirão.

O Boa Vista vinha de duas vitórias e três empates. O time carioca, que fez frente ao Vasco da Gama na Copa do Brasil, ainda não havia vencido em casa e por isso, o técnico Leandrão mexeu em cinco peças no time.

Os 15 minutos iniciais foram equilibrados. A Inter chegou primeiro e aos 7 minutos, Gabriel Rodrigues exigiu boa defesa de Klever. Aos 10, o time da casa atacou pela direita com Jefferson. O cruzamento encontrou Marquinhos, que mandou por cima do gol.

Aos 15 minutos, Daniel Vançan desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Gui Mendes. O meia driblou seu marcador na área e bateu forte para o gol. O zagueiro Vitão se atirou na bola, salvando aquele que seria o primeiro gol do jogo.

Até que aos 19 minutos, em uma linda trama ofensiva, Elácio Córdoba, eleito o melhor jogador em campo, desarmou na defesa e serviu Donizete. O meia, que pertence ao Santos, tabelou com Gabriel Rodrigues e na linha de fundo cruzou rasteiro para a área. O camisa 9 leonino recebeu, girou e executou de perna esquerda, sem chances para Klever: 1 a 0. Foi o segundo gol do grandalhão de 1m93 na competição.

A Inter passou a jogar nos contra-ataques e em um deles, Igor Maduro cruzou para Gui Mendes, que parou na defesa de Klever.

Aos 22 minutos, o rápido Marquinhos foi acionado na esquerda. Na velocidade, entrou na área, cortou Eduardo Melo e acabou derrubado pelo marcador. Pênalti bem marcado pelo árbitro baiano Irinaldo Jorge dos Santos.

O mesmo Marquinhos foi para a cobrança e escolheu o canto esquerdo. Rafael Pin acertou o lado e praticou defesa segura, muito comemorada por seus companheiros. Desde o acesso do Leão para a Série A-1 em Piracicaba o arqueiro não defendia uma penalidade máxima.

O Boa Vista continuou pressionando em busca do empate. Aos 29 minutos, o lateral Pedro recebeu na direita e mandou uma bomba cruzada, que raspou a trave leonina.

Eduardo Melo continuava intranquilo na zaga alvinegra. Aos 39 minutos, ao cortar mal de cabeça na grande área, o meia Luiz Felipe mandou um petardo de perna esquerda cruzado, que assustou Rafael Pin.

Aos 42 minutos, a Inter desperdiçou uma oportunidade de ouro. No lançamento primoroso de Júlio Rush de três dedos, o meia Gui Mendes recebeu livre na esquerda, avançou, invadiu a área e mandou forte para a defesa de Klever, que mandou para escanteio. Se o camisa 10 tivesse servido Gabriel Rodrigues na área, a chance do gol seria ainda maior.

A Inter perdeu Júlio Rush lesionado. O zagueiro Danilo entrou em seu lugar, passando Balardin para atuar como volante. Já o Boa Vista voltou com três alterações para o segundo tempo.

O Leão só se defendeu na etapa complementar. Aos 9 minutos, o lateral Caio, uma das novidades do Verdão para o 2º tempo, cruzou fechado da direita e mandou a bola no travessão.

No minuto seguinte, Lucas Lourenço, ex-Santos, driblou pelo meio e arriscou de fora da área. Rafael Pin fez excelente defesa. O Boa Vista utilizava o jogo aéreo para buscar o empate, mas não obtinha êxito.

Com a queda do rendimento ofensivo, Coelho tratou de mexer no time, providenciando as estreias de Igor Gabriel e Matheus Porto. E não é que esses “menininhos” deram um tremendo suador na defesa carioca.

Aos 25 minutos, Elácio Córdoba cruzou da direita e Igor Gabriel desviou para fora. A Inter conseguiu equilibrar as ações e já não sofria tanto perigo assim. O time da casa tinha dificuldade em penetrar na defesa. Coelho ainda colocou Igor Tavares para “fechar a casinha”.

A última boa chance do Boa Vista aconteceu aos 37 minutos. Após escanteio cobrado por Caio e desatenção da defesa leonina, o zagueiro Vitão subiu sozinho na pequena área, mas escorou por cima.

O árbitro ainda deu sete minutos de acréscimo. O Boa Vista jogou na área da Inter, mas novamente Renan Fonseca foi soberano no jogo aéreo, cortando tudo. Final de partida e vitória alvinegra por 1 a 0.

Com essa vitória, a Inter subiu para a quinta posição no Grupo A-7, com seis pontos ganhos, ou seja, está a três do G-4. No próximo sábado, recebe o Bangu, às 17h, no Limeirão, no fechamento do primeiro turno.

Situação

Resultados da 6ª rodada do Grupo A-7: Bangu 2 x 1 Portuguesa, Santo André 1 x 0 Cianorte, São Bento 1 x 1 Madureira e Boa Vista 0 x 1 Internacional.

A classificação ficou assim: 1) Santo André e Madureira 10, 3) Portuguesa e Boa Vista 9, 5) Internacional 6, 6) Bangu, Cianorte e São Bento 5.

Todos os jogos da 7ª rodada serão no sábado: 15h – Madureira x Santo André, 16h – Cianorte x São Bento, 17h – Internacional x Bangu e 19h – Portuguesa x Boa Vista.

Boa Vista 0 x 1 Internacional
Gol – Gabriel Rodrigues aos 19 minutos do 1º tempo.
Local – Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, no Rio de Janeiro
Árbitro – Irinaldo Jorge dos Santos (Bahia)
Boa Vista – Klever; Pedro (Caio), Elivelton, Vitão e Bull; Ralph (Berê), Lucas Lourenço, Luís Felipe (Lucas P) e Ruan Alves (Marcelo Henrique); Jeferson Renan (Renan) e Marquinhos. Técnico – Leandrão.
Internacional – Rafael Pin; Balardin, Renan Fonseca e Eduardo Melo; Elácio Córdoba, Julio Rush (Danilo), Igor Maduro (Jardisson), Gui Mendes e Daniel Vançan (Igor Tavares); Donizete (Igor Gabriel) e Gabriel Rodrigues (Matheus Porto). Técnico – Dyego Coelho.
Ocorrências – cartões amarelos para Gui Mendes e Igor Maduro (IN) e Lucas Lourenço (BOA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida