Duelo contra o Boa Vista será um divisor de águas

Duelo contra o Boa Vista será um divisor de águas

A partida contra o Boa Vista, hoje às 17h, no Limeirão, será um divisor de águas para a Internacional. O resultado vai definir o futuro do Leão na competição. Pelo menos esse é o pensamento da diretoria. Acompanhe o jogo pelo Rápido no Ar e Rádio Mix 770 AM.

Em caso de vitória, a Inter, penúltima colocada do Grupo A-7 com sete pontos, ultrapassa o Boa Vista na classificação, uma vez que o time carioca está em sexto lugar, com nove pontos.

Se isso acontecer, a Inter venceria seu primeiro jogo em casa na competição. Até agora, em quatro compromissos no Major Levy, a Veterana perdeu três: 3 x 0 Madureira, 2 x 1 Santo André e 1 x 0 Bangu e empatou um: 1 x 1 Portuguesa.

E lembrar que antes da Série D a Inter emplacou três vitórias seguidas em casa no Paulistão contra Ituano (1 x 0), São Caetano (1 x 0) e Guarani (1 x 0), escapando do rebaixamento e avançando para as quartas de final, quando foi eliminada pelo Corinthians, em Itaquera.

Agora, se a Inter novamente não vencer esta tarde, o time literalmente abriria mão da competição e focaria apenas no Paulistão do ano que vem. Nesse caso, Edilson Santos comandaria o time até o fim da Série D.

Torcida, diretoria e imprensa esperam uma postura diferente da Inter hoje. Com a demissão de Dyego Coelho após o empate por 1 a 1 diante do Bangu, em Moça Bonita, muito provavelmente o esquema tático seja outro, sem o “irritante” 3-5-2 que não deu certo nos oito primeiros jogos.

No começo da semana a Inter perdeu o zagueiro Danilo Cardoso, que deixou o clube alegando problemas particulares.

Um dos destaques da Inter na competição é o meia Gui Mendes, que veio do Cruzeiro e já recebeu dois troféus SQ Imports Blam de melhor em campo, contra o Cianorte, no Paraná e diante do Bangu, na última rodada.

“A adaptação aqui tem sido muito boa. Todo o pessoal daqui me recebeu muito bem e isso ajuda muito no dia-a-dia. A Inter tem um projeto sólido e ambicioso, foi algo que me fez querer vir para cá. Acredito que vou ser muito feliz aqui. Tenho treinado bem e isso tem aparecido nos jogos. Acredito que, da minha forma, tenho conseguido ajudar o time”, disse.

Sobre o jogo decisivo contra o Boa Vista, o camisa 10 mostrou otimismo. “Vamos jogar em casa e, mesmo sem torcida, nos dá certa vantagem. Não existe o desgaste da viagem ou algo assim. É um campo que estamos mais acostumados. Vamos entrar para jogar bem e sair com a vitória”, completou.

Foi exatamente contra o Boa Vista que a Inter conquistou sua única vitória na competição. Jogando em Saquarema, o Leão venceu por 1 a 0, gol de Gabriel Rodrigues.

Situação

A 9ª rodada começa hoje: 15h – Madureira x São Bento, 17h – Internacional x Boa Vista e 19h – Portuguesa x Bangu. Amanhã, 15h – Cianorte x Santo André.

A classificação ficou assim: 1) Portuguesa 15, 2) Santo André e Madureira 13, 4) Cianorte 11, 5) Bangu e Boa Vista 9, 7) Internacional 7 e 8) São Bento 5.

Resultados da 8ª rodada do Grupo A-7: Santo André 2 x 0 Madureira, São Bento 0 x 1 Cianorte e Boa Vista 0 x 1 Portuguesa.

Internacional x Boa Vista

Internacional – Rafael Pin; Elácio Córdoba, Renan Fonseca, Balardin e Daniel Vançan; Júlio Rush, Igor Maduro, Guilherme Pira (Matheus Porto) e Gui Mendes; Gabriel Rodrigues e Léo Reis. Técnico – Edilson Santos.
Boa Vista – Klever; Caio Felipe, Victor Pereira, Gustavo Silva e Bull; Rennan, Ralph Dias e Lucas Perdomo; Marquinhos, Berê e Jefferson Renan. Técnico – Leandro Miranda.
Árbitro – Nairon Pereira de Lira (Pernambuco)
Local – Limeirão, 17h.

*** Foto – Thiago Kai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida