Inter vence Boa Vista e entra na briga pela classificação na Série D

Inter vence Boa Vista e entra na briga pela classificação na Série D

A Inter está mais viva do que nunca no Campeonato Brasileiro da Série D. No chamado confronto direto contra o Boa Vista, sábado no Limeirão pela 9ª rodada, o Leão venceu por 1 a 0, golaço de Gui Mendes e saltou da penúltima para a quinta colocação do Grupo A-7.

Com 10 pontos ganhos, a Inter divide o quinto lugar com o Bangu e está a apenas dois pontos do Cianorte, que fecha o G-4. Agora, serão dois jogos fora de casa, contra Santo André e Portuguesa. Vale lembrar que a Veterana ainda não perdeu como visitante. São uma vitória (Boa Vista) e três empates (Cianorte, São Bento e Bangu).

Depois restarão mais três jogos. A Inter receberá São Bento e Cianorte e fechará sua participação na fase inicial enfrentando o Madureira, no Rio de Janeiro.

Sem Dyego Coelho, demitido após o empate com o Bangu por 1 a 1, em Moça Bonita, coube ao gerente de futebol Roger assumir o time no banco de reservas. E como o eterno camisa 9 da Ponte Preta vibrou no gol. Chegou até a pular na roda formada pelos jogadores. A vida toda Roger foi intenso, imagine agora como comandante.

A Inter entrou em campo muito modificada em relação aos jogos anteriores. Para começar, o esquema tático passou do 3-5-2 para o 4-3-3, uma vez que só a vitória interessava. Humberto no meio, Matheus Porto, Bruno Santos e Fernandes no ataque foram as novidades.

E foi a melhor partida da Inter na competição. Desde o início o Leão mandou no jogo. Logo aos 2 minutos, Bruno Santos cruzou para Fernandes, que acertou a trave de Klever.

A Inter tinha volume de jogo e chegava com facilidade na área adversária. Aos 11, Gui Mendes arriscou e Klever segurou. No minuto seguinte foi a vez do lateral-esquerdo Daniel Vançan tentar de perna direita, mas a bola foi para fora.

Aos 16, no escanteio cobrado por Júlio Rush, a bola viajou até a segunda trave. Matheus Porto pegou de primeira, cruzado, para fora. A Inter agradava e merecia abrir o placar, mas encontrava a resistência do time carioca.

Na bola parada aos 28 minutos, Júlio Rush exigiu boa defesa de Klever. Dez minutos depois, outra falta e desta vez, Balardin cobrou por cima. Fim do primeiro tempo e se tivéssemos torcida no estádio, fatalmente a Inter iria aplaudida para os vestiários.

O segundo tempo foi da mesma forma, com o domínio total da Inter. Aos 4 minutos, o lateral Bull, do Boa Vista, tentou atravessar uma joagada e deu a bola de presente para Fernandes. O meia invadiu a área, mas finalizou por cima, desperdiçando uma ótima oportunidade.

Aos 16, a Inter puxou um contra-ataque pelo meio. A bola foi servida para Júlio Rush, que da entrada da área, mandou cruzado para fora.

O gol leonino era uma questão de tempo e surgiu aos 22 minutos. Em uma jogada bem trabalhada, onde quase todos os leoninos tocam na bola, Elácio Córdoba recebeu na direita e cruzou para a área. Gui Mendes dominou e mandou um tubaço de perna direita, no ângulo de Klever. Um golaço: 1 a 0. Foi seu segundo gol com a camisa alvinegra.

O gol deu uma tremenda aliviada na Inter. A tensão foi embora e o Leão tirou o pé do acelerador. Aos 34 minutos, o Boa Vista reclamou de um possível pênalti do goleiro Rafael Pin em Berê. O árbitro pernambucano Nairon Pereira de Lira mandou o jogo seguir.

O Boa Vista acordou no jogo e aos 37, criou sua única chance de perigo em todo jogo. Na falta cobrada pela direita, o zagueiro Vitão cabeceou na trave. Enquanto isso, Balardin continuava desfilando seu futebol de eficiência na defesa. O jogador beirou a perfeição e foi eleito o melhor em campo.

Roger promoveu a estreia do garoto Vitor Moura. E não é que aos 49 minutos, por pouco esse volante não balança a rede. A promessa da base recebeu na área e mandou um chute forte para uma grande defesa de Klever.

Com o apito final, os leoninos caíram exaustos no gramado, tamanha entrega e pela tensão que cercou a Inter durante a semana. Quem venha agora um “mini-paulistão” com Santo André e Portuguesa.

Situação

Resultados da 9ª rodada do Grupo A-7: Madureira 1 x 2 São Bento, Portuguesa 1 x 1 Bangu, Cianorte 1 x 1 Santo André e Internacional 1 x 0 Boa Vista.

A classificação ficou assim: 1) Portuguesa 16, 2) Santo André 14, 3) Madureira 13, 4) Cianorte 12, 5) Bangu e Internacional 10, 7) Boa Vista 9 e 8) São Bento 8.

A 10ª rodada terá início no sábado: 15h – Santo André x Internacional e às 16h – São Bento x Portuguesa. No domingo: 15h – Bangu x Madureira e 16h – Cianorte x Boa Vista.

Internacional 1 x 0 Boa Vista

Gol – Gui Mendes aos 22 minutos do 2º tempo.
Local – Limeirão
Árbitro – Nairon Pereira de Lira (Pernambuco)
Internacional – Rafael Pin; Elácio Córdoba, Renan Fonseca, Balardin e Daniel Vançan; Humberto (Vitor Moura), Júlio Rush e Gui Mendes (Donizete); Matheus Porto (Vitinho), Bruno Santos (Gabriel Rodrigues) e Fernandes (Guilherme Pira). Técnico – Roger.
Boa Vista – Klever; Caio Felipe, Vitão, Gustavo Silva (Elivélton) e Bull (Luiz Felipe); Rennan (Berê), Ralph Dias e Lucas Perdomo (Vitinho); Marquinhos (Coutinho), Marcelinho e Jefferson Renan. Técnico – Leandro Miranda.
Ocorrências – cartões amarelos para Elácio Córdoba e Júlio Rush (IN); Vitão e Lucas Perdômo (BV).

*** Foto – Ítalo Gabriel/Inter de Limeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida