Debate – Roger Silva acerta em cheio ao seguir como treinador

Realizando um sonho antigo, Roger Silva decidiu que vai seguir a carreira de técnico de futebol. O ex-centroavante, de inúmeros times do Brasil como Ponte Preta, São Paulo, Palmeiras, Botafogo/RJ e Chapecoense, havia assumido o lugar do demitido Dyego Coelho e foi para campo.

Nos três primeiros jogos à frente da Internacional na Série D do Campeonato Brasileiro, colecionou duas vitórias (1 x 0 Boa Vista e 1 x 0 Portuguesa) e perdeu apenas para o Santo André, em Diadema, por 2 a 1.

Roger fará todos os cursos da CBF para conseguir a licença para trabalhar em 2022. Muito provavelmente siga na comissão técnica leonina para o Paulistão, ou como treinador ou até mesmo como auxiliar, caso a diretoria entenda que o Leão precise de um treinador experiente para a divisão.

O nome de Thiago Carpini, que levou a Veterana até as quartas de final do último Estadual, continua forte no Limeirão, até por sua ligação com o próprio Roger. Carpini segue sem time desde que deixou o Major Levy após o Paulistão.

Com a vitória sobre a Portuguesa, em pleno Canindé, a Inter reduziu para apenas um ponto a diferença para o G-4 do Grupo A-7. Restam mais três jogos, dois deles seguidos em casa contra São Bento e Cianorte e o último diante do Madureira, no Rio de Janeiro.

No sábado, às 17h, a Inter recebe o São Bento e Roger terá o retorno do artilheiro Gui Mendes, que suspenso, não enfrentou a Lusa. No primeiro turno, os times ficaram no 0 a 0, em Sorocaba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida