Inter x São Bento: números, situação da Série D e escalações
Com direito a uma festa preparada pela torcida do lado de fora, a Internacional recebe o São Bento, hoje às 17h, no Limeirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e Rádio Mix 770 AM.
Restam três rodadas para o término desta fase e todo jogo passa a ser decisivo. A vitória diante da Portuguesa, no Canindé, por 1 a 0, manteve o Leão no páreo pela classificação. Neste momento, o alvinegro ocupa a sexta posição com 13 pontos, junto com o Bangu. A diferença em relação ao Madureira, que fecha o G-4 (grupo dos classificados), é de apenas um ponto.
Se a Inter vencer hoje, ficará no mínimo em quinto lugar, isso porque tem o confronto direto entre Cianorte x Bangu. O Leão dormiria em terceiro lugar lugar, mas aguardaria Madureira x Boa Vista, que jogam amanhã.
A Inter só terminaria a rodada no G-4 se derrotar o São Bento e o Madureira não vencer. Até com um empate o Leão poderia assumir o G-4. Para que isso aconteça, o Cianorte teria que vencer o Bangu e o Madureira perder para o Boa Vista de goleada.
O técnico Roger Silva, que no começo de semana deixou a gerência de futebol para seguir a carreira de treinador, quer tirar essa pressão de cima de seus jogadores, ou seja, a obrigação de vencer.
Segundo ele, é jogo a jogo. Essa postura foi adotada no Canindé e deu certo. No primeiro turno, a Inter empatou sem gols com o São Bento, em Sorocaba e fez um excelente primeiro tempo.
A Inter tem um retorno muito importante esta tarde. O meia Gui Mendes, artilheiro do time com três gols, volta de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Com dores na panturrilha, Renan Fonseca continuará de fora, com Helder, emprestado pelo Palmeiras, mantido ao lado de Balardin.
Nesta Série D, a Inter só venceu o Boa Vista, no Limeirão (1 x 0). Foram três derrotas para Madureira (3 x 0), Santo André (2 x 1) e Bangu (1 x 0) e um empate com a Portuguesa (1 x 1).
O São Bento como visitante só venceu o Madureira (2 a 1). Foram dois empates diante de Boa Vista (0 x 0) e Santo André (1 x 1) e duas derrotas para Portuguesa (2 x 0) e Cianorte (1 x 0).
O São Bento soma em toda temporada de 2021 (contando Campeonato Paulista e Série D), apenas três vitórias, sendo duas delas nos últimos 15 dias. No meio de semana, o Bentão disputou um jogo-treino com o Primavera e empatou por 1 a 1, em Sorocaba, gol do recém-chegado Júnior Prego.
O técnico Paulo Roberto Santos não poderá contar com o goleiro Airon, expulso na vitória sobre o Santo André por 1 a 0, no Walter Ribeiro. O titular esta tarde será o limeirense Cleber Alves.
Inter e São Bento se enfrentaram 22 vezes no Limeirão. São onze vitórias leoninas, sete empates e quatro vitórias sorocabanas. O Leão marcou 38 gols e sofreu 19. O alvinegro venceu os últimos três confrontos contra o time de Sorocaba no Major Levy.
O último confronto em Limeira foi registrado em 15/10/2014, pela Copa Paulista. A Internacional venceu por 1 a 0, gol de Bruno Sá. Ou seja, o Bentão não joga em Limeira há sete anos.
A 12ª rodada começa hoje: 15h – Santo André x Portuguesa e 17h – Internacional x São Bento. Amanhã, 15h – Madureira x Boa Vista e 16h – Cianorte x Bangu.
A classificação está assim: 1) Portuguesa 19, 2) Santo André 17, 3) Cianorte 16, 4) Madureira 14, 5) Bangu e Internacional 13, 7) Boa Vista 12 e 8) São Bento 11. Os quatro primeiros colocados avançam para o mata-mata.
Internacional x São Bento
Internacional – Rafael Pin; Elácio Córdoba, Balardin, Helder e Daniel Vançan; Vitor Moura, Humberto, Júlio Rush e Gui Mendes; Guilherme Pira e Léo Reis. Técnico – Roger Silva.
São Bento – Cleber Alves; Makelele, Dogão, Douglas Mendes e Alysson; Fraga, Kadu, Kayan e Papa Faye; Anderson Cavalo e Ayrton (Júnior Prego). Técnico – Paulo Roberto Santos.
Árbitro – Moisés Estevão de Moura Lima (RN)
Local – Limeirão, 17h.