Novo gerente de futebol da Inter deve vir de Manaus

Novo gerente de futebol da Inter deve vir de Manaus

Fausto Momente deve ser o novo gerente de futebol da Internacional para o projeto 2021, que envolve o Campeonato Paulista da Série A-1 e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Acontece que o profissional de 40 anos está empregado no momento e realiza um excelente trabalho à frente do Manaus, time que lidera o Campeonato Brasileiro da Série C, com grandes possibilidades de acesso.

O representante amazonense inclusive contratou por empréstimo o volante Júlio Rush e o meia Guilherme Pira, destaques da Inter na Série D. O técnico é Evaristo Piza, com larga experiência no futebol paulista, com passagens por XV de Piracicaba e Velo Clube, por exemplo.

Antes de trabalhar como supervisor e depois gerente, Fausto foi atleta profissional. Como centroavante, foi um dos maiores artilheiros da história do Linense. Pendurou as chuteiras aos 33 anos, tendo passagens também por Goiás, Juventude e Botafogo/PB.

Fausto é muito amigo de Thiago Gasparino, CEO da Internacional. Os dois trabalharam juntos de 2014 a 2018 no time de Lins. Depois, foram para o Athletico/PR como analistas de mercado e em seguida para o Coritiba, onde atuaram na captação. A dupla tem a chamada sintonia perfeita.

Até por ética, a Inter vai esperar o término da Série C para anunciar a contratação de Fausto, que seria uma peça chave para o planejamento de 2021.

Foto – José Luis Silva / Ag. CA Linense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida