Inter deve contratar lateral polivalente do Ituano

Inter deve contratar lateral polivalente do Ituano

A Internacional só conseguirá apresentar seus novos reforços após o Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores que disputam as séries A, B, C e D já assinaram um pré-contrato com o Leão para a disputa do Paulistão de 2022.

Segundo informações, um deles seria o lateral-direito Léo Duarte, de 22 anos, que defende o Ituano na Série C. O time paulista faz excelente campanha, lidera seu grupo na segunda fase e é um sério candidato ao acesso.

Léo Duarte é extremamente ofensivo e no fim de semana, marcou um dos gols da surpreendente goleada do Ituano sobre o Paysandu por 4 a 1, em Belém.

O ala está no Ituano desde 2015, ou seja, passou pelas mãos do técnico Vinícius Bergantin, hoje na Inter. Na Série A-2 desde ano, vestiu a camisa do XV de Piracicaba, atuando em 15 jogos.

Segundo o site Transfer Markt, o ala de 1m75 atuou em 77% dos jogos da Série C como titular do Ituano. Ficou em campo 79% dos minutos e ainda teve participação direta em sete gols do time de Itu.

Léo Duarte ganhou o apelido de “polivalente” no Ituano por atuar em mais de uma posição. Vinícius Bergantin chegou a escalá-lo como meio-campista em razão de sua força física.

Em 2020, Léo Duarte disputou 18 partidas pela equipe profissional do Ituano. Outro detalhe que chama a atenção é que o lateral é o recordista de jogos pela base do Ituano na história, com 110.

Seu contrato com o Ituano se encerra agora, em 30 de novembro.

Quem fez a função de lateral-direito na Inter nos últimos dois Campeonatos Paulistas foi o colombiano Elácio Córdoba, hoje no Londrina.

Foto – Miguel Schincariol/Ituano FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida