Inter cai no grupo do Corinthians no Paulistão

A Federação Paulista de Futebol realizou ontem o sorteio dos grupos para o Campeonato Paulista de 2022, que completa 120 anos. A TV Record, detentora dos direitos de transmissão, mostrou ao vivo, com apresentação de Sabrina Sato e do youtuber Fred.

A Inter de Limeira caiu no Grupo A, ao lado de Água Santa, Guarani e Corinthians. No Grupo B ficaram: São Bernardo, Novorizontino, Ferroviária e São Paulo. No Grupo C estarão: Botafogo, Ituano, Mirassol e Palmeiras e no Grupo D: Santo André, Ponte Preta, Red Bull Bragantino e Santos.

Na primeira fase os times não se enfrentam dentro do grupo, apenas com adversários dos três grupos seguintes. Após 12 rodadas, os dois primeiros de cada grupo se enfrentam nas quartas de final. Serão 16 datas. Quartas de final e semifinais serão em jogo único. Apenas a final será disputada em dois jogos. As partidas terão o VAR.

A Inter enfrentará os grandes Palmeiras, São Paulo e Santos. Pelo fato de ter disputado as quartas de final na edição passada, o Leão poderá receber a visita de dois grandes no Limeirão.

Os participantes foram divididos em potes. O Leão caiu no 2, ao lado de Mirassol, Red Bull Bragantino e Ferroviária.

O Pote 1 contou com os quatro grandes: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. O Pote 3 teve Guarani, Ponte Preta, Novorizontino e Ituano e o Pote 4 foi formado por Botafogo, Santo André e os dois que subiram da Série A-2: São Bernardo e Água Santa.

Participaram do sorteio os jogadores Luan (São Paulo), Weverton (Palmeiras), Carlos Miguel (Corinthians) e Lucas Braga (Santos).

Vale lembrar que em 2021 a Inter caiu num grupo com Corinthians, Botafogo e Santo André e conseguiu terminar na vice-liderança (seis vitórias e seis derrotas), enfrentando o Timão nas quartas de final e perdendo por 4 a 1, na Arena Néo Química.

Nos últimos dois estaduais que participou, o alvinegro só teve um grande em sua casa: Palmeiras em 2020 (0 x 0) e São Paulo em 2021 (0 x 4). A Inter também tem grande chance de estrear em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida