Inter conhecerá hoje seus adversários do Paulistão

Inter conhecerá hoje seus adversários do Paulistão

A Federação Paulista de Futebol fará hoje o sorteio dos grupos para o Campeonato Paulista de 2022. A TV Record, detentora dos direitos de transmissão, mostrará ao vivo, a partir das 12h30, com apresentação de Sabrina Sato e do youtuber Fred. No ano passado o evento foi online e realizado na primeira semana de dezembro.

Segundo o jornalista Allan Simon, se a entidade mantiver os critérios (classificação do ano anterior), a Internacional estará no Pote 2, ao lado de Mirassol, Red Bull Bragantino e Ferroviária.

O Leão enfrentaria esses três adversários na fase de classificação. No Paulistão passado, o alvinegro limeirense cruzou exatamente com esse trio e perdeu os três jogos: 1 a 0 para a Ferroviária na estreia, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas; 1 a 0 para o Mirassol, também fora de casa (gol nos acréscimos) e 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, no Limeirão, gols de Aderlan e Helinho.

Vale lembrar que a Inter caiu num grupo com Corinthians, Botafogo e Santo André e conseguiu terminar na vice-liderança (seis vitórias e seis derrotas), enfrentando o Timão nas quartas de final e perdendo por 4 a 1, na Arena Néo Química.

Para o Paulistão de 2022, o Pote 1 terá os quatro grandes: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. O Pote 3 teria Guarani, Ponte Preta, Novorizontino e Ituano e o Pote 4 seria formado por Botafogo, Santo André e os dois que subiram da Série A-2: São Bernardo e Água Santa.

Outro detalhe importante é que pelo fato de a Inter chegar as quartas de final na edição passada, ela poderá receber a visita de dois grandes no Limeirão.

Nos últimos dois estaduais que participou, o alvinegro só teve um grande em sua casa: Palmeiras em 2020 (0 x 0) e São Paulo em 2021 (0 x 4). A Inter também tem grande chance de estrear em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida