Marcelo Pilon traz um guia sobre a Inter no Paulistão

Marcelo Pilon traz um guia sobre a Inter no Paulistão

COLUNA DO PILON – 26/01/2022 (2/2022)

Olá amigos, aqui é o Marcelo Pilon.

Primeiramente agradeço a todos pelos “feedbacks” da minha primeira de 2.022. Como alertei, o Tema “Categorias de Base” era polêmico, mas de extrema importância para o Futuro da Internacional.

E falaremos nesta Coluna sobre o “Profissional” da Internacional, sobre o Paulistão 2.022, novidades para a Torcida, CT, Limeirão, Elenco, Adversários e minha “visão” (otimista) para a este Campeonato (espero acertar).

Boa Leitura!

PAULISTÃO 2.022 – GUIA COMPLETO

Chegou o dia! Nesta quarta feira começa o caminho da Internacional no Paulistão 2.022, em casa, com Torcida (após quase 2 anos), e recebendo o “desfalcado mas sempre Grande” Santos Futebol Clube. Serão 12 jogos nessa primeira fase (seis no Limeirão e seis fora de casa) onde definirá os rumos do Time.

Mas não falaremos da “estreia” em si, para este ano a Internacional oferece a sua Torcida e interessados muitas novidades, seja para Estrutura do Clube, Elenco e até para o Campeonato.

NOVIDADESPARA 2.022

  • Transmissão pela TV – A Record e a HBO desbancaram Globo e Sportv e transmitirão o Paulistão. Haverá também a experiência com a Transmissão via Youtube. Novas tendências, novas opções ao mercado, gerando possibilidades de aumento de ganhos para a Internacional;
  • Centro de Treinamento (Horto Florestal) – a maior novidade em “estrutura” para a Internacional. O CT do Horto ainda não está “completo”, mas há pouco tempo atrás o torcedor jamais imaginaria a Internacional ter um CT próprio. O Elenco já treina lá com uma estrutura “provisória” entre o Horto e o Limeirão;
  • Novo Fornecedor de Material Esportivo – a Allure chegou com produtos de qualidade e com muitas opções para o torcedor. As duas camisas de jogo estão lindas, respeitando os desenhos tradicionais da Internacional;
  • Novos Patrocinadores – o desempenho do último Paulistão (chegando às quartas de final), somado a visibilidade e tradição da “marca” e do Clube atraiu novos (e rentáveis) Patrocinadores a Internacional, ajudando nas Receitas e deixando a “Camisa” mais cara;
  • Pacotes “Sócio Torcedor” e “Passaporte” remodelados – o Marketing da Internacional optou por planos mais baratos, atraindo a aquisição pelo Torcedor que sempre assiste aos jogos no Limeirão. Outra medida (correta na minha opinião) foi o aumento do Valor dos Ingressos para compra “individual e por jogo”. Tal medida incentivará o Torcedor “eventual” a buscar realizar a contratação de um dos Planos oferecidos, podendo gerar um aumento substancial nas Receitas “anuais”.
  • Limeirão “remodelado” – além da manutenção do gramado, algumas obras foram realizadas nas Estruturas do Estádio, principalmente na revisão das Cadeiras Cativas, Cabines de transmissão (Rádio/TV), Camarotes, novo Placar Eletrônico e Pinturas(Palavra “Inter” na Arquibancada Central e Vestiários). Caminhando para 50 anos de Construção, a “Casa” busca se adaptar às novas tendências e exigências, permanecendo um dos melhores Estádios do Interior.
  • Volta do Público ao Limeirão – após quase 2 anos (última partida foi no 0 a 0 contra o Palmeiras em 14/03/2.020), a expectativa é de “casa cheia” na estreia contra o Santos. A Federação Paulista seguiu os protocolos estabelecidos pelo Governo Estadual e ocorreu a redução de 30% do público (dos estimados 18.000 para aproximadamente 12.500 pessoas).

ELENCO PARA O PAULISTÃO

A Internacional anunciou dezenove contratações (listagem abaixo por posição). O CEO Thiago Gasparino ofereceu ao Treinador Vinicius Bergantin um Elenco “experiente e com muita minutagem em campo” para este Paulistão.

GOLEIROS

  • Lucas Frigeri (Contratado)
  • Guilherme Nogueira (Contratado)
  • Rafael Pin
  • Henri Braguin

Opinião – Rafael Pin fez um bom segundo semestre no Brasileiro Serie D e Lucas Frigeri traz a Experiência de ter jogado o Brasileiro Serie B do Campeonato. A disputa pela titularidade ficará entre os 2. Guilherme e Henri são jovens e ganharão experiência neste Paulistão.

LATERAIS

  • Léo Duarte (Direito, Contratado)
  • Celsinho (Direito, Contratado)
  • Rafael Carioca (Esquerdo, Contratado)
  • Rodolfo Titto (Esquerdo, Contratado)

Opinião – excelentes contratações realizadas, fazendo com que Vinicius Bergantin não tenha preocupações com estas posições.
ZAGUEIROS

  • Rodolfo Filemon (Contratado)
  • Xandão (Contratado)
  • Matheus Mancini (Contratado)
  • Léo Silva (Contratado)
  • Lucas Ballardin
  • Renan Fonseca

Opinião – setor “em alerta” para Vinicius Bergantin, já que Ballardin e Léo Silva estão contundidos, além de Renan Fonseca retornando às atividades. A Internacional busca reposição na posição, avaliando oportunidades no mercado. Os zagueiros à disposição são experientes, destaque ao Xandão (um dos líderes deste Elenco).

MEIO CAMPO

  • Matheus Galdezani (Contratado)
  • Jhony Douglas (Contratado)
  • Felipe Baxola (Contratado)
  • Lima (Contratado)
  • Thiago Alagoano (Contratado)
  • Julio Rush
  • Pedro do Rio
  • Gui Mendes

Opinião – setor com boas contratações, jogadores de “referência” nos times que jogaram, inclusive de times Serie A de Brasileiro. Vinicius Bergantin tem boas opções para os “tradicionais 4-4-2 ou 4-3-3”.

ATACANTES

  • Ronaldo (Contratado)
  • Osman (Contratado)
  • Giovani (Contratado)
  • Diego Tavares (Contratado)
  • Gui Pira

Opinião – assim como o meio campo e laterais, foi também um setor com boas contratações. O torcedor Leonino está bem “esperançoso” no retorno dos “Gols” com os novos contratados.

JOGADORES “DA BASE” (Diogo Rollo, Vitor Moura, Vitinho, Fernandes, Bruno Santos e Igor Gabriel que jogaram a Serie D em 2.021) – farão parte do Elenco porém deverão “ganhar experiência” visando o Brasileiro deste ano.

TÉCNICO (VINICIUS BERGANTIN)

Excelente contratação da Internacional. Experiente (apesar de jovem – 41 anos), visa “trabalhos longos” (como foi com o Ituano), além de ter “escola europeia” (jogou no Futebol Alemão).
Conquistou com o Ituano o Brasileiro Serie D (“Meta” da Internacional para o segundo semestre), preparando a Estrutura do Ituano para o recente acesso do Time à Série B do Brasileiro.
Na última entrevista coletiva demonstrou segurança, conhecimento e otimismo com seu Elenco.

POSSÍVEL TIME DA ESTREIA

Vinicius Bergantin elogiou muito o time que “começou” como titular no jogo treino contra o Corinthians, fazendo alterações somente na “metade” do segundo tempo.

Considerando este “cenário”, boas chances da estreia ser no “formato 4-3-3” com:

Lucas Frigeri no Gol;
Léo Duarte e Rafael Carioca nas laterais;
Rodrigo Filemon e Xandão na Zaga;
Matheus Galdezani, Jhony Douglas e Felipe Baxola no meio de campo;
Giovani, Ronaldo e Osman no ataque.

TABELA DA INTERNACIONAL

A Federação informou a data e horário apenas das seis primeiras rodadas, segue a listagem:

1ª Rodada – Internacional X Santos (26/01, 4ª feira, 19:00, Limeirão)
2ª Rodada – Ponte Preta X Internacional (29/01, sábado, 18:30, Campinas)
3ª Rodada – Ituano X Internacional (03/02, 5ª feira, 19:00, Itu)
4ª Rodada – Internacional X Botafogo (06/02, domingo, 20:30, Limeirão)
5ª Rodada – RedBull Bragantino X Internacional (09/02, 4ª feira, 20:30, Bragança Paulista)
6ª Rodada – Internacional X Mirassol (13/02, domingo, 11:00, Limeirão)
7ª Rodada – São Paulo X Internacional (A definir, Morumbi)
8ª Rodada – Internacional X Ferroviária (a definir, Limeirão)
9ª Rodada – Internacional X Palmeiras (a definir, Limeirão)
10ª Rodada – Novorizontino X Internacional (a definir, Novo Horizonte)
11ª Rodada – Internacional X São Bernardo (a definir, Limeirão)
12ª Rodada – Santo André X Internacional (a definir, Santo André)

MEU PALPITE PARA A INTERNACIONAL NESTE PAULISTÃO 2.022 – CLASSIFICA PARA A PRÓXIMA FASE E CONQUISTA, DE MANEIRA DIRETA, VAGAS PARA A SERIE D E COPA DO BRASIL PARA 2.023!

É isso Amigos, estou com “boas expectativas” nos comandados do Vinicius Bergantin.

Na próxima Coluna falarei da estreia da Internacional contra o Santos, e espero escrever “somente coisas boas”.

Também falarei da minha “estreia” como responsável pela Abertura da Jornada da Transmissão Conjunta Rápido no Ar e Radio Mix nos jogos no Limeirão. Sou Grato ao “Generosoe Capitão” Edmar Ferreirapela oportunidade.
Faremos a “abertura da jornada” às 18 horas e cuidarei do Intervalo e pós jogo. Acompanhem!

2.022 está só começando e com muitas novidades!

Abraços a todos!

2 comentários sobre “Marcelo Pilon traz um guia sobre a Inter no Paulistão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida