Inter busca sua primeira vitória no Paulistão

Inter busca sua primeira vitória no Paulistão

Dois jogos e dois empates. Este é o início de Paulistão da Internacional.
Hoje, às 19h, o Leão encara o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, pela 3ª rodada. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Mix 770 AM.

Em dois jogos, a Inter empatou com o Santos por 0 a 0, no Limeirão e por 2 a 2 com a Ponte Preta, em Campinas. Sendo assim, ocupa a 3ª posição do Grupo A, com dois pontos, atrás de Corinthians e Guarani e à frente do Água Santa.

O Ituano por sua vez, venceu o Novorizontino por 2 a 0, em Itu e empatou sem gols com o São Paulo, no Morumbi. Aliás, Gerson Magrão perdeu uma penalidade máxima, defendida por Jandrei. O Ituano está em 4º lugar do Grupo D, com quatro pontos, junto com o Mirassol e atrás de Palmeiras (10) e Botafogo (5).

Apesar dos empates, Vinícius Bergantin aprovou o desempenho do time e repetirá a escalação. O jogo será especial para o treinador, que comandou o time de Itu por nove temporadas. “Acredito que não erre o vestiário e nem o banco de reservas”, disse sorrindo.

E Bergantin fez história em Itu. É um dos treinadores com mais jogos pelo clube. Quando Renato Gaúcho deixou o Grêmio, Vinícius tornou-se o técnico mais longevo do Brasil.

No Paulistão do ano passado, a reação da Internacional começou justamente contra o Ituano, na vitória por 1 a 0, no Limeirão, gol de Rondinelly. Bergantin estava no banco do Ituano.

Agora na Inter, o treinador espera que as chances criadas pela Internacional sejam concluídas em gol. “Estamos criando muito e isso me deixa satisfeito. O que não pode é perder a quantidade de gols que perdemos em dois jogos, em especial no Moisés Lucarelli. A gente poderia estar tranquilamente com seis pontos na tabela. Os dois pontos somados são importantes, mas deixamos de ganhar quatro”, comentou.

O Ituano montou um belo time para o Paulistão. Manteve a base que subiu para a Série B do Campeonato Brasileiro, incluindo o técnico Mazola Júnior. Como reforços, trouxe os zagueiros Cleberson (Juventude) e Rafael Pereira (Avaí), os laterais Elácio Córdoba (ex-Inter de Limeira e Londrina) e Roberto (Vitória), o meia Lucas Siqueira (Remo) e os atacantes Neto Berola (Confiança) e Rafael Elias, o Papagaio, ex-Palmeiras e que estava no Cuiabá.

Um tabu estará em jogo hoje. A Internacional não vence jogando em Itu há 20 anos. A última vitória leonina no Novelli Júnior foi no Campeonato Brasileiro da Série C de 2002. Em 20 de setembro, a Inter derrotou o Ituano por 2 a 1, com dois gols do centroavante Fábio Lopes.

A Inter perdeu os últimos dois jogos em Itu: 2 x 0 em 2003 e 1 x 0 em 2011. Ou seja, faz 11 anos que a equipe limeirense não joga neste estádio.

São 19 confrontos em Itu, com quatro vitórias leoninas, cinco empates e dez vitórias ituanas. O alvinegro marcou 16 gols e o rubro-negro 30.

No geral são 38 confrontos: 15 vitórias da Inter, 7 empates e 16 vitórias do Ituano. Leão marcou 53 gols e sofreu 53.

Ituano x Internacional

Ituano – Pegorari; Pacheco, Rafael Pereira, Cleberson e Roberto; Jiménez, Lucas Siqueira, Igor Henrique e Gerson Magrão; Calyson (Rafael Elias) e Aylon. Técnico – Mazola Júnior.
Internacional – Lucas Frigéri; Léo Duarte, Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Jhony Douglas, Matheus Galdezani e Felipe Baxola; Geovane, Ronaldo e Osman. Técnico – Vinícius Bergantin.
Árbitro – Adriano de Assis Miranda
Local – Estádio Novelli Júnior, em Itu, às 19h.

Um comentário em “Inter busca sua primeira vitória no Paulistão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida