Ronaldo, um guerreiro solitário no ataque da Inter

Ronaldo, um guerreiro solitário no ataque da Inter

Ele joga literalmente sozinho no ataque. Briga pela posse de bola. Tromba com os defensores. Sofre faltas. Protege a bola. Vem buscá-la no meio de campo. Finaliza com maestria e, principalmente, marca gols. Já são oito neste Paulistão, que o deixa na artilharia isolada da competição.

Ronaldo, de 30 anos, vive o melhor ano de sua carreira. E ele tem ciência disso, pois em todas as entrevistas que concede, não cansa de elogiar a Internacional por ter acreditado em seu futebol.

Ronaldo parece que está na Inter há vários anos. Chegou com pouca fama, mas respeitado pela torcida leonina, pois brilhou com a camisa do rival XV de Piracicaba. E sem contar que foi dele o gol da vitória do Santo André por 1 a 0, em pleno Limeirão, no Paulistão de 2020.

O camisa 9 é muito inteligente também fora de campo, tanto é verdade, que virou um líder no vestiário e como presente, ganhou a braçadeira de capitão na vitória sobre o Novorizontino por 2 a 1, no domingo. Todos os jogadores respeitam o goleador. Sua oratória é um dos pontos fortes. Em tempos de BBB, seria uma espécie de Artur Aguiar do Major Levy.

Dos oito gols que marcou até agora, quatro foram de pênalti. E olha que ele poderia estar facilmente com até 15 gols. Pelo levantamento realizado, o goleador teve 11 chances reais de gols para marcar. Quatro delas foram evitadas de forma milagrosa pelos goleiros adversários. E sete delas ou bateram ou passaram muito próximas da trave.

O que mais chama a atenção é que Ronaldo não conta com a ajuda de extremos na Internacional, ou seja, ponteiros que pudessem alimentá-lo. Essa é a maior dificuldade encontrada pelo próprio Vinícius Bergantin, que vem alternando o setor com Osman, Geovane e Diego Tavares.

Ronaldo sente a falta por exemplo de Felipe Baxola, meia que se lesionou contra o Red Bull Bragantino. Sem esse cabeça pensante, que infelizmente está fora do Paulistão, quem chamou esse protagonismo foi Lima.

Depois que o volante, que veio emprestado da Chapecoense, entrou, a Inter melhorou consideravelmente. Inclusive, de seu pé esquerdo saiu a fantástica assistência para o gol de cabeça de Ronaldo em Novo Horizonte no primeiro gol.

O nome de Ronaldo está em alta no mercado. Vários times já estão de olho no goleador para o segundo semestre, entre eles o Corinthians. Um dos diretores da Inter chegou a dizer: “se nossa condição financeira fosse melhor, fecharíamos um contrato longo com o Ronaldo. Ele é importante demais para o nosso elenco”.

Quando chegou ao Limeirão, o que Ronaldo mais queria era jogar, apagando as atuações discretas que teve com as camisas de Sport e Avaí. “Eu queria estar saudável para recuperar esse tempo perdido. Eu queria jogar bem, ser titular e marcar gols. Graças a Deus meu 2022 tem sido muito positivo. Espero que continue assim”, ressaltou.

Ronaldo admitiu pela primeira vez que passou a torcer por seus concorrentes diretos pela artilharia não balançarem as redes, em especial, Lucca, da Ponte Preta, Zeca, do Mirassol e Papagaio, do Ituano. “Esse fim de semana foi perfeito. Fiz dois e eles passaram em branco. Tudo perfeito”, sorriu.

Ronaldo também vinha sendo cobrado pelos torcedores por não comemorar seus gols onde ficam as organizadas. “Não é por mal. É que gosto de comemorar com minha família, que fica na cativa. Mas dos oito gols, tenho certeza que pude compartilhar alguns deles com nossa torcida. Tenho o maior carinho e respeito por todos eles e sei que eles têm por mim também. O casamento tem sido perfeito”, frisou.

Para completar, Ronaldo não quer falar de jeito nenhum na possibilidade ainda de rebaixamento. “Desde o início eu falei que nosso time era qualificado para se classificar. Essa vitória em Novo Horizonte nos deixou em uma situação muito boa restando dois jogos. O mais importante é que dependemos apenas de nossas forças. Esperamos fazer um grande jogo diante do São Bernardo, no sábado. Desde já eu convoco a nossa torcida para nos apoiar. Nos jogos aqui no Limeirão os torcedores têm dado um show à parte. Espero que seja assim também no sábado. A nossa chance de pegar o Corinthians na próxima fase é grande e real”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida