Pendurados preocupam Vinícius Bergantin nesta reta final

A Internacional tem mais duas partidas para decidir a sua sorte no Paulistão. Recebe o São Bernardo neste sábado, às 20h30, no Limeirão e fecha jogando no ABC contra o Santo André, no domingo seguinte, às 16h.

A vitória em Novo Horizonte por 2 a 1, no domingo passado, tirou a Internacional da zona do rebaixamento e a colocou na vice-liderança do Grupo A, com 11 pontos, um a mais que Água Santa e Guarani. O Corinthians lidera com 17 pontos e um jogo a menos.

O Leão ainda tem 28% de chances de rebaixamento. Para escapar com uma rodada de antecedência, basta a Ponte Preta perder para o Corinthians, sábado às 18h30, na Néo Química Arena e a Inter não perder para o São Bernardo.

Outra possibilidade, é a Inter vencer o São Bernardo e a Ponte Preta não derrotar o Corinthians. Hoje a diferença está em três pontos. Na última rodada a Macaca recebe o Ituano, no Moisés Lucarelli.

O Água Santa, que soma 10 pontos, também está no radar da Inter e nos dois sentidos. Quanto ao rebaixamento, seria interessante o Netuno não vencer o Santo André, em Diadama, sábado às 15h, uma vez que na última rodada enfrentará o Santos, na Vila Belmiro. O que chama a atenção é o número de vitórias do azul e branco: três.

Para se classificar com uma rodada de antecedência e enfrentar o Corinthians nas quartas de final, a Inter teria que derrotar o São Bernardo e torcer por derrotas de Guarani e Água Santa, que jogam em casa contra Ferroviária e Santo André, respectivamente. O Bugre soma 10 pontos e na última rodada enfrenta o São Bernardo, no ABC.

Bergantin teria apenas uma dúvida para definir a Internacional e ela está no ataque. Quem será o parceiro do artilheiro Ronaldo? Geovane, Diego Tavares, Renato Cajá e até Osman brigam pela vaga.

Nas demais posições o Leão será o mesmo que venceu o Novorizontino: Lucas Frigéri; Celsinho, Rodolfo Filemon, Matheus Mancini e Tito; Jhonny Douglas, Matheus Galdezani, Lima e Léo Duarte; Diego Tavares (Geovane, Renato Cajá ou Osman) e Ronaldo.

A grande preocupação de Vinícius Bergantin é chegar na última partida precisando do resultado em Santo André e cheio de desfalques. Estão pendurados com dois cartões amarelos os laterais Léo Duarte, Tito e Rafael Carioca, o zagueiro Rodolfo Filemon e o atacante Geovane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida