Inter não vence Santo André, no ABC, há 20 anos
Um tabu estará em jogo neste sábado no Estádio Bruno José Daniel pela última rodada da fase de classificação do Paulistão. A Internacional não vence o Santo André, fora de casa, há exatos 20 anos.
A última vitória leonina diante do Ramalhão, no ABC, foi registrada no dia 4 de maio de 2002, também pelo Paulistão. Com gols de Fabiano Negreiro e Elizeu, a Inter venceu por 2 a 1.
De lá para cá foram foram cinco confrontos no ABC, com quatro vitórias do Santo André e um empate sem gols. Na Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Santo André mandou seu jogo em Diadema em razão da reforma no gramado do seu estádio. Mesmo assim, venceu por 2 a 1, com dois gols do veterano centroavante Nunes.
A Inter enfrentou o Santo André 29 vezes fora de casa. Foram sete vitórias leoninas, 11 empates e 11 resultados positivos para o Ramalhão. O Leão marcou 26 gols e sofreu 36.
A Inter só depende dela para avançar para as quartas de final. Se vencer no Bruno José Daniel, enfrentará o Corinthians nas quartas de final. Se o Leão empatar, terá que torcer para o Guarani perder em São Bernardo.
Agora, se a Inter perder no ABC, ela terá que torcer para o Guarani perder em São Bernardo e o Água Santa não vencer o Santos, na Vila Belmiro.
O técnico Vinícius Bergantin repetirá a escalação que venceu o São Bernardo, sábado passado no Limeirão, por 2 a 1, com Thiago Alagoano no meio de campo e Léo Duarte avançado para jogar ao lado de Ronaldo.
A Inter vai de Lucas Frigéri; Celsinho, Rodolfo Filemon, Matheus Mancini e Tito; Johny Douglas, Matheus Galdezani, Lima e Thiago Alagoano; Léo Duarte e Ronaldo.