Irreconhecível, Inter perde em Ribeirão Preto

Irreconhecível, Inter perde em Ribeirão Preto

A Internacional conseguiu repetir o futebol apresentado em Santo André, quando perdeu para o time da casa por 2 a 0 na última rodada da primeira fase e deixou escapar a classificação para as quartas de final do Paulistão.

Jogando segunda-feira no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelas semifinais do Troféu do Interior, o Leão decepcionou e muito. Fez um jogo bem abaixo da crítica e, merecidamente perdeu por 3 a 0.

Em caso de vitória, a Inter enfrentaria o Ituano na final e brigaria por R$ 280 mil e uma vaga na Copa do Brasil. Agora, é o Fogão que vai encarar o Ituano. O time de Itu eliminou o Água Santa nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, em partida realizada no Novelli Júnior.

Em relação ao time que havia eliminado a Ferroviária nos pênaltis, Vinícius Bergantin promoveu o retorno de Rodolfo Filemon à zaga e manteve Júlio Rush no meio de campo, uma vez que o titular Jhony Douglas foi devolvido ao Coritiba em razão de uma lesão.

O primeiro tempo, debaixo de chuva, teve um grande destaque: Lucas Frigéri. O goleiro leonino fez defesas sensacionais. Chegou a praticar um milagre em uma finalização de primeira de Thiago Reis na área. Também defendeu dois arremates do bom lateral-direito Marlon.

A Inter se segurou no primeiro tempo e deu apenas um chute a gol, com Osman, que passou a direita do gol de Deivit. Aliás, o arqueiro da Pantera foi um mero espectador em toda partida.

O desastre veio na etapa complementar. E olha que Lucas Frigeri, eleito por unanimidade o melhor em campo por parte da Inter, continuou se destacando, evitando uma goleada acachapante do time da casa.

A classificação do Botafogo começou a ser construída logo aos 4 minutos. O volante canhoto Fillipe Soutto arriscou de fora da área e Figeri espalmou para fora. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Joseph acertou o travessão com uma virada na área. No rebote, a bola caiu na ponta-direita e o lateral Marlon cruzou rasteiro para a conclusão de Matheus Carvalho: 1 a 0. A porteira estava aberta.

Com Renato Cajá apresentando um futebol burocrático, a Inter simplesmente não tinha ataque. O caminho ficou aberto para o Fogão. O técnico Leandro Zago tinha uma arma letal no banco de reservas: Dudu. O atacante entrou no jogo e em sua primeira participação, aproveitou o erro de Júlio Rush, que não cortou uma bola espanada da defesa do Tricolor. O rápido atacante atravessou todo o campo ofensivo e finalizou na saída de Lucas Frigéri: 2 a 0, isso aos 23 minutos.

A Inter sentiu o golpe. Não teve reação. Melhorou um pouquinho com a entrada do esforçado Fernandes, destaque da base. Júlio Rush ainda foi expulso ao acertar uma cotovelada em Fillipe Soutto.

O Fogão tratou de liquidar a fatura aos 47 minutos, em nova bola cruzada da direita. Mantuan chegou junto com Dudu na bola, mas o gol foi do ex-corintiano: 3 a 0. Ou seja, devolveu exatamente o placar que sofreu na fase de classificação no Limeirão. O clima ainda esquentou nos acréscimos quando Bruno Michel tentou aplicar uma carretilha.

Por ter melhor campanha na somatória das fases, o Botafogo tem a vantagem de atuar em casa e tentará o bi do Troféu do Interior. Já a Inter agora focará na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia será contra a Caldense, dia 17 de abril, fora de casa.

Botafogo 3 x 0 Internacional
Gols – Matheus Carvalho aos 4, Dudu aos 23 e Mantuan aos 47 minutos do 2º tempo (BOT)
Local – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Árbitro – Ilbert Estevam da Silva
Público – 1.521
Renda – R$ 23.296,00
Botafogo – Deivit; Marlon, Joseph (Diego Guerra), Joaquim e Mantuan; Tárik, Fillipe Soutto, Emerson Santos e Matheus Carvalho (Dudu); Tiago Reis (Rafael Tavares) e Bruno Michel (Caio Mota). Técnico – Leandro Zago.
Internacional – Lucas Frigeri; Celsinho, Rodolfo Filemon, Matheus Mancini e Tito; Júlio Rusch, Lima (Diego Tavares), Léo Duarte, Thiago Alagoano (Fernandes) e Renato Cajá (Gui Pira); Osman (Caxito). Técnico – Vinícius Bergantin.
Ocorrências – cartão vermelho para Júlio Rush (IN) e amarelos para Thiago Alagoano (IN) e Joseph (BOT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida