Internacional faz confronto direto neste domingo na Bahia

A Internacional não estará sozinha em Feira de Santana, na Bahia. Cerca de 10 torcedores da Interror foram de avião para a boa terra, onde neste domingo acompanharão o sexto jogo do Leão no Campeonato Brasileiro da Série D. Às 16h, o duelo é contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro.

Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e Rádio Mix 770 AM e 82.9 FM.

A Internacional espera manter sua invencibilidade como visitante na competição e desta forma, seguir no G-4 (classificação) do Grupo A-6.
Nos dois jogos anteriores fora de casa, o Leão empatou ambos, contra Nova Venécia por 2 a 2, no Espírito Santo (gols de Gui Pira e Fernandes) e diante da Ferroviária por 1 a 1 (gol de Caxito), no último compromisso em Araraquara.

O Bahia de Feira tem a mesma pontuação da Inter e busca sua primeira vitória em casa. Seu único resultado positivo aconteceu em Poços de Caldas, diante da Caldense, por 2 a 0.

O Bahia de Feira chegou a ser surpreendido em casa pelo lanterna URT por 1 a 0. Antes, ficou no 0 a 0 com a Ferroviária. O torcedor local segue pressionando o time.

Mais uma vez Roger Silva não terá todos os titulares à disposição. Seu maior problema está na defesa. O titular Renan Fonseca novamente foi vetado pelo departamento médico. Felipe Camargo, ex-Avaí, fez sua estreia na Fonte Luminosa, mas desfalcará o alvinegro. O jogador precisou viajar às pressas para Florianópolis para resolver assuntos parlamentares.

Sendo assim, a única opção de Roger é dar uma nova oportunidade a Isaque. O ex-zagueiro do Atlético/MG perdeu a condição de titular após falhar em dois jogos seguidos, o último na derrota em casa para o Real Noroeste por 3 a 1.

Mas por outro lado tem boas notícias. Os titulares Titto e Júlio Rush foram liberados pelo departamento médico e estão de volta. Roger Silva deve voltar Titto na lateral-esquerda no lugar de Vinícius Silva, que vem falhando demais. Já Rush formaria uma dupla de volantes com Djalma, deixando Gui Pira e Thiago Humberto na armação.

No ataque segue o revezamento de Roger Silva. Desta vez, a oportunidade seria dada a Caxito, autor do gol de empate em Araraquara. Seu companheiro seria Sacramento. O novato Vitinho, autor de dois golaços contra o Pouso Alegre, segue vetado.

A última vez que a Inter jogou na Bahia foi há 32 anos. Em 21/10/1990, o Leão, do técnico Valdemar Carabina, perdeu para o Vitória por 3 a 0, na Fonte Nova, pelo Brasileirão, gols de Júnior e Roberto Gaúcho (2). O jogo foi conduzido por José Araújo de Oliveira Filho (PE) e teve um público de 4.501 pagantes.

O primeiro confronto da Internacional na Bahia aconteceu em 30/11/1986, contra o Bahia, pelo Brasileirão. O Leão, do técnico Nelsinho Baptista, perdeu, de virada, por 2 a 1. O meia João Batista abriu o placar para o time limeirense logo aos 10 minutos, mas o lendário Cláudio Adão tratou de virar, com gols aos 42 do 1º tempo e aos 42 do 2º tempo. O árbitro foi Wilson Carlos dos Santos (RJ) e o público de 40.147 pagantes.

Em 20/09/1989, também pelo Brasileirão, a Inter, de Levir Culpi, perdeu para o Vitória, na Fonte Nova, por 2 a 1. Alberto abriu o placar logo aos 2 minutos. O ponta Quirino ampliou aos 31 minutos da etapa complementar. Ronaldo Marques descontou aos 45 do 2º tempo. O árbitro foi Charles Eliot de Freitas (RN) e o público foi de 2.262 pagantes.

Situação
A 6ª rodada começa hoje com URT x Real Noroeste e Ferroviária x Pouso Alegre. Amanhã, 16h – Bahia de Feira x Internacional e Nova Venécia x Caldense. A classificação está assim (sem contar os resultados de ontem): 1) Real Noroeste 12, 2) Pouso Alegre 10, 3) Nova Venécia 8, 4) Internacional e Bahia de Feira 6, 6) Ferroviária 5, 7) URT 4 e 8) Caldense 2.

Bahia de Feira x Internacional
Bahia de Feira – Alan, Wellisson, Pedro, Paulo Paraíba e Alex Cazumba; Peterson, Diones e Cássio; Zé Oliveira, Tiago Corrêa e Deon. Técnico – João Carlos Ângelo.
Internacional – Rafael Pin; Kelliton, Isaque, Balardin e Titto; Djalma, Júlio Rush, Gui Pira e Thiago Humberto; Caxito e Sacramento. Técnico – Roger Silva.
Árbitro – Victor Lucas Pereira Silva (Goiás)
Local – Arena Cajueiro, em Bahia de Feira, às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida