Inter vence Bahia de Feira e segue no G-4 da Série D

Inter vence Bahia de Feira e segue no G-4 da Série D

A Internacional quebrou um tabu. Pela primeira vez na história venceu jogando na Bahia. O Leão derrotou o Bahia de Feira por 1 a 0, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, e manteve seu lugar no G-4 do Grupo A-6 do Campeonato Brasileiro da Série D. Até então eram três jogos e três derrotas na Boa Terra, uma para o Bahia e duas para o Vitória.

A vitória leonina foi pra lá de importante, pois tratava-se de um confronto direto pela classificação. Com o tropeço, o time da casa segue sem vencer em seus domínios. Agora são dois empates e duas derrotas.

Em relação ao time que havia empatado em Araraquara por 1 a 1 na rodada anterior, Roger Silva foi obrigado a retornar Isaque na zaga, uma vez que Renan Fonseca foi novamente vetado pelo departamento médico e Felipe Camargo viajou às pressas para Florianópolis para resolver problemas particulares.

No meio de campo, Igor Maduro e Júlio Rush, recuperados de lesão, foram as novidades. Já no ataque, o motivado Caxito, que balançou a rede na Fonte Luminosa, ficou com a vaga de Sacramento e formou dupla com Gui Pira, que jogou mais adiantado.

Aos 8 minutos, na primeira boa chegada do time da casa, o lateral Wellisson cruzou da direita e Iago Martins cabeceou na pequena área para uma defesa difícil de Rafael Pin.

A Inter tinha em Gui Pira seu jogador mais perigoso no ataque. Aos 28, após cruzamento de Caxito pela direita, o meia-atacante cabeceou para a defesa de Alan. Aos 35, Gui Pira finalizou de fora da área e Alan segurou. Já aos 40, cruzou fechado da esquerda e o goleiro do Bahia de Feira se esticou todo para impedir a abertura do placar em seu ângulo esquerdo.

A Inter voltou com Fernandes no lugar de Júlio Rush. Logo aos 11 minutos, o novato mandou cruzado e Alan espalmou. De novo Fernandes. Aos 17 minutos, a joia da base mandou uma bomba de fora da área, por cima do gol.

Aos 26, os jogadores leoninos reclamaram de um possível pênalti. Fernandes foi lançado na área por Kelliton e quando ia marcar, recebeu uma carga de Wellisson nas costas. O árbitro goiano Vitor Lucas Pereira da Silva mandou o jogo seguir.

Aos 28, o time da casa deu sinal de vida. Em uma cobrança de falta de Alex Cazumba, ex-São Paulo, pela esquerda, Rafael Pin saiu mal do gol. Janderson ajeitou de cabeça e Diones finalizou da entrada da área. O zagueiro Eduardo, que tinha acabado de entrar no jogo, furou na pequena área, perdendo a melhor chance do jogo.

Roger colocou em campo Marcelinho e Sacramento, aumentando o poderio ofensivo. Aos 30 minutos, na primeira oportunidade de Marcelinho, o atacante disparou um tubaço no travessão.

O jogo esquentou e no minuto seguinte, o baixinho Alexsandro teve a chance de balançar a rede para o time da casa, mas Rafael Pin salvou milagrosamente com os pés em um arremate rasteiro da entrada da área.
Fernandes continuava tentando o gol, até que foi premiado aos 39 minutos.

Em uma bonita tabela pela direita do ataque com Marcelinho, o novato bateu forte e rasteiro. A bola ainda desviou em Eduardo e matou o goleiro Alan em seu canto esquerdo: 1 a 0. Foi o segundo gol de Fernandes com a camisa leonina.

O Bahia de Feira foi para o tudo ou nada nos minutos finais, mas a defesa leonina segurou o excelente resultado. A Inter interrompeu uma sequência de seis jogos sem vitória como visitante. No próximo sábado, a Inter recebe o URT, às 16h, no Limeirão.

Situação

Resultados da 6ª rodada: URT 1 x 0 Real Noroeste, Ferroviária 0 x 1 Pouso Alegre, Bahia de Feira 0 x 1 Internacional e Nova Venécia 3 x 1 Caldense.

A classificação está assim: 1) Pouso Alegre 13m 2) Real Noroeste 12, 3) Nova Venécia 11, 4) Internacional 9, 5) URT 7, 6) Bahia de Feira 6, 7) Ferroviária 5 e 8) Caldense 2.

A 7ª rodada será disputada inteira no sábado: 16h – Internacional x URT e Real Noroeste x Bahia de Feira; 17h30 – Pouso Alegre x Nova Venécia e 20h – Caldense x Ferroviária.

Bahia de Feira 0 x 1 Internacional
Gol – Fernandes aos 39 minutos do 2º tempo (IN)
Local – Arena Cajueiro, em Bahia de Feira
Árbitro – Victor Lucas Pereira Silva (Goiás)
Bahia de Feira – Alan, Wellisson, Pedro (Eduardo), Paulo Paraíba e Alex Cazumba; Peterson, Diones (Bruno Sabiá) e Vinícius (Cássio); Alexsandro, Janderson e Iago Martins (Zé Oliveira). Técnico – João Carlos Ângelo.
Internacional – Rafael Pin; Kelliton, Isaque, Balardin e Vinícius Silva; Igor Maduro, Djalma, Júlio Rush (Fernandes) e Pedro do Rio (Marcelinho), Gui Pira (Titto) e Caxito (Sacramento). Técnico – Roger Silva.
Ocorrências – cartões amarelos para Kellinton, Vinícius Silva e Fernandes (IN); Peterson, Diones e Janderson (BAH)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida